Como Fazer Drenagem Linfática Facial

Com a drenagem linfática facial, seu rosto ficará muito mais iluminado, jovem e livre de impurezas.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Estética

O rosto é o nosso cartão de visitas e, por isso, deve estar sempre bonito e bem cuidado. Então, além de usar os cosméticos adequados, de ter uma boa alimentação e de dormir bem, experimente fazer uma drenagem linfática facial para que as toxinas e o líquido excedente sejam eliminados. Portanto, saiba como fazer uma drenagem linfática através desse artigo.

O que é a Drenagem Linfática Facial

A linfa é um líquido viscoso, incolor e que contém tanto substâncias orgânicas quanto inorgânicas, além de toxinas e resíduos que são retirados das células. Ela passa pelos gânglios linfáticos, que a direcionarão para fora do organismo.

Sendo assim, o objetivo da drenagem linfática é fazer com que a linfa seja direcionada para os gânglios mais rapidamente para que seja eliminada, limpando assim, o organismo, que fica livre de impurezas, infecções e gordura.

Drenagem Linfática Facial

Quando realizada no rosto, a sua função continua sendo a mesma, ou seja, a de eliminar toxinas e líquidos excedentes a fim de melhorar o aspecto facial, livrando-o de acnes, do inchaço, da circulação sanguínea, de hematomas resultantes de cirurgias plásticas e da retirada de toxinas. Além disso, melhora atuação dos cosméticos.

Como Fazer a Drenagem Linfática

A drenagem linfática pode ser realizada tanto por um profissional da estética quanto por você mesma. Entretanto, é necessário um pouco de prática. Para começar, siga o nosso passo-a-passo para tentar fazê-la no conforto do seu lar:

A drenagem linfática tem início e fim no ângulo venoso, que abrange 3 grupos ganglionares: os cervicais superficiais, os cervicais profundos e os supracraviculares.

Drenagem Facial

  1. Sendo assim, comece a massagear o ângulo venoso nas laterais do pescoço, próximo à mandíbula, usando os dedos indicadores, anelares e pai de todos em pelo menos 5 movimentos circulares, sem aplicar muita força, apenas para despertá-los.
  2. Desça aproximadamente 2 dedos e repita os movimentos.
  3. Desça mais um pouco até chegar aos ossos da clavícula e massageie a região como as anteriores.
  4. Agora, é a vez dos gânglios encontrados sob a mandíbula. Comece a fazer movimentos circulares com ambas as mãos embaixo do queixo, arrastando os dedos um pouco mais para baixo, até chegar à região próxima às orelhas.
  5. Coloque os dedos sobre o queixo, faça um movimento circular e arraste os dedos para os lados até chegar às bochechas. Repita 5 vezes.
  6. Junte os dedos sob o nariz e sobre os lábios superiores, fazendo um círculo e depois arrastando-os para os lados. Quando chegar ao final das linhas da boca, faça um círculo e vá descendo em linha reta, até chegar ao queixo. Repita 5 vezes.
  7. Aperte levemente os dedos ao lado de fora dos olhos, fazendo um círculo. Arraste um pouco os dedos para baixo e repita o movimento circular. Abaixe mais um pouco e repita o mesmo movimento, até chegar à mandíbula. Repita 5 vezes.
  8. Para drenar a região nasal, posicione os dedos indicadores, cada um em um lado da narina, sobre a parte basal lateral e faça um pequeno círculo. Arraste um pouco os dedos para cima e repita o movimento até chegar ao topo do nariz. Repita 5 vezes.
  9. Posicione os dedos sobre as partes laterais do rosto, fazendo um círculo e depois arrastando os dedos para baixo, até chegar à altura da mandíbula. Repita 5 vezes.
  10. A região dos olhos deve ser muito bem massageada, principalmente se você tem tendência a olheiras e à sinusite. Coloque os dedos indicadores e pais de todos sobre a parte de baixo dos olhos e faça movimentos de espiral com círculos bem pequenos até chegar próximo às orelhas. Repita 5 vezes e faça os mesmos movimentos na parte de cima dos olhos.
  11. Então, repita os mesmos movimentos iniciais para massagear os gânglios a fim de liberar todas as toxinas.
  12. Chegou a vez da testa. Para tanto, posicione os dedos no centro da testa e faça 3 movimentos circulares, arrastando-os para as laterais e repetindo os círculos. Vá arrastando-os até chegar próximo às orelhas.

Assista abaixo a um vídeo explicativo da drenagem linfática facial:

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



21 comentários

Comente!




*Campos obrigatórios