Massagem Modeladora

Acabe com a gordura localizada com sessões de massagem modeladora.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Estética

Se você está no peso certo, mas ainda se incomoda com gorduras localizadas em regiões como o culote, as coxas, os braços, os glúteos ou a barriga, a sua solução pode estar na massagem modeladora, também conhecida como lipoescultura manual. Utilizada por várias celebridades para a modelagem corporal, essa massagem faz bastante sucesso nas clínicas de estética. Portanto, conheça melhor a massagem modeladora e marque já as suas sessões!

Como Funciona a Massagem Modeladora

Para passar por uma sessão de massagem modeladora, você tem que ser resistente à dor, pois é só pauleira nessa hora! A fim de quebrar as células de gordura que se localizam nas regiões específicas citadas acima, a massagista irá executar movimentos firmes, rápidos e repetitivos durante 50 minutos com o auxílio de um creme hidratante. Assim, a gordura vai para a corrente sanguínea e é posteriormente eliminada através da urina.

Massagem Modeladora

Ela também funciona contra a celulite e a flacidez, pois aumenta a elasticidade da pele. Porém, para que os efeitos da massagem sejam mais rápido, a prática de atividades físicas é essencial. E para não voltar a sofrer com celulites, flacidez e acúmulo de gordura, livre-se dos refrigerantes e dos doces, tendo uma alimentação mais regrada e saudável.

Quantos Quilos Posso Perder com a Massagem Modeladora?

Algumas especialistas garantem que, ao final de 10 sessões de 50 minutos, é possível perder até 15 centímetros de circunferência abdominal.

Cremes Redutores Funcionam?

Alguns profissionais lhe garantirão que o uso de cremes redutores (geralmente indicados por eles) que proporcionariam a queima de gorduras mais rapidamente. Infelizmente, isso não é verdade. Na verdade, as fórmulas desses cremes podem ajudar a melhorar a circulação sanguínea, o que melhora bastante o aspecto da pele, mas não reduzem medidas. Por isso, são recomendados para reduzir estrias e celulites, pois com a circulação ativada, essas marcas têm tendência a ficarem mais fracas.

Massagem Modeladora Emagrece

A Massagem Modeladora Deixa Hematomas?

Caso você tenha passado por algumas sessões de massagem modeladora e ficou com hematomas, a especialista pode ter realizado movimentos incorretos ou com muita força. Esses sinais roxos são ocasionados quando vasos sanguíneos são rompidos e o sangue corre para os tecidos mais expostos, inflamando-os e causando-lhes dor. Portanto, essa situação não é comum. Mas caso ela ocorra, utilize pedras de gelo enroladas em toalhas ou sacos plásticos nos locais afetados a cada 2 horas, deixando-as por 15 a 20 minutos.

É Melhor Fazer a Massagem Modeladora Manual ou com a Ajuda de Aparelhos?

Alguns massagistas usam aparelhos que dizem ajudar na eliminação de gorduras localizadas. Contudo, a melhor forma é a manual, pois assim, o especialista pode sentir exatamente onde estão localizadas as áreas a serem massageadas.

Onde Fazer e Quanto Custa

Antes de fazer a sua massagem modeladora no local que ofereça menores preços, verifique a procedência da clínica e do especialista, que deve ser profundo conhecedor da anatomia e a fisiologia humanas. Além disso, a clínica deve ser muito bem higienizada e contar com profissionais conhecedores do assunto.

Em geral, a média de preços de cada sessão de massagem modeladora fica entre R$100 e R$140.

Você também pode tentar fazer a massagem modeladora em casa. Confira algumas técnicas modeladoras aliadas à algumas técnicas da massagem modeladora:

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



9 comentários

Comente!




*Campos obrigatórios