Óleo de Linhaça

O óleo de linhaça é um poderoso aliado de quem pretende perder a barriguinha indesejável e, além disso, faz muito bem à sua saúde.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Você que é adepta de uma dieta natural e sem contra-indicações certamente deve ter ouvido falar do óleo de linhaça, produto que não apenas emagrece, mas também previne e cura diversas doenças. Ele provém do linho, uma árvore que chega a ter até 1 metro de altura. O óleo é retirado de suas sementes, que são oleaginosas. Agora que você já conhece um pouco dessa maravilha, conheça os benefícios do óleo de linhaça nesse artigo.

Óleo de Linhaça Emagrece?

Por conter 2 ácidos graxos que ajudam a secar gorduras e que não são produzidos pelo nosso organismo, o óleo de linhaça emagrece sim! Enquanto o ômega 3 atua no combate de processos inflamatórios, diminuindo o tamanho de células adiposas, o ômega 6 permite que a gordura se torne mais disponível para o organismo que o carboidrato. Desse modo, garotas, perdemos aqueles quilinhos que tanto incomodam.

Por ser um óleo, esse produto faz com que o bolo fecal emulsifique, sendo liberado mais facilmente pelo organismo, soltando o intestino de quem sofre com problemas de prisão de ventre. Além disso, por ser uma gordura, demora mais tempo para ser digerido, o que deixa o estômago com a sensação de saciedade por mais tempo.

Óleo de Linhaça

Por fim, ele é um alimento termogênico, ou seja, aumenta a temperatura corporal. Então, para baixar essa temperatura interna, o nosso organismo gasta energia, queimando as calorias indesejáveis.

Portanto, o óleo de linhaça realmente emagrece. Mas não se esqueça que nada é tão milagroso. Ele só funcionará corretamente se você ingeri-lo acompanhado de uma dieta balanceada e de exercícios físicos. Assim, você esculpirá o seu corpo e manterá o seu organismo saudável.

Benefícios

E o óleo de linhaça não é apenas um aliado importante para emagrecer, mas também, da saúde em geral, principalmente se for produzido com a linhaça dourada, que possui muito mais gorduras polinsaturadas e ácidos graxos que a marrom.

A semente possui vitamina E, que previne as doenças degenerativas e o envelhecimento precoce. Também é composta por componentes antioxidantes e anticancerígenos, além de ácidos graxos (ômega 3, ômega 6 e ômega 9), que combatem problemas cardiovasculares e com o mau colesterol.

Óleo de Linhaça Emagrece

A linhaça ainda contém bastante fibra, que ajuda no bom funcionamento intestinal, promovendo a desintoxicação do organismo. E por fim, pode ser uma maravilhosa companheira de mulheres que sofrem com a TPM e com a menopausa porque em sua composição encontramos uma grande quantidade de isoflavona, lignana e fitoesteróides, que amenizam os sintomas que tanto incomodam quem sofre desses problemas.

O óleo de linhaça é encontrado em forma de cápsulas e é recomendado que seja ingerida uma antes do almoço e uma antes do jantar, sempre meia hora antes para que os seus efeitos sejam potencializados. Porém, se você preferir, também existe a linhaça em forma de farinha, que pode ser consumida salpicada sobre os seus alimentos favoritos ou misturada em líquidos como vitaminas, sucos ou mesmo em água.

Onde Comprar

O óleo de linhaça pode ser um pouco complicado de achar. Mas as cápsulas de óleo de linhaça são um pouco mais acessíveis. A maneira mais fácil de encontrar as melhores marcas que realmente se comprometem com a qualidade e a pureza do óleo da linhaça é através de algumas lojas de produtos naturais online como a Natue (confira as opções de óleo de linhaça na Natue clicando aqui) ou até mesmo franquias como a Mundo Verde.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



34 comentários

Comente!




*Campos obrigatórios