Lipoescultura Gessada

Com a lipoescultura gessada, é possível perder a gordura localizada e ter as celulites e estrias amenizadas. Saiba como.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Estética

Apesar do nome, a lipoescultura não é um método que utiliza gesso no tratamento. Na verdade, ela faz com que os pacientes fiquem imóveis, imobilizados, parecendo engessados. Criada na década de 70, essa técnica é famosa por amenizar celulites, gordura localizada e estrias. E o melhor é que não é invasiva, sendo aplicada somente na superfície da pele. Sendo assim, conheça melhor esse procedimento lendo esse artigo.

Como Funciona

A lipoescultura gessada é, na realidade, o nome do produto que é aplicado sobre a região a ser tratada. Este é composto por elementos que promovem a queima de calorias como o éster metil do ácido piridino carboxil atóxico, a argila verde, as algas marinhas, a cafeína, a centella asiática entre outros.

Primeiramente, o profissional fará uma esfoliação da pele do local afetado, eliminando assim, as células mortas e melhorando a circulação. Com isso, os princípios ativos contidos no produto poderão penetrar mais fácil e profundamente. Então, é aplicado um gel redutor de acordo com as necessidades do paciente para só depois serem colocadas as ataduras embebidas em água com o produto. E para a proteção das ataduras, um filme plástico é posto em volta. Em pouco tempo, a região começa a esquentar e a ficar dura, como se fosse de gesso.

Lipoescultura Gessada

E para que o produto faça efeito, é preciso ficar sem movimento por aproximadamente 1 hora, quando o produto é retirado e o paciente pode retornar normalmente à sua rotina.

Benefícios da Lipoescultura Gessada

A lipoescultura gessada promove inúmeros benefícios para a sua pele. Entre eles estão a melhor oxigenação dos tecidos, a rigidez muscular, a melhora da drenagem linfática e da microcirculação, o aumento do transporte de aminoácidos, da produção de ATP e da síntese protéica e a desintoxicação dos tecidos.

Lipoescultura Gessada Emagrece?

Como a lipoescultura gessada diminui a retenção de líquido, promove sim o emagrecimento. Pessoas relataram que chegaram a perder até 3,5 centímetros de cintura com o uso dessa técnica em apenas 2 aplicações. Contudo, sempre frisamos que nenhum tratamento tem eficácia completa se não for acompanhado por atividades físicas regulares e alimentação saudável e balanceada, pois mesmo que você perca alguns quilos, poderá recuperá-los rapidamente caso não siga tais orientações.

Lipoescultura Gessada na Barriga

Indicações

Esse tratamento é utilizado principalmente para acabar com a gordura localizada, para amenizar marcas de celulites, para acabar com a flacidez da pele, para tonificar os músculos e para desintoxicar o organismo.

Contra Indicações

Por se tratar de um método não invasivo, a lipoescultura gessada pode ser realizada por qualquer pessoa. No entanto, vale lembrar que é sempre importante a consulta ao médico antes de se submeter a quaisquer procedimentos, mesmo que não seja cirúrgico. Afinal, você pode ser alérgica a alguma substância componente do produto.

Quanto Custa

O custo de cada sessão de lipoescultura gessada sai em média entre R$60 e R$100 e a quantidade de sessões depende da profundidade do seu problema. Porém, na hora de escolher o seu médico, não vá pelo seu bolso, mas sim, pela sua saúde. Ou seja, verifique se o médico tem boas referências e se a clínica é higiênica e confiável.

Tutorial

Aprenda a fazer a lipoescultura gessada francesa assistindo ao vídeo abaixo:

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



6 comentários

Comente!




*Campos obrigatórios