Temperos que Ajudam a Emagrecer

Além de darem sabor e vida aos alimentos, os temperos podem auxiliar bastante no processo de emagrecimento.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Alimentos sem tempero são difíceis de serem engolidos, não é mesmo? Eles são os responsáveis por darem vida e sabor à comida. Porém, além dessas funções, eles têm outra: a de queimar gorduras. Pois é, algumas especiarias têm o poder de enxugar o corpo com bastante sabor. Sendo assim, conheça os temperos que ajudam a emagrecer e prepare pratos deliciosos com eles.

Orégano

O orégano talvez seja a erva mais conhecida dos brasileiros por ser muito utilizado em pizzas. Pode não parecer, mas essa plantinha é recheada de bons elementos para o organismo. Rico em ácido fenólico e em flavonóides, poderosos antioxidantes, o orégano nos livra de diversas doenças, sendo a principal o câncer, além de deixar a pele bonita e sem rugas.

Temperos para Emagrecer

E se você quer usá-lo para emagrecer, saiba que é um ótimo estimulante da produção de enzimas que digerem os carboidratos refinados, funcionando como um fabuloso tônico digestivo. E se você nunca experimentou, tente polvilhar um pouco de orégano sobre frutas picadas que fica uma delícia!

Açafrão

Esse tempero é muito usado na culinária espanhola para deixar o arroz bem amarelinho e apetitoso. O seu componente principal é a curcumina, um antioxidante que facilita a digestão de proteínas e regula o metabolismo. E mais: ele diminui a irrigação de sangue das células de gordura, tornando-as mais fracas, sendo eliminadas pelo organismo. Portanto, deixe as suas refeições mais alegres com o açafrão e mude de vida!

Salsinha

A salsinha pode ser usada em diversos pratos porque é responsável por dar um sabor especial em todos os alimentos. E ela emagrece por causa da presença do apiol, uma substância que funciona muito bem como diurético. Ou seja, ela faz com que o organismo elimine o líquido retido nas células, desinchando o corpo. Ela ainda faz com que todo o gás encontrado no estômago e no intestino seja colocado para fora, acabando com a sensação horrível de inchaço. E para a boa saúde, a salsinha é rica em vitamina C, cálcio, ferro e potássio.

Canela

A canela é uma das especiarias mais apreciadas no ocidente, graças ao seu sabor forte e marcante. Quando os níveis de insulina estão altos no nosso organismo, temos a tendência de engordar, principalmente na região abdominal. Sendo assim, a canela possui uma ação antioxidante capaz de regular o metabolismo, reduzindo os níveis de insulina no sangue. E quando é ingerida, diminui a vontade por doces, o que é um ótimo caminho para se perder peso. A canela é maravilhosa polvilhada sobre frutas, leite, chás e bolos.

Temperos Termogênicos

Pimenta Vermelha

Quem não gosta de uma comida apimentada? E se ela fizer emagrecer, melhor ainda, certo? Pois é, a pimenta vermelha é rica em capsaicina, substância antiinflamatória que diminui as células de gordura do sangue. Além disso, é considerada termogênica, ou seja, é capaz de aumentar a temperatura corporal através da aceleração do metabolismo, o que ajuda o corpo a queimar mais calorias. Outros nutrientes como o betacaroteno, o ferro, o magnésio, o ácido fólico e as vitaminas A, B e C também estão presentes nessa planta picante.

Como Consumir

Esses temperos que ajudam a emagrecer devem ser utilizados em receitas leves e com poucas calorias. Caso contrário, o efeito pode ser o contrário, já que deixam os pratos muito mais saborosos.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



1 comentário

Comente!




*Campos obrigatórios