Exercícios para o Braço

Diga adeus à gordurinha dos braços na hora de fazer "tchau" para os amigos com exercícios fáceis e práticos.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

Se na hora de dar “tchau” aos amigos as gordurinhas dos seus braços começam a balançar feito gelatina, está na hora de desenvolver os músculos dos tríceps, responsáveis por esse movimento. Com poucos movimentos diários e com a ajuda de 2 pesinhos de 1 quilo cada, é possível ficar com os braços torneados. Portanto, veja alguns exercícios para o braço fáceis e práticos de serem realizados e nunca mais tenha vergonha de se despedir de alguém.

Flexão para Trás

O primeiro exercício consiste em flexões realizadas com um braço de cada vez, totalizando 2 sessões de 5 movimentos com cada membro. Para fazê-lo, você precisará de um apoio (cadeira, bola de pilates ou mesa) e de um pesinho de 1 quilo.

Apóie o braço direito no apoio escolhido e flexione um pouco o joelho direito, posicionando essa perna um passo à frente da esquerda, que deverá ficar reta para trás. Dobre o outro braço na altura do peito com o cotovelo flexionado e estique-o completamente para trás até completar 5 movimentos. Troque de braço e repita com o outro.

Flexão com Dois Braços

Para esse exercício, você precisará de um colchonete e de 2 pesinhos de 1 quilo cada. Deite-se de costas sobre o colchonete mantendo as costas retas e os joelhos dobrados. Segure um peso com cada mão e levante os braços para cima, mantendo-os retos. Depois, dobre-os até que os pesos fiquem paralelos à sua cabeça.

Repita esses movimentos 5 vezes e pare 5 segundos para descansar. Faça mais 3 sessões.

Exercícios para o Braço - Flexão para Cima

Flexão com Apoio

Esse exercício para os braços deve ser realizado com a ajuda de um apoio, que pode ser um sofá com a superfície dura, uma cadeira firme ou uma escada de estepe. Vire-se de costas para o apoio escolhido e apóie as 2 mãos na ponta dele, mantendo os braços completamente esticados. Então, dobre os cotovelos enquanto os seus joelhos se dobram como se você fosse se sentar no chão. Entretanto, não encoste os glúteos no chão, estendendo os braços antes que isso aconteça.

Faça 5 movimentos e pare 5 segundos para descansar. Depois, faça mais 3 sessões iguais. Esse exercício também fortalece as pernas.

Gangorra

Com um peso em cada mão, posicione-se em pé com a coluna reta e ambos os braços para baixo. Dobre um dos braços até que ele chegue à altura do peito e desça-o enquanto o outro braço sobe. Repita esse movimento 10 vezes e pare 5 segundos para descansar. Em seguida, realize mais 3 sessões.

Exercício para o Braço - Gangorra

Flexão no Chão

Para esse exercício, você precisará de um colchonete e de bastante força para conseguir levantar o seu próprio peso. Preparada? Então, siga as instruções:

Apóie os joelhos sobre o colchonete, assim como as pontas dos pés e mantenha os braços esticados com a coluna reta. Dobre os braços e estique-os novamente, até completar 5 movimentos. Pare e descanse por aproximadamente 20 segundos e repita mais 3 sessões.

Para mais dicas de exercícios para braços, assista ao vídeo abaixo:

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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