Como Emagrecer

Para emagrecer, é preciso fazer uma dieta saudável e equilibrada aliada a atividades físicas regulares.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Se você tem problemas com a balança e acha que nunca vai conseguir ter o corpo que deseja, anime-se! Emagrecer não é fácil, é simplesmente uma questão de disciplina e boa vontade. Portanto, levante-se da cadeira, coloque os tênis e comece a praticar esportes. Além disso, jogue fora tudo que for gorduroso da sua geladeira e da sua dispensa para substituí-los por alimentos saudáveis e cheios de energia.

Atividades Físicas

Para que o seu organismo comece a queimar gorduras e criar músculos, as atividades físicas são imprescindíveis. Para tanto, você precisa saber que existem 2 tipos de exercícios: os aeróbicos e os anaeróbicos e ambos são importantes para um corpo perfeito.

Como Emagrecer? Você Pratica Atividades Físicas?

Como Emagrecer? Você Pratica Atividades Físicas?

Os aeróbicos são aqueles que utilizam o oxigênio para gerar energia para os músculos. Eles são, na maioria das vezes, contínuos e prolongados e, por isso, são realizados sem muita velocidade. Os principais são a caminhada, a corrida, a bicicleta e a natação.

Por outro lado, os anaeróbicos são aqueles são intensos e usados para o ganho de massa muscular, de força e de velocidade. São eles o salto, a musculação e o sprint.

Então, para emagrecer com saúde, é preciso alternar essas atividades, sendo o ideal fazer de 30 a 60 minutos de atividades aeróbicas 3 vezes por semana e o mesmo período de anaeróbicas, 2 vezes.

Alimentação Equilibrada

Se você acha que comendo pouco emagrecerá, seu pensamento está errado. Na verdade, para perder peso, é necessário fazer entre 5 e 6 refeições diárias, contanto que sejam balanceadas, ou seja, com os alimentos corretos.

Café da Manha Saudável: Ovos, pão e frutas - Proteína, Carboidrato e Vitaminas

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Dicas:

  1. O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia, pois ele lhe dará a energia para iniciar as suas atividades. Por isso, ele deve conter um pouco de carboidrato, proteínas e bastantes vitaminas, fibras e minerais, que vêm das frutas.
  2. Após 2 ou 3 horas, faça um lanche rápido, de preferência, uma fruta ou 2 torradas integrais com requeijão ou queijo branco.
  3. No almoço, faça um cardápio bem variado, misturando várias cores. Porém, substitua o arroz branco pelo integral e as carnes fritas pelas grelhadas. As saladas podem ser ingeridas à vontade.
  4. 3 hora depois, outro pequeno lanche, com 1 copo de iogurte, 1 fruta ou 2 torradas com queijo branco ou requeijão.
  5. O jantar pode ser composto pela mesma alimentação do almoço e, 2 horas antes de dormir, alimente-se com algo leve e saudável como uma fruta ou 2 torradas.
  6. Os doces e alimentos gordurosos não são proibidos, contanto que não sejam ingeridos em grandes quantidades. Sendo assim, reserve 1 dia da semana para se deliciar com eles, pois ninguém é de ferro.

Outras Dicas

Faça a sua alimentação com calma e em local tranquilo, pois o estresse também coopera para o ganho de peso. Mastigue bastante os alimentos antes de engoli-los, sendo o ideal 30 vezes. Comece as refeições pelas hortaliças e legumes, porque assim você sentirá menos necessidade de comidas pesadas.

Beba muita água durante o dia, no mínimo 2 litros. Isso ajudará a desintoxicar o seu organismo e ainda dará mais saciedade. Outra dica importante para sentir menos fome é substituir o prato normal pelo de sobremesa, já que o cérebro associa pratos cheios à saciedade.

Com essas dicas, você certamente conseguirá perder os quilinhos extras, mas não tenha pressa, pois esse tratamento é longo e vagaroso. Porém, na hora em que você chegar ao peso ideal, não irá adquiri-los novamente porque você já terá passado pela reeducação alimentar e física.

O Jornal Hoje fez uma matéria muito interessante sobre emagrecimento e metabolismo. Assista ao vídeo:

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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