Tesofensina
A Tesofensina realmente emagrece, de acordo com pesquisas dinamarquesas, mas ainda não pode ser comercializada por falta de estudos mais aprofundados.
Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Remédios
Pesquisadores dinamarqueses que procuravam pela cura do Mal de Parkinson e de Alzheimer acabaram por descobrir um poderoso aliado na luta contra a obesidade, que atinge grandes populações mundo afora. Entretanto, o remédio ainda está em fase de testes e não pode ser comercializado. Enquanto isso, saiba um pouco mais sobre a Tesofensina nesse artigo.
Tesofensina Emagrece?
A Tesofensina é um inibidor seletivo da recaptação da noradrenalina, serotonina e da dopamina, neurotransmissores responsáveis pelos mecanismos da fome. Então, quando ela é consumida, os cérebros de seus usuários enviam mensagens para o organismo de que está saciado e, portanto, têm menos apetite, o que gera o emagrecimento.
No entanto, como ainda está em fase de testes, esse medicamento não foi avaliado por nenhuma agência reguladora como a FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos ou pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) do Brasil.
Sendo assim, se você souber onde comprar essa substância, não a adquira, pois certamente é um golpe, como já foi denunciado em blogs do mundo todo. Infelizmente, há pessoas que usam do desespero alheio para lucrarem, mesmo que isso cause malefícios à saúde dos compradores. Além disso, mesmo que a Tesofensina tenha sua venda permitida, nunca poderá ser comprada sem receita médica, pois é um fármaco que causa efeitos colaterais e tem contra indicações.
Quantos quilos posso perder?
De acordo com a pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Copenhagen publicada na revista científica The Lancet, alguns dos seus participantes chegaram a perder até 12,8 quilos em apenas 6 meses. Isso equivale a aproximadamente o dobro de peso que pode ser eliminado com outros remédios para emagrecer como a Sibutramina e o Rimonabanto.
Tal estudo foi feito com 161 pessoas obesas com aproximadamente 100 quilos cada, sendo que metade delas recebeu a Tesofensina e a outra, apenas placebos. No término do tempo determinado, notou-se uma grande perda de peso por parte do grupo que recebeu o medicamento, enquanto o outro manteve o ponteiro da balança no mesmo lugar.
Efeitos Colaterais
Apesar dos benefícios causados em pacientes com excesso de peso, a Tesofensina gera alguns efeitos colaterais como a boca seca, a insônia, o aceleramento dos batimentos cardíacos, a taquicardia e as náuseas. Em pacientes que ingeriram doses maiores do medicamento, os efeitos foram ainda piores: sintomas de confusão mental e aumento da agressividade.
Por isso, enquanto os pesquisadores não encontrarem a dose certa para que não cause tantos efeitos maléficos, sua venda ainda não é permitida.
Contra Indicações
A Tesofensina não pode ser comercializada, mas já podemos saber para quem não pode ser indicada, pois há grupos de risco que podem se prejudicar ainda mais com a sua ingestão: grávidas, lactantes, idosos, crianças e pessoas com problemas cardíacos e de depressão. Sendo assim, a melhor forma de perder peso continua sendo a matrícula na academia para malhar bastante e a consulta ao nutricionista para que ele faça um cardápio pessoal para o seu caso. Assim, com atividades físicas regulares e alimentação balanceada, você perderá peso de forma saudável e equilibrada, mesmo que demore mais tempo.

Autora
Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.
4 comentários