Dieta do Prato de Sobremesa

Com a dieta do prato de sobremesa, você comerá menos sem perceber e ainda perderá vários quilos sem tanto sacrifício.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Já percebeu que alguns restaurantes, principalmente os por quilo, possuem pratos enormes? Então, sem perceber, enchemos esses pratos para preenchermos todos os espaços. Sendo assim, uma ideia reversa, ou seja, trocar o prato comum pelo de sobremesa, faria com que comêssemos menos, não é mesmo? Corretíssimo! É aí que se baseia a dieta do prato de sobremesa: quanto menor o prato, menos alimento ingerimos e, por consequência, emagrecemos. Gostou? Então, conheça melhor a dieta do prato de sobremesa e perca seus quilinhos extras facilmente.

quiches light

Como Funciona a Dieta do Prato de Sobremesa

Como descrito acima, o primeiro passo a ser seguido é trocar o seu prato comum pelo de sobremesa. Assim, seu cérebro entenderá que está ingerindo alimento o suficiente e não pedirá por mais comida. Sendo assim, não caia na tentação de repetir o prato, ou a dieta irá água abaixo. Além disso, não encha totalmente o prato.

Com o passar do tempo, o seu organismo se acostumará com essa quantidade de alimento e não sentirá mais aquela fome extrema, contentando-se somente com o que foi ingerido. Porém, se continuar sentindo um vazio no estômago, encha-o de água, principalmente antes das refeições.

Aliás, a água é um dos grandes segredos dessa dieta, pois ela mantém o estômago saciado, além de ajudar o organismo a funcionar melhor, especialmente o intestino. Por isso, beba no mínimo, 2 litros de água por dia.

Atividades Físicas

E como nenhuma dieta funciona eficazmente sem atividades físicas regulares, assim também acontece com a do prato de sobremesa. Se não tiver o costume de se exercitar, comece a caminhar pelo menos 20 minutos por dia. Daí você se acostuma com a endorfina no organismo e vai querer atividades cada vez mais agitadas e fortes.

Cardápio da Dieta do Prato de Sobremesa

O cardápio da dieta do prato de sobremesa contém somente 1200 calorias para que você consiga perder até 10 quilos em um mês. Porém, ele não é fixo e você poderá substituir os alimentos pelos seus equivalentes calóricos, contanto que sejam saudáveis. Uma vez por semana, você está liberada para comer um docinho, como um bombom ou um pedaço de bolo pequeno. Então, siga o cardápio abaixo e veja os seus quilos sumirem:

Café da Manhã: 1 copo de 200 ml de chá mate com adoçante e 2 fatias de pão integral light com requeijão ou maionese light ou 1 copo de 200 ml de cereal matinal sem açúcar com leite desnatado.

omelete

Lanche da Manhã: 1 fruta (maçã, banana ou pera).

Almoço: 1 prato de sobremesa de vegetais e verduras de todos os tipos cozidos, crus, no vapor, refogados, além de muitas folhas verdes, 1 pedaço de carne grelhada e 1 fruta ou gelatina diet.

Lanche da Tarde: 1 fruta, 1 taça de gelatina ou 1 barrinha de cereal light.

Jantar: 1 copo de 300 ml de vitamina de frutas feita com leite desnatado e sem açúcar e 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes temperada com azeite, limão e pouco sal.

Ceia: 1 xícara de chá de erva cidreira e 2 bolachas água e sal light.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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