Chá Verde em Cápsulas

O chá verde em cápsulas foi feito para aquelas pessoas que querem se aproveitar dos benefícios da bebida sem sentir o seu gosto amargo.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Certamente, você já ouviu falar sobre os benefícios causados pelo chá verde, não é mesmo? Essa planta que veio do oriente para nos conquistar tem feito cada vez mais sucesso, principalmente por causa de uma das suas propriedades, que é a termogênica, que ajuda no processo da perda de peso. Entretanto, existe um problema grave para algumas pessoas no chá verde: o seu gosto amargo. Por isso, foram elaboradas cápsulas do chá verde. Mas será que elas funcionam? Saiba mais aqui.

O Chá Verde em Cápsulas é Igual ao Natural?

Não. Na verdade, as cápsulas é o chá verde feito de modo natural desidratado. Com esse procedimento, os princípios ativos da planta ficam hiperconcentrados. Assim, uma cápsula de chá verde contém o mesmo que 10 xícaras da bebida.

Chá verde Natural

Apesar de causar inúmeros benefícios à saúde, essa quantidade não seria saudável, de acordo com pesquisadores da Unicamp (Universidade de Campinas), pois esse excesso poderia causar alguns males à saúde como diarréias, aceleração dos batimentos cardíacos, vômitos, insônia, mal estar e irritabilidade. Por esses motivos, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não reconhece essas cápsulas como medicinais.

Sendo assim, se mesmo assim você optar por utilizar as cápsulas de chá verde, consulte o seu médico antes de começar a ingeri-las e siga corretamente as orientações dele. Caso contrário, prefira a versão original, mesmo que não goste do sabor.

Chá Verde Emagrece?

Entre as várias propriedades do chá verde, existe a termogênica, ou seja, aquela que faz o metabolismo basal aumentar, o que queima gorduras. Para ter esse efeito, ingira uma xícara do chá após o almoço e uma após o jantar. Contudo, se você tem problemas para dormir, consuma a última xícara 4 horas antes de ir para a cama, já que a erva possui cafeína.

Benefícios do Chá Verde

Os antioxidantes presentes no chá verde como as catequinas, os flavonóides e os caretonóides auxiliam no combate aos radicais livres, responsáveis por várias doenças, entre elas os cânceres do pulmão, da próstata e do ovário. Além disso, previnem o envelhecimento da pele e dos órgãos.

Chá Verde em Cápsulas

Ele também ajuda a desintoxicar o organismo funcionando como um poderoso diurético. Portanto, ao ingeri-lo, as toxinas e o líquido retido são eliminados através da urina e o seu corpo ganha muito mais resistência.

Por outro lado, a cafeína melhora as funções cognitivas e hoje sabe-se que esse elemento inclusive previne o Mal de Alzheimer. As vitaminas do complexo B, do complexo K e do complexo C contidas no chá verde protegem o organismo contra gripes, resfriados, infecções cutâneas, queda de cabelos, unhas fracas e problemas emocionais. Além disso, seu coração funcionará como novo e ficará longe de doenças cardiovasculares.

Onde Comprar e Quanto Custam as Cápsulas do Chá Verde

As cápsulas de chá verde podem ser encontradas em qualquer loja de produtos naturais, farmácia ou supermercado. Mas se não encontrá-las, procures em sites especializados na internet.

Os preços variam entre R$18,00 e R$32,00. Encontre agora mesmo para comprar clicando aqui >

Atenção no mode de usar de cada produto. Geralmente a indicação é tomar uma pípula pouco antes de cada refeição.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



21 comentários

Comente!




*Campos obrigatórios