Por Que Álcool Engorda?

Um tipo de bebida que só traz malefícios para a sua saúde, fique atento.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

A sociedade tem sido vítima desse vício que está sendo cada vez mais comum entre um público muito jovem, um costume que não traz benefícios à saúde de ninguém, e entre esses malefícios podemos citar um entre os piores, que é o ganho de peso, que com ele pode trazer vários tipos de doenças relacionadas.

cerveja

Como o Álcool Funciona No Organismo

Ele é facilmente absorvido pelo nosso corpo, por isso o seu excesso pode engordar de maneira espantosa, e além de conter 7 calorias a cada grama, traz efeitos ruins para as ações do metabolismo do seu corpo, seja em pequenas ou grandes quantidades, esse impacto pode ser muito expressivo.

Ele diminui a queima de gorduras em seu organismo em até 70% abaixo do normal, isso porque o corpo passa a utilizar o álcool como fonte de energia ao invés da gordura corporal, o que dificulta muito a perda de peso.

O álcool ainda pode trazer alguns danos para a sua saúde como por exemplo o acumulo de gorduras no fígado, o que pode levar a cirrose hepática, isso só prova que a bebida deve ser consumida com muita moderação, uma vez ou outra, pois não oferece benefício algum para o nosso corpo.

Efeitos Adversos Do Álcool No Organismo

Ele atua como um depressor do sistema nervoso, acaba deixando as pessoas desinibidas em certos momentos, por isso os efeitos que ele resulta no dia seguinte não são nada agradáveis, pois além de dores de cabeças e náuseas, ele deixa uma sensação de mal estar indescritível é a chamada ¨ressaca¨, que além de produzir esses sintomas desagradáveis, ela também traz as lembranças de uma noite nada normal que pode ter sido ruim ou boa, o que pode transformar o seu dia seguinte.

A percepção do perigo é um dos fatores que é diminuído pelo consumo do álcool, e com isso a noção do que é certo ou errado se perde, e com isso a pessoa se torna mais vulnerável a fazer certas coisas que em seu normal não fariam, e esse efeito já acontece desde as primeiras doses da bebida, sendo que quanto maior a dose, maiores são as probabilidades de fazer ¨besteiras¨.

Gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis, atos de violências, furtos e assassinatos, são algumas das piores consequências do consumo do álcool de maneira inconsequente.

whisky

O Ganho De Peso

No dia seguinte a bebedeira, seu organismo passa por um processo de muita fome, o que também facilita o ganho de peso, e quanto mais você tenha bebido no dia anterior, maior será esse apetite.

E além da bebida ser muito calórica, ainda vem os petiscos que a acompanham onde um simples croquete de 30 gramas pode conter 87 calorias e uma porção de salame de 100 gramas contem 250 calorias, agora imagine tudo isso aliado ao álcool e seus efeitos terríveis que não deixa queimar as gorduras contidas nos petiscos, resulta em um ganho absurdo de peso, além de ser prejudicial também para o seu coração, que pelo excesso de gorduras obtidas nesses petiscos.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios