Tire Suas Dúvidas Sobre o Ovo

Artigo interessante para quem quer uma alimentação rica em proteínas.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Como todo alimento, o ovo deve ser consumido com moderação, pois além dele ser rico em nutrientes ele é uma fonte muito potente de proteínas. Muitos ficam na dúvida de que se o ovo beneficia mesmo o organismo, por isso é preciso estar ciente do que esse alimento é capaz de oferecer.

ovos

Benefícios

A lista de nutrientes e vitaminas encontradas no ovo é enorme, porém um dos seus maiores benefícios estão nas vitaminas do complexo B, que auxiliam na diminuição da fadiga muscular e diminui a absorção do mau colesterol.

Uma das maiores preocupações que tem tirado o ovo do cardápio de muita gente é o teor de gorduras saturadas, que na verdade não é tão alta quanto as pessoas costumam dizer, sendo que apenas 37% da gordura presente no ovo são ruins, e 46% são as monoinsaturadas, que são as que encontramos no azeite, além disso o ovo também possui em sua composição as gorduras poli-insaturadas, que são o ômega 3 e 6, muito boas para a nossa saúde.

Fonte De Energia

Para os atletas em especial os que procuram definição muscular, os ovos são indispensáveis, pois são excelentes fontes de proteínas, que está em forma de albumina presente na clara do ovo, que além de auxiliar em um aumento de massa muscular, auxilia também para um bom funcionamento do cérebro e também faz bem para a saúde dos olhos.

Uma sugestão de consumo para quem busca uma definição muscular expressiva, é de duas claras de ovo cozidas após o seu treino, para recuperar a musculatura.

Qual é Melhor Para a Saúde, a Clara Ou a Gema?

Além da albumina que encontramos na clara do ovo, nós também podemos mencionar as proteínas, e como nela não existe gordura, podemos afirmar que ela é basicamente proteína pura, sem contraindicações, sendo que seu consumo deve ser moderado para não engordar.

Já na gema, além de proteína podemos encontrar o ômega 3, colina, ácido fólico e minerais, que contribuem para o funcionamento perfeito de nosso organismo.

ovos cozidos

Ajuda a Emagrecer

O ovo ajuda na perda de peso? A resposta é sim! E isso é baseado na informação de que ele é um alimento que possui uma proteína de ótima qualidade, que são formadas por aminoácidos que o nosso corpo não é capaz de produzir. Essa mesma proteína nos deixa muito saciados, além de diminuir a velocidade de nossa digestão, o que atrasa a fome em nosso organismo.

Uma boa dica de consumo, é preparar o alimento e come-lo logo pela manhã, o que provavelmente diminuirá seu apetite compulsivo durante o dia, o que diminuirá a quantidade de calorias que você irá ingerir em seu dia, resultando assim na perda daqueles quilinhos inconvenientes.

Ele deve ser consumido cozido, mexido ou pochê, evite os fritos que só trazem malefícios para a sua saúde, e acabam não valendo de nada para a sua nutrição diária.

Ao fim do dia, o ovo evita a s compulsões por doces, e evita o consumo de alimentos á noite, horário esse que é muito comum o consumo de alimentos que não trazem benefícios.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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