Dieta da Chia

A chia sacia e ajuda a perder peso

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

A onda do momento, quando se fala em perder peso, é a dieta da chia. No mercado já podemos encontrar com toda facilidade a semente de chia, remédios, chás ou outros compostos derivados da mesma que prometem fazer milagres com suas gordurinhas excedentes.

Além dessas opções, você ainda encontra a própria semente que pode ser consumida pura para surtir um efeito maior e fazer você perder peso mais rapidamente. E pode acreditar, a chia realmente funciona com esse propósito.

Como funciona?

Ela se tornou tão popular porque ajuda a saciar o estômago e assim você não tem tanta vontade de comer com mais frequência por isso funciona tão bem.  Então ela não queima gordura como muitos crêem mas apenas prolonga a saciedade e assim você come menos, o que leva à perda de peso, não é verdade?

Dieta da Chia

A chia vem originalmente do México e é uma semente riquíssima em Ômega 3, fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteínas.No Brasil, ela é vendida em casas de produtos naturais e farmácias.  Além de causar a sensação de saciedade para o estômago, a chia faz uma espécie de faxina  no trato gastro intestinal e elimina diversas toxinas e metais pesados que ficam acumulados nessa região do nosso corpo e dessa forma, acaba por fazer com que o intestino funcione corretamente.

Como fazer a dieta da Chia?

Você poderá ingerir a Chia das mais variadas maneiras e quantidade. Existe dosagem apenas para quem fará uso da semente pura, pois ela em excesso pode causar algum dano à sua saúde. Se você usá-la corretamente, ela age no seu organismo e funciona logo no primeiro dia.

Cardápio e/ou Fases

Dieta da Semente de Chia

Você deve comer 1 colher de sobremesa de chia com cerca de 10 minutos antes de cada refeição. Caso sinta necessidade, acrescente mais 1 colher de sobremesa porém não ultrapasse 4 colheres diárias. Com isso, você perceberá a diferença no consumo de alimentos logo nos primeiros dias.

Como consumir a Chia

Fazer a dieta da chia para emagrecer pode ir além do consumo de 4 colheres diárias como indicamos mais acima. Existem hoje no mercado a chia em forma de chá, pó, shake entre tantos outros produtos que podem ser encontrados e comprados facilmente em qualquer loja  de produtos naturais ou farmácia.

Dieta da Chia: Sálvia Hispânica

Dessa forma, você pode acrescentar a chia a bolos, doces, pães e massas. Pode ainda colocar em sopas, saladas, sucos e uma infinidade de opções de uso. Evite consumir a semente em excesso, mas sempre opte por agregar em alguma receita especial no seu cardápio diário para um efeito de emagrecimento mais rápido.

Quantos quilos posso perder com a dieta da Chia?

Você fazendo a dieta da semente de chia vai conseguir emagrecer até 7 kg na primeira semana de dieta. O melhor é que isso vai acontecer sem grandes sacrifícios, apenas com a ingestão de algumas colheres diárias da semente. Nos primeiros dias, você já perceberá o resultado. Independentemente de quanto tempo você usar a semente, ela trará ótimos resultados sempre pois não perde o efeito com uso prolongado.

Usando a Chia por alguns meses, perceberá que ela emagrece mesmo, e, além disso, seu uso ainda controlará as taxas glicêmicas do seu organismo. 

Alimentos permitidos

Todos os alimentos são permitidos desde que usados controladamente.

Alimentos proibidos

Não existe um alimento definitivamente proibido, porém você evitando comer comidas muito calóricas, como doces e frituras, terá um resultado bem mais rápido.

Considerações finais

A Chia é um produto natural e faz muito bem à saúde. O regime é fácil, mas só terá resultado rápido com sua boa vontade. Manter a boa forma não é uma tarefa fácil, mas se agradável quando fazemos isso de forma saudável, assim a dieta é muito mais eficaz.

Para mais informações sobre a Chia, assista ao vídeo abaixo:

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



25 comentários

Comente!




*Campos obrigatórios