Oleo de Cártamo

O óleo de cártamo apresenta diversos benefícios para a saúde, além de deixar o seu corpo enxuto.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

O cártamo é uma semente originária da Índia, onde é cultivado há mais de 2.000 anos. Cientistas têm estudado o óleo extraído dele há algum tempo e descobriram que ela pode fazer milagres no nosso organismo, combatendo diversas doenças e ainda fazendo com que o corpo perca a gordura excedente, causando o emagrecimento. Se você quer saber para que serve esse óleo maravilhoso, leia atentamente esse artigo.

Óleo de Cártamo Emagrece?

A resposta a essa pergunta, de acordo com pesquisas, é sim! O óleo de cártamo inibe as enzimas lipogênicas (LPL), que estocam a gordura corporal. Desse modo, o organismo utiliza a gordura estocada como energia, acabando com ela e enxugando o corpo, principalmente na parte abdominal, no culote e nos braços.

Óleo de Cártamo

Além disso, o óleo de cártamo provoca a lipólise, que é a quebra das células adiposas e a oxidação (queima) da gordura. Por isso, ele realmente serve para perder peso, contanto que seja aliado à alimentação balanceada e a atividades físicas regulares.

Benefícios

Se você acha que o óleo de cártamo é usado apenas para emagrecer, está bem enganada. Ele tem inúmeros benefícios para a saúde também.

Por ser rico em ácidos graxos como o Ômega 6 e o Ômega 9, previne as doenças cardiovasculares, pois são importantes componentes do HDL, conhecido como colesterol bom. A vitamina E, que é encontrada em grandes quantidades nesse óleo, faz com que os radicais livres, causadores de alguns tipos de câncer, envelhecimento precoce e aterosclerose, diminuam no organismo.

Além disso, ele promove diversos benefícios à nossa saúde: aumento da massa muscular e a definição dos músculos para aqueles que gostam de “malhar” o corpo, previne e trata o diabetes tipo 2, aumenta o metabolismo, diminui os níveis de glicose do organismo entre outros.

Óleo de Cártamo Capsulas

O óleo de cártamo pode ser consumido em sua forma natural, ou seja, de óleo em pratos frios para que as suas propriedades sejam mantidas. Sendo assim, substitua o azeite por ele em saladas, frios e pães, mas em quantidades moderadas. Porém, se você quiser usá-lo em pratos quentes no lugar do óleo de soja, também é recomendado, apesar de perder alguns efeitos benéficos à saúde.

Entretanto, a forma mais comum de encontrá-lo é em cápsulas. Os potes variam de tamanho e de quantidade dependendo da marca do produto. E para que o seu organismo possa absorvê-lo melhor, ingira uma cápsula meia hora antes do almoço e uma meia hora antes do jantar. Em pouco tempo, você sentirá as maravilhas que esse óleo fará em seu organismo.

Efeitos Colaterais

Apesar de oferecer incontáveis benefícios à saúde, o óleo de cártamo não é indicado para pessoas com síndrome metabólica, causadora de problemas cardíacos. Por isso, sempre consulte o seu médico antes de ingeri-lo.

Para saber onde comprar esse produto, faça uma pesquisa na internet ou procure-o nas melhores lojas de produtos naturais da sua cidade. O preço dele varia entre R$20 e R$60, dependendo da marca do produto e da quantidade de cápsulas.

Confira uma reportagem feita sobre os benefícios do óleo de cártamo:

Experimente essa incrível criação da natureza e sinta-se muito melhor, tanto por dentro quanto por fora. Afinal, só estaremos completamente bem se nosso organismo estiver funcionando devidamente bem.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



14 comentários

Comente!




*Campos obrigatórios