Dieta Japonesa

A Dieta japonesa é uma das que mais emagrece dentro de uma semana pois é uma dieta de emergência

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Você sabia que a culinária japonesa é uma das mais saudáveis do mundo? Pensando nisso, foi elaborada a dieta japonesa, ela funciona de maneira ativa no seu organismo e emagrece rapidamente, além de proporcionar uma série de benefícios à sua saúde. Os valores nutricionais dos ingredientes principais de todos os pratos do Japão são recheados de proteínas, vitaminas e outros componentes que precisamos e em grande quantidade para o nosso corpo, logo, a eficiência do regime japonês está justamente nesse ponto.

Como funciona?

Não, você não vai consumir sushis, sashimis e temakis à vontade. A dieta trabalha sobretudo com a combinação correta entre frutas, verduras e leguminosas. A perda de peso vai depender das suas metas. Geralmente, a perda de peso acontece logo na primeira semana e de uma forma bem eficiente quando você perceberá que esta dieta  funciona e pode perder até 6 quilos logo na primeira semana do regime com todos os benefícios necessário para uma boa saúde.

Como fazer a dieta japonesa?

Você terá que primeiro elaborar uma meta e planejar corretamente sua dieta a partir dela. Vamos entender melhor como funciona sua meta?

Dieta Japonesa

Metas da dieta japonesa

As metas da dieta japonesa são o principal segredo para perder peso. Estabeleça de início quantos quilos você deseja perder até o fim do processo e elabore o seu cardápio. Logo mais abaixo vamos disponibilizar um cardápio da dieta japonesa de segunda a domingo. Esse cardápio vai fazer você emagrecer 6 quilos ou mais dependendo do seu organismo, isso se seguido à risca.

Se você tem uma meta que ultrapassa esses 6 quilos, mantenha sua dieta por mais uma semana e assim sucessivamente. Lembre-se de sempre fechar um ciclo, que nesse caso é uma semana foque na quantidade de peso e siga a sua dieta rigorosamente que você vai emagrecer rápido e de uma forma bem saudável.

Cardápio 

O cardápio diário dessa dieta é bem restrito. O que vamos disponibilizar aqui foi elaborado para uma semana de dieta e pode ser seguido por mais de 7 dias.

Tabela da Dieta Japonesa

Como a maioria das dietas, você terá alimentos permitidos e outros não. Atente para a tabela e siga exatamente as opções que disponibilizamos pois a tabela é composta exatamente do que você precisa para o seu dia.

Evite os excessos e a escassez, coma corretamente e pontualmente para ter um bom resultado. A dieta japonesa é bem restritiva e caso você não siga corretamente pode deixar de nutrir o seu organismo. Não substitua ou retire alimentos do seu cardápio e, principalmente, não troque o cardápio dos dias da sua dieta.

Segue o cardápio para uma semana de regime:

Segunda-feira

Café da manhã – café ou chá com adoçante;

Almoço – dois ovos cozidos com sal e verduras;

Jantar – Um bife grande e salada de pepino e alface.

Terça-feira

Café da manhã – café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;

Almoço – verduras e frutas e um bife grande;

Jantar – Apenas presunto à vontade.

Quarta-feira

Café da manhã – café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;

Almoço – dois ovos cozidos, salada e tomate à vontade;

Jantar – salada de repolho, cenoura e chuchu à vontade.

Quinta-feira

Café da manhã – café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;

Almoço – um ovo cozido, cenoura crua ou cozida à vontade e uma fatia de queijo mussarela;

Jantar – salada de fruta à vontade e um iogurte natural.

Sexta-feira

Café da manhã – café ou chá com biscoito água e sal;

Almoço – tomate à vontade e filé de peixe frito;

Jantar – bife e salada de frutas à vontade.

Sábado

Café da manhã – café ou chá com biscoito água e sal;

Almoço – frango assado à vontade;

Jantar – dois ovos cozidos com sal.

Domingo

Café da manhã – café ou chá com biscoito água e sal;

Almoço – Um bife grande e frutas à vontade;

Jantar – Comer o que quiser das opções desse regime 

Quantos quilos posso perder com a dieta japonesa?

Seguindo o cardápio corretamente, você poderá perder pelo menos 6 kg a primeira semana de dieta. Ela é bem eficiente e emagrece mesmo, porém você precisa segui-la com muita determinação. Os primeiros dias servirão de adaptação e você sentirá a troca do cardápio, porém notará um resultado rápido e que a dieta emagrece mesmo. Você pode fazer a dieta japonesa por mais de uma semana, mas não por muitos meses.

Alimentos permitidos

Peixes, chás, café, biscoito água e sal, frutas, verduras, ovos, frango, lacticínios, carne vermelha entre outras comidas leves. 

Alimentos proibidos

Todos os alimentos gordurosos, calóricos como frituras, guloseimas e doces. Você também não pode ingerir nenhum tipo de bebida alcoólica nesse período.Cardápio da Dieta Japonesa

Considerações Finais

Essa é uma dieta extremamente saudável e você com certeza conseguirá atingir sua boa forma de um jeito bem rápido. Como ela é toda planejada e fornece ao seu organismo exatamente o que precisa para ter uma boa saúde, siga à risca o regime para realmente ter o efeito esperado, fácil e eficaz.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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