O Que Comer à Noite

Descubra o que você pode comer de noite e alimentos que deve evitar

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Após um dia corrido de trabalho, a nossa única vontade é abrir a geladeira e devorar quilos e quilos de alimento. No entanto, é preciso tomar muito cuidado com a refeição noturna, pois durante o sono, nosso metabolismo fica mais lento e os níveis de gordura aumentam. Sendo assim, saiba como não engordar e o que comer à noite.

O que posso comer a noite?

Por outro lado, se você acha que deixando de se alimentar no período noturno emagrece, está completamente enganada. Nosso organismo precisa de alimentação contínua para que possa funcionar corretamente. Afinal, tudo entra em colapso sem combustível. No nosso caso, ele é o alimento.

Existe também uma lenda que reza que, para perder peso, é preciso ficar sem comer carboidratos após as 18 horas. Na verdade, esse tipo de nutriente é responsável por grande parte da energia que necessitamos para continuar vivendo e, portanto, deve estar presente em todas as nossas refeições diárias. Alguns nutricionistas defendem pessoas que realizam atividades físicas com frequência devem se alimentar de 50 a 60% de carboidratos por dia, dependendo da intensidade destas atividades.

O que comer a noite para não engordar?

No entanto, você precisa saber que existem 2 tipos de carboidratos: os simples, encontrados no açúcar de mesa, das frutas, do mel e do leite e nos refinados e nas farinhas. E temos ainda os completos, presentes em biscoitos, massas, cereais e arroz, preferencialmente nos integrais por causarem maior saciedade e também no milho, na mandioquinha, na mandioca e na batata.

Como os complexos promovem maior saciedade por conterem mais fibras, que incham no estômago, devem ser preferidos na alimentação noturna. Além disso, eles melhoram o trânsito intestinal, limpando o organismo.

No entanto, cuidado com a quantidade, que deve ser diminuída à noite, já que a digestão é mais lenta. Prefira pães integrais e se não conseguir ficar sem o delicioso pão francês, retire o miolo ou coma apenas metade dele. E o recheio deve ser feito com alimentos leves como queijo branco, legumes e verduras.

Evite

Agora, fique longe de alimentos calóricos como frituras, doces, refrigerantes, sucos em pó, queijos amarelos e macarrão instantâneo. Cuidado também com as frutas, especialmente se não praticar atividades físicas porque, se consumidas em grandes quantidades, podem engordar por causa do açúcar e do carboidrato existentes em sua composição. O leite em excesso pode causar mal-estar durante o sono, pois fermenta no estômago.

Dieta

Para não engordar, você precisa ter uma dieta balanceada durante todo o dia. Para tanto, seja disciplinada, fazendo uma reeducação alimentar com alimentos certos no seu cardápio. Coma de 3 em 3 horas, fazendo as refeições principais com menos calorias. Não adianta pular o almoço, o jantar ou o café da manhã achando que assim emagrecerá, pois desse modo, você poderá acabar engordando, porque quando o corpo fica sem energia, ele a estoca em forma de gordura, resultando nos famosos pneuzinhos.

Melhores Alimentos para Comer a Noite

Portanto, no café da manhã, coma pão ou bolacha integrais com queijo branco, uma xícara de chá ou café com adoçante e uma fruta como o mamão ou a maçã. Após 3 horas, coma outra fruta ou 3 bolachas integrais. O almoço deve ser leve, com arroz integral, feijão, uma carne grelhada e bastante salada. 3 horas mais tarde, outra fruta ou bolachas integrais e no café da tarde, um pão integral com queijo branco e um suco de frutas naturais.

Entre o café da tarde e o jantar, não deixe de se alimentar novamente com uma fruta ou bolachas integrais para então finalizar com uma janta leve, que pode ser feita com um lanche natural ou um prato com 2 colheres de sopa de arroz integral, uma carne grelhada e muita salada.

A última refeição do dia deve ser feita 2 horas antes de ir para a cama, mas se sentir fome, beba um copo de leite morno ou de iogurte.

E não se esqueça de fazer atividades físicas, pois uma boa dieta tem resultados muito mais rápidos aliada a eles. Além disso, eles promovem um ótimo bem-estar e saúde para o seu corpo.

Preciso de ajuda!

Realmente o assunto de alimentação saudável é complexo para quem tem necessidade de se alimentar bem durante a noite. Quais alimentos comer, quanto comer? Para isso, existem programas online que podem prestar a assessoria que você precisa para perder peso.

Fórmula Queima Gordura

O Fórmula Queima Gordura por exemplo foi criado para pessoas que preferem fazer a refeição principal durante a noite, com carboidratos, proteínas e inclusive, sobremesa. O programa tem um manual completo de nutrição, com listas de alimentos saudáveis e listas de alimentos para evitar. E o mais interessante: ele calcula suas calorias diárias de acordo com as suas informações! Ou seja, uma dieta sob medida pra você.

O programa completo conta com vários materiais de apoio:

  • Fórmula Queima Gordura: O Guia Principal. Nele você vai aprender tudo o que precisa saber sobre nutrição, como calcular suas calorias diárias, modelos de dietas para pessoas ativas e sedentárias, relatos de alunos que obtiveram sucesso e como eles conseguiram, além das listas de alimentos saudáveis e muito mais.
  • Fórmula Queima Gordura: Guia Rápido. É um passo-a-passo do programa completo para que você não perca nada.
  • Guia para Queimar Mais Gordura com Café
  • Guia para Queimar Mais Gordura em Festas e Feriados
  • Guia para Escolher Refeições que Queimam Gordura em Qualquer Restaurante
  • Guia para Aproveitar Happy Hours e Perder Peso

Onde comprar: O programa é vendido exclusivamente online. Para ter acesso, clique aqui!

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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