Óleo de Fígado de Bacalhau Para Emagrecer

óleos que são essenciais para a perda de peso e para a nossa saúde.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Esse é um alimento muito funcional, auxilia na perda de peso e pode ser incluído nas refeições, o óleo de fígado de bacalhau é rico em vitamina D e ajuda na absorção de todos os nutrientes que são necessários para o bom funcionamento do organismo.

bacalhau

Principais Benefícios

Um grande aliado para qualquer dieta, ajuda a manter a silhueta, além disso esse óleo milagroso possui o famoso ômega 3 e os ácidos graxos essenciais para o nosso bem estar, diminuindo até as temíveis celulites e deixando um aspecto muito bonito na pele, que fica ainda mais firme e limpa.

O óleo de fígado de bacalhau também acelera o metabolismo e elimina toxinas que impedem o bom funcionamento do intestino, também conta com os poderes dos antioxidantes naturais contidos nele, que oferece bem estar e combate o envelhecimento das células, equilibra os hormônios e reduz a compulsão por doces e alimentos mais gordurosos, perfeito para emagrecer de maneira tranquila e saudável.

Como Consumir

Em cápsulas ou em líquido, os óleos podem ser consumidos entre as refeições de acordo com a orientação de um nutricionista ou de acordo com as instruções da caixa, são perfeitos se utilizados no café da manhã e antes do almoço, ajudam a reduzir o apetite e a compulsão por grandes quantidades de alimentos, auxiliando assim na perda de peso. Tanto o líquido como em cápsulas, o resultado é o mesmo, só varia na forma como é administrado.

Duas colheres do óleo por dia, é uma quantidade segura para ser utilizada, por isso procure não ultrapassar esse limite, não tome mais de duas colheres sem a supervisão médica pois pode ser prejudicial para a sua saúde, se contar que os nutrientes como a vitamina A e D contidas no óleo se ingeridas em excesso podem ser tóxicas, por isso tome cuidado.

Procure ingerir bastante cálcio junto com o óleo de fígado de bacalhau, pois ele é essencial quando ingerimos vitamina D, que não surte um bom efeito sem a presença do cálcio, esse é um detalhe muito importante para proteger a saúde dos seus ossos.  Uma boa e deliciosa opção são os iogurtes integrais que não engordam, vale a pena tentar essa combinação.

cápsulas de óleo de fígado de bacalhau

Cuidados Na Hora De Comprar

Fique atento nos rótulos ao comprar o seu óleo de fígado de bacalhau, pois existem alguns no mercado que possuem aromatizantes, corantes, sabor artificial, entre outros ingredientes em sua composição que podem além de tirar a eficácia do produto, não surtirem efeito algum sobre a sua dieta, além de poder proporcionar ganhos de peso, por isso preste muita atenção nesses produtos enganosos.

Os óleos de fígado de bacalhau que são vendidos puros, são encontrados em farmácias de manipulação, porém esses necessitam de receitas médicas, por isso procure conversar com seu médico antes de comprar o seu, vale a pena pesquisar e procurar por um produto de qualidade.  Os que são vendidos em cápsulas são mais fáceis de se comprar, não necessitam de receitas médicas e podem ser encontrados em qualquer farmácia, porém é preciso prestar atenção nos rótulos, pois a maioria não são puros.

Óleo de peixe não é igual ao óleo de fígado de bacalhau, por isso não confunda esses dois, e sempre prefira o de fígado de bacalhau, pois ele oferece maiores benefícios e auxilia de melhor maneira para o emagrecimento.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios