Shake Caseiro para Emagrecer

Com os shakes caseiros, é possível emagrecer até 5 quilos em apenas 14 dias. Porém, para ficar com o corpo perfeito, faça também atividades físicas.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Os shakes estão na moda e, quem pretende emagrecer tem recorrido a eles diariamente. Entretanto custam caro para o bolso e os seus gostos tornam-se enjoativos. Por isso, temos aqui receitas de shakes caseiros para emagrecer que podem ser feitos facilmente somente com a ajuda de um liquidificador. Além disso, são baratíssimos e deliciosos. Saiba como fazê-los:

Quantos Quilos Posso Perder com os Shakes

Depende da sua necessidade. Se você substituir o café da manhã e o jantar pelos shakes, pode secar até 5 quilos em apenas 14 dias, mas se não tiver tanta pressa, troque apenas o jantar por eles e poderá perder essa mesma quantidade de calorias em 30 dias. Entretanto, não se esqueça que, nas outras refeições, é preciso manter uma alimentação balanceada com muito legume, verdura e alimentos leves, deixando de lado as frituras, os doces e os grãos refinados.

Shake de Maçã

Shake de Maçã

Além disso, os shakes não podem ser ingeridos por longos períodos de tempo, ou poderão acarretar problemas de saúde por não conterem todos os nutrientes necessários para o organismo e também por serem líquidos, o que pode deixar o intestino preguiçoso. Sendo assim, beba-os no máximo durante 1 mês, somente para chegar ao peso ideal. Depois, é preciso mantê-lo com a alimentação e atividades físicas. Conheça também a Dieta do Shake.

Como Preparar

Todos os shakes para emagrecer devem ser feitos com leite desnatado ou com leite de soja enriquecido com cálcio. Prefira sempre as frutas e legumes frescos para que mantenham suas vitaminas e sais minerais. E para sentir seus efeitos nutritivos, prefira ingeri-los logo após prepará-los.

Shake de Maçã:

Bata no liquidificador 100 ml de leite desnatado ou de leite de soja com 1 colher de sopa de linhaça moída, 1 colher de sopa de mel e 1 maçã com casca.

Shake de Banana com Achocolatado:

Coloque no liquidificador 100 ml de leite desnatado ou de leite de soja, 2 colheres de sopa de achocolatado light, 1 banana e 1 colher de sobremesa de linhaça moída.

Shake de Banana com Chocolate

Shake de Banana com Chocolate

Shake de Mamão:

No liquidificador, despeje 100 ml de leite desnatado ou de leite de soja, 1 colher de sobremesa de mel, 1 colher de sopa de linhaça moída e meio mamão papaia.

Shake de Banana com Ameixa Seca:

Insira no liquidificador 100 ml de leite desnatado ou de leite de soja, 1 colher de sobremesa de mel, 1 banana e 1 ameixa seca. Bata bem e beba em seguida.

Shake Energético:

No liquidificador, bata 200 ml de iogurte natural desnatado, 2 colheres de sopa de aveia em flocos, meia colher de sopa de folhas de hortelã, 4 morangos, 1 pera, 1 castanha-do-pará e 1 colher de sopa de adoçante em pó. Beba-o em seguida e está pronta para ir à academia.

Existem pós para preparo de shakes prontos exclusivos para mulheres que além de ajudarem a nutrir e emagrecer, ainda possuem colágeno para manter a pele firme, Maltodextrina e Frutose para dar aquela energia e outros ingredientes para queima de gordura. A Nutrilatina, famosa pelo diet shake, criou uma fórmula especialmente para mulher que você encontra aqui. Vale a pena!

Shakes Comerciais

Além dos caseiros você pode também utilizar os shakes em pó, que são comercializados em diferentes sabores e opções. Eles são uma ótima alternativa para quem não tem muito tempo livre para fazer o shake em casa. Veja onde encontrar esse shakes clicando aqui.

Importância das Atividades Físicas

É preciso lembrar que os shakes sozinhos não farão milagres. Aliás, caso você opte apenas por bebê-los, poderá até emagrecer, mas ficará com a pele flácida. Por isso, as atividades físicas durante essa dieta é tão importante.

Sendo assim, levante-se da cadeira e faça uma caminhada, pratique corridas, pedale ou faça aulas de natação. Se preferir ficar dentro da academia, tudo bem também, contanto que tenha disciplina e dedicação.

Caso não tenha tempo para esses exercícios, procure por vídeos no YouTube, onde você encontrará várias aulas de ginástica, aeróbica e até de musculação.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



31 comentários

Comente!




*Campos obrigatórios