Castanha da Índia Para Emagrecer

Alimento que pode ou não ajudar no emagrecimento, vale a pena tirar a dúvida.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Um fruto do castanheiro da Índia, que traz alguns benefícios para o organismo, mais será que esse alimento ajuda na luta contra a perda de peso? Vamos tentar descobrir juntos qual seria o papel da castanha da Índia em sua dieta, e de que forma ela pode estar ajudando.

castanha

Benefícios

Excelente planta medicinal, serve para ativar a circulação sanguínea, pode ser utilizada em tratamentos para casos de flebites, que normalmente ocorrem na região das pernas, serve para prevenção de varizes e hemorroidas, trata processos reumáticos, e contem substancias anti-inflamatórias.

Possui propriedades medicinais como as anti-hemorroidal, as propriedades adstringentes, previne a perda capilar e é vasoconstritora.

Entre esses benefícios podemos mencionar também que a castanha da Índia ameniza sintomas da TPM, ajudando a aliviar possíveis cólicas menstruais e dores nas pernas, reduz inchaços e por isso pode auxiliar em processos de emagrecimento.

Como Usar Para Emagrecer

Ela ajuda no emagrecimento se somada a uma boa alimentação, pois ela evita o acúmulo anormal e excessos de líquidos e ameniza possíveis inchaços.

A castanha da índia é um alimento calórico, por isso ele não é muito recomendado para dietas de emagrecimento feitas por conta própria, porém alguns nutricionistas indicam o seu uso em alguns tipos de dietas, por ser um alimento composto por vários tipos de gorduras, essas que podem ser incluídas em um programa de emagrecimento, mais para que surta algum efeito, é preciso orientação de um profissional quanto ao seu consumo.

Como Funciona

A castanha da índia pode ser incluída de maneira adequada em sua alimentação, e suas folhas podem ser utilizadas de maneira medicinal, sendo consumidas como chás.

Para utilizar como chá, procure adicionar 30 g de folhas para cada litro de água, basta ferver bem, e beber de duas a três vezes ao dia, não excedendo o número de vezes.

Ela atua em seu organismo como um adstringente natural, limpando e evitando o excesso de líquidos e inchaços. Para acostumar, o ideal de consumo é de uma unidade por dia, ou uma alternativa é a compra de cápsulas existentes no mercado, neste caso é preciso uma consulta com o seu médico para maiores informações de como consumir.

castanhas

Onde Encontrar

A castanha em si é muito fácil de ser encontrada em mercados e feiras, ou em lojas especializadas e até mesmo pela internet, porém leia sempre os rótulos nos casos de cápsulas, e certifique-se de que é o produto e seus compostos são os corretos, procure sempre ajuda de um profissional, isso é imprescindível quando falamos sobre alimentação, pois mexe com o nosso organismo e nosso corpo de maneira geral.

Procure se informar sobre os efeitos colaterais, pois algumas pessoas possuem alergias relacionadas a castanhas da Índia, e fique atento a dosagem correta, pois a superdosagem pode causar algumas reações indesejadas como fraqueza, vômitos, depressão do sistema nervoso, diminuição da coordenação motora entre outros sintomas negativos, além de ser totalmente proibido para gestantes e lactantes.

O preço pode variar bastante, mas para se ter uma base de cálculo, pela internet é possível encontrar uma caixa com 60 cápsulas no peso de 400 mg que custa cerca de R$ 18,00.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios