Pitaya para Afinar a Cintura

Fruta exótica que promete dar formas perfeitas para a silhueta.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Uma fruta muito exótica tem sido uma grande aliada de muitas pessoas para deixar a silhueta em forma, porém por ainda ser novidade ela é ainda muito desconhecida, então quais os segredos que esta fruta guarda? Como ela pode te ajudar a conseguir aquela cinturinha dos seus sonhos? É o que vamos descobrir juntos, se ela tem ou não uma fórmula mágica, é o que vamos saber agora.

Pitaya

O Que é

A pitaya tem a casca rosa com algumas partes verdes, e seu interior muitas vezes é branco, sendo que o mais comum é que seja rosada, cheia de sementinhas pretas, também é conhecida como fruta dragão, por ter uma casca cheia de gomos escamosos, um visual muito diferente das frutas que estamos acostumados.

Muito utilizada no Brasil para auxiliar no emagrecimento, ela pode ser consumida crua, ou sua polpa pode ser adicionada a receitas como iogurtes, sucos, vitaminas e vários tipos de sobremesas.

Onde Encontrar Pitaya

Por ser uma fruta muito exótica ela é difícil de ser encontrada, porém é muito comum no México, e no Brasil em lojas especializadas.

Benefícios Para Emagrecimento

Além de ser extremamente saborosa, ela é uma aliada perfeita para a conquista do corpo perfeito, emagrece o abdômen, elimina gorduras, deixa a cintura fininha eliminando as gordurinhas das laterais da barriga, muito rica em fibras ela inibe a fome evitando compulsões, principalmente por doces causando saciedade por longo período.

A pitaya é uma fruta termogênica, que possui substancias capazes de eliminar glicose e gorduras rapidamente, além disso ela é muito rica em vitamina C e várias outras vitaminas e elementos importantes para a nutrição do nosso organismo.

Apesar de conter essa vasta variedade de substancias, a fruta possui apenas 50 calorias em um pedaço de 100 gramas.

O poder da fruta contra as doenças se encontra em suas sementes que são muito ricas em ômega 3 e 6, que são ótimas gorduras para o coração, e além disso essas mesmas sementes ajudam a prevenir diabetes, câncer de cólon e infecções e reduzem o nível de glicose no sangue.

Como Usar Para Emagrecer

Quanto mais rosada a fruta melhor são seus efeitos, por isso escolha as de cor mais acentuada, sem lesões na casca, deve ser consumida preferencialmente crua, mais também surtem efeitos emagrecedores se incluídas em saladas ou como suco, e junto com iogurte.

Experimente também fazer vitaminas e mousses ou até mesmo como sorvete, geleias e tortas, faça da maneira que preferir e que deixe sua dieta mais agradável possível.   Inclua em sua dieta de maneira que não seja exagerada, em algumas o recomendado é de uma fruta por dia, porém esse número pode variar de acordo com o tamanho e o peso da fruta.

cintura fina

O valor da pitaya é um dos mais caros quando falamos de frutas, e pode variar de 70 a 120 reais o quilo, porém é um valor que vale a pena ser investido, pois vai proporcionar um bem estar muito bom para o seu organismo, e também uma forma perfeita para a sua silhueta, além de ser muito saboroso e agradável.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios