Como Controlar o Desejo por Doces

Siga alguns truques infalíveis para driblar a compulsão por doces e manter o ponteiro da balança em dia.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

É quase impossível passar em frente a uma doceria e não sentir a boca se encher de água, certo? Os doces nos dão prazer, satisfação e calma e, por isso, muitas dietas vão água abaixo. Entretanto, é possível manter o corpo enxuto com algumas dicas importantes sobre como controlar o desejo por doces. Veja algumas delas abaixo:

Saiba Escolher os Seus Doces

É claro que uma bomba de chocolate ou uma torta recheada com chantilly são tentações que provocam o nosso cérebro. Contudo, seja controlada e faça opções inteligentes para não fazer o ponteiro da balança subir. Os doces confeccionados com frutas ou castanhas são os ideais, pois as gorduras boas e as fibras contidas neles fazem com que o açúcar seja liberado aos poucos no sangue. Com isso, o desejo incontrolável por doces diminui drasticamente.

Como controlar o desejo por doce

Os sabores fortes como os do chocolate meio amargo ou de frutas como o limão ou o maracujá, além de não conterem açúcar, satisfazem a vontade por doces com apenas pequenos pedaços.

Melhor Horário para Ingerir Doces

Não é porque você quer ficar com o corpo escultural que precisará abrir mão das delícias feitas com açúcar. O importante é saber controlar a quantidade, ou seja, ingeri-los em pequenos pedaços e somente uma vez por dia e determinar a hora certa para eles.

Como no almoço geralmente são ingeridos vários alimentos que contêm fibras, o melhor horário para ingerir doces seria após essa refeição, porque essas substâncias absorvem o açúcar, levando-o para fora do organismo.

Mas se você pratica atividades físicas constantes, deixe para comer um docinho uma hora antes da malhação, já que as calorias serão queimadas em pouco tempo.

Segredos para Comer Menos Doces

Porém, se você ainda não está satisfeita com as dicas acima, anime-se com as próximas dicas, que são fáceis de serem seguidas e vão saciar a sua fome por doces para deixá-la com o corpo esbelto e cheio de charme.

Como parar de comer doce?

  • Se você fizer as suas sobremesas em casa, poderá trocas alguns ingredientes das receitas como a manteiga pela margarina, o leite integral pelo desnatado, o leite condensado pelo light e o açúcar pelo adoçante. Com isso, as calorias serão reduzidas em grandes quantidades e os doces ficarão bem mais saudáveis.
  • Entretanto, se você não for “expert” na cozinha e te der aquele desespero por açúcar, não se preocupe. Chame 2 ou 3 amigas para irem com você à doceria mais próxima e peçam o doce mais bonito e chamativo. No entanto, ele deverá ser dividido por todas vocês para que cada uma se satisfaça apenas com um pedacinho. Assim, todas ficam felizes e magras.
  • Se você tem compulsão por comida, tenha sempre em mãos chicletes sem açúcar na bolsa. Eles farão com que a serotonina, hormônio relacionado com o prazer, seja liberado e, consequentemente, reduzam a sua vontade exagerada de comer por ansiedade.
  • Nem sempre gostamos dos alimentos por causa do seu gosto, mas sim, do seu cheiro. Por isso, quando pintar aquela loucura por doces, pegue um pedaço de chocolate e cheire-o profundamente. Desse modo, os receptores do seu cérebro responsáveis pelas emoções de prazer serão enganados e a compulsão por doces será controlada.

Dica do Dr Oz

No The Dr. Oz Show, programa exibido no canal fechado Fox Life, o Dr. Oz deu uma dica interessante: Quando a vontade por doces apertar, dê duas mordidas e tome 2 copos de água. De acordo com ele a água vai ajudar a saciar e a vontade vai passar!

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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