Tipos de Carne para Usar na Dieta

Querendo se tornar vegetariano? confira dicas importantes antes de tomar essa decisão.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Muitas pessoas são carnívoras por natureza, e dificilmente conseguem ficar sem o alimento, e para perder peso, esse excesso de consumo de carne pode prejudicar uma dieta, por isso é muito importante saber, como e quanto de carne se deve consumir de maneira correta em um dieta para perder peso.

E quando realizamos uma dieta, o mais importante é ficar sabendo, quais os alimentos que não engordam, como também devemos ficar sabendo o inverso, ou seja, devemos tomar conhecimento dos alimentos que engordam também para podermos banir ou diminui-los de nossa rotina alimentar.

carnes

A Importância Da Carne Em Nossa Alimentação

Ela deve fazer parte de uma alimentação equilibrada, são muito importantes, ricas em proteínas essenciais para o nosso organismo, que por fim são de extrema necessidade para a formação de tecidos do nosso corpo, porém, em uma dieta para perder peso, deve-se selecioná-las de maneira correta para que não atrapalhe o seu processo de emagrecimento.

Como Escolher o Tipo De Carne Ideal Para Sua Dieta

Primeiramente procure escolher o tipo de carne pelo seu valor calórico e o seu teor de gorduras que devem ser baixos. As carnes que se encaixam nesse grupo são: Peixe, Peito de frango sem pele, peito de peru sem pele, carne bovina sem gorduras visíveis e hambúrguer preparado com peixe, frango, peru ou carne bovina sem as gordurinhas.

Como Consumir

Esse tipo de carne mais saudável deve ser consumida dentro da dieta para perda de peso, em porções estimadas de 150 a 200 gramas, que será calculada com base nas calorias que poderão ser consumidas em seu dia, seja pelo seu nutricionista ou um profissional que entenda e te oriente.

Procure não utilizar óleos para preparação dessas carnes, evite fritá-las, opte por come-las cozidas ou grelhadas.

Uma sugestão muito boa de consumo é de consumir peixes 2 vezes na semana, frango ou peru de 2 a 3 vezes na semana e de 2 a 3 vezes a semana consumir carne vermelha sem gordura.

Tanto as carnes gordas, quanto as magras fornecem calorias, porém as magras engordam bem menos e oferecem menos gorduras, e além de ajudar na perda de peso, auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares, entre outras relacionadas ao acumulo de gordura no organismo, entre outros fatores.

Benefícios De Consumir Carne

Elas são ótimas para combater anemias, são fontes poderosas de ferro, por isso consulte seu médico se estiver pensando em corta-las de sua dieta, pois qualquer mudança pode ocorrer de forma agressiva em seu organismo, e pode resultar em problemas sérios.

peixe

Além disso a ingestão da carne, pode proporcionar mais energias para o organismo, ideal para quem pratica atividades físicas, o que facilita também o desentupimento das arteiras favorecendo assim a circulação do sangue, o qual rege todo o nosso corpo.

Seu consumo em excesso pode resultar em obesidades e doenças relacionadas a ela, entre outros tipos de problemas que podem ser evitados se controlados a tempo, por isso procure equilibrar a sua alimentação, evite excessos que podem ser muito perigosos para a sua saúde.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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