Naltrexona Bupropiona
Isoladamente, a naltrexona e a bupropiona não cooperam para a perda de peso, mas em conjunto, sim. Conheça melhor esses medicamentos que prometem acabar com a obesidade.
Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Remédios
Após a proibição de vários remédios para emagrecer pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), sobraram poucas opções para médicos e pacientes que sofrem de obesidade e sobrepeso. Por isso, estudos foram realizados com 2 drogas em conjunto: a naltrexona e a bupropiona, que têm funções distintas, mas que, juntas, oferecem um novo tratamento contra a gordura e suas consequências. Saiba mais sobre essa descoberta nesse artigo.
Combinação de Naltrexona e Bupropiona para emagrecer
A bupropiona é um medicamento usado para tratar o tabagismo e a depressão, pois inibe a recaptação da dopamina, neurotransmissor responsável pelo sono, memória, cognição, movimento, humor e emoções; e da norepinefrina, monoamina resultante da dopamina e que tem, portanto, as mesmas funções desta.
Já a naltrexona é indicada para o tratamento de usuários crônicos de opiáceos como a heroína e a morfina, porque atua, quando em conjunto com a morfina, como bloqueador ou atenuante os efeitos subjetivos tanto físicos quanto mentais proporcionados por essas drogas. Em alguns casos, esse medicamento também é receitado para tratar dependentes de álcool.
Quando ministrados separadamente, esses remédios causam um efeito emagrecedor ínfimo, mas quando foram feitos em conjunto, promoveram uma ação que acontece pela regulação periférica e central do apetite. Desse modo, as pessoas sentem menos fome e, consequentemente, emagrecem.
Quantos quilos posso perder?
Quando testada como droga para emagrecer, a bupropiona causou efeitos desejáveis, já que o aumento das taxas de dopamina e de norepinefrina estimulam a produção de alfa-melanócitos, neurônios que diminuem o apetite e aumentam o gasto de energia corporal. No entanto, tais resultados não são duradouros, pois a própria bupropiona faz com que a beta-endorfina, substância que bloqueia a perda de apetite, seja sintetizada.
Portanto, quando é medicada em conjunto com a naltrexona, seus efeitos tornam-se duradouros. Isso acontece porque a naltrexona agem sobre os neurônios que liberam a beta-endorfina, cortando sua ação. Assim, a pessoa para de sentir fome por mais tempo e consegue perder os quilos desejados.
Contudo, ainda não foram realizados estudos mais detalhados que atestem quantos quilos pode-se perder com o uso da naltrexona e bupropiona concomitantemente. Porém, sabe-se que são receitados somente para pessoas que apresentam obesidade ou sobrepeso, ou seja, com IMC (Índice de Massa Corporal) maior que 30 e 27, respectivamente. Além disso, não podem ser vendidos sem receita. Por isso, se você pretende testá-los, consulte o seu médico para que ele lhe indique a dosagem correta de cada remédio. E se você quer saber onde comprar esses remédios, é só buscá-los nas suas farmácias preferidas.
E para completar, não existe medicamento que dê o resultado esperado sem a prática de atividades físicas regulares e a alimentação balanceada, pois somente eles manterão o seu corpo em forma quando você não precisar mais de drogas para emagrecer.
Efeitos Colaterais
O uso conjunto da naltrexona com a bupropiona causa mais benefícios além de emagrecer como o aumento do HDL (colesterol bom), diminuição do LDL (colesterol ruim) e a redução da glicemia sob jejum.
Porém, como todo medicamento, apresenta efeitos colaterais. São eles: vômitos, tonturas, enjôos e dores de cabeça que podem durar até 3 semanas após o início do tratamento.
Contra Indicações
Esses medicamentos são contra indicados para gestantes, lactantes, crianças e idosos.

Autora
Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.
180 comentários