Mamoplastia de Aumento

A mamoplastia de aumento é indicada para quem está descontente com o tamanho dos seios ou para quem pretende dar uma "levantada" nas mamas.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Estética

Nem todas as mulheres estão felizes com os seus corpos. Algumas se acham gordinhas demais, outras magras e há o grupo que é insatisfeito com o tamanho dos seus seios, sonhando em ter mamas grandes e vistosas. Por isso, surgiu a mamoplastia de aumento, também conhecida como cirurgia da prótese de mama. Caso você esteja interessada em ter novos seios, conheça melhor essa técnica e marque já a sua consulta.

Para quem a Mamoplastia é Indicada

A mamoplastia de aumento é principalmente indicada para mulheres com seios pequenos ou que sofreram com a redução das mamas após o período de amamentação, sem que tenham passado pela ptose da mama, ou seja, pela queda mamária.

Mamoplastia de Aumento

Mulheres com seios tubulares (pontudos e pequenos) podem se beneficiar em menor escala dessa cirurgia, pois existe o risco de que o implante possa causar o efeito de “bolha dupla” ou de ocasionar a formação de um montículo na parte superior dos seios.

Onde o Implante Pode ser Realizado

A prótese de silicone ou de soro fisiológico pode ser implantada através de distintas regiões, sendo elas a periareolar, que é feita em volta das auréolas; a submamária, embaixo dos seios e a axilar, pelas axilas.

Além disso, a prótese pode ficar alojada em 2 regiões: abaixo do músculo ou embaixo das glândulas mamárias.

Como é Realizada a Cirurgia

Primeiramente, escolha com cuidado o seu cirurgião plástico, que deve estar cadastrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Verifique ainda se ele tem boas recomendações através de contatos com amigos e familiares.

Então, você passará por uma consulta onde serão explicadas cada etapa da cirurgia e você ajudará o seu médico a escolher o melhor material, anestesia e local da incisão.

No dia da cirurgia, você receberá uma anestesia local ou geral e a incisão será realizada no local escolhido por você e seu cirurgião. Em seguida, será aberto um espaço, descolando os tecidos sob os músculos ou sob as glândulas. Nele, será inserida a prótese selecionada e, por fim, será feita a sutura.

Nos primeiros dias do pós operatório, a pessoa deve ficar com um dreno próximo à prótese a fim de que as secreções sejam armazenadas.

Pós Operatório

Após passar pela cirurgia, a mulher deve ficar internada no hospital entre 12 e 24 horas e o dreno será retirado depois do primeiro ou do segundo dia. Geralmente, o pós operatório da mamoplastia de aumento é calmo e sem problemas, mas é preciso ficar livre de esforços com os braços por aproximadamente 1 mês, já que a ferida fica aberta.

Implante de Silicone

Adversidades

Por ser uma cirurgia, os riscos são passíveis de ocorrer, mesmo com a boa escolha do médico e do hospital. São elas as infecções, a contratura da cápsula ao redor da prótese, hematomas e a extrusão da prótese.

Tempo de Duração da Prótese

O recomendado é de que a prótese seja trocada a cada 15 anos. Entretanto, alguns especialistas defendam a ideia de que ela seja mudada somente quando começar a apresentar problemas. Contudo, ela pode ser substituída a qualquer momento.

Quanto Custa

Dependendo do cirurgião plástico escolhido e do hospital, a mamoplastia de aumento varia de preço, que vai de R$3.000 a R$7.000. Portanto, vale a pena pesquisar, não só pelo preço, mas também pela qualidade do serviço oferecido. Afinal, é a sua saúde que estará em jogo.

Assista a este vídeo com várias informações sobre a mamoplastia e a cirurgia:

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



5 comentários

Comente!




*Campos obrigatórios