Farinha de Maracujá

A farinha de maracujá se transforma em um tipo de gel no estômago, o que provoca a sensação de saciedade por mais tempo.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Se você malha, malha e malha e ainda tem uma boa educação alimentar e mesmo assim não consegue perder aqueles quilinhos extras, sua solução pode estar na farinha de maracujá. No início, ficou conhecida por baixar os níveis de açúcar no sangue e foi muito usada por diabéticos, mas com o passar do tempo, cientistas descobriram que ela também é ótima bloqueadora de gorduras. Feliz? Então, conheça melhor a farinha de maracujá.

Como a Farinha de Maracujá Emagrece

A farinha de maracujá emagrece porque ela contém pectina, que é encontrada em grandes quantidades na parte branca da casca da fruta. Tal substância, que é um tipo de fibra, transforma-se em uma espécie de gel digerível no estômago, deixando-o cheio. Assim, você se sente saciada por mais tempo e come menos.

Maracujá Roxo. A Farinha pode ser feita com o Maracujá Amarelo também.

Maracujá Roxo. A Farinha pode ser feita com o Maracujá Amarelo também.

Além disso, essa mesma fibra tem o poder de reduzir a velocidade da entrada da glicose no sangue, o que também retarda a fome.

De acordo com relatos de usuários da farinha de maracujá, pessoas conseguiram perder até 15 quilos em 6 meses, mas isso com a ajuda de atividades físicas regulares e alimentação hipocalórica.

Benefícios da Farinha de Maracujá

Além de contribuir para o emagrecimento, a farinha de maracujá possui outros benefícios. Como escrito acima, abaixa os níveis de glicose no sangue, o que é ótimo especialmente para os diabéticos tipo 2.

A vitamina B3, também conhecida como niacina, está presente nela e atua no organismo diminuindo a ansiedade, ajudando no crescimento de crianças, protegendo as paredes estomacais e produzindo hormônios.

Por outro lado, o ferro aumenta os níveis de energia para a prática de exercícios e previne a anemia enquanto o fósforo contribui para ossos fortes, boa memória, oxigenação das células e circulação sanguínea.

Como Fazer a Farinha de Maracujá

No mercado, existe a farinha de maracujá já moída, além de cápsulas. Entretanto, para aproveitar ao máximo as suas propriedades, nada melhor que prepará-la em casa. Para tanto, você precisará de 6 cascas de maracujás.

Farinha de Maracujá

Primeiramente, deixe as cascas de molho em 1 litro de água com 1 colher de sopa de água sanitária por 15 minutos para retirar suas impurezas. Em seguida, corte-as em tiras finas, colocando-as no forno por 30 minutos. Assim que esfriarem, bata-as no liquidificador até virarem uma farinha. Peneire-a e guarde-a em um frasco de vidro na geladeira para utilizá-la aos poucos, mas dentro do prazo de 3 meses.

Como Usar a Farinha de Maracujá

A farinha de maracujá pode ser consumida pura, porém, isso não é recomendado, pois ela pode causar gases. Sendo assim, misture-a a sucos, vitaminas, sopas, frutas amassadas ou ao que preferir. Como não possui gosto forte, é facilmente disfarçada.

No entanto, não ingira mais que 2 colheres de sopa da farinha por dia, porque suas fibras podem causar prisão de ventre. E para que isso não aconteça, mesmo com a ingestão da dose recomendada, beba bastante água, no mínimo 2 litros diários.

Emagreça com saúde utilizando a farinha de maracujá em suas refeições. Assim, você ficará bonita, saudável e esbelta sem precisar recorrer a medicamentos que lhe causem efeitos colaterais indesejáveis.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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