Cafeína para o Treino

Substância energética que pode potencializar seus exercícios.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Ela age diretamente na qualidade de performance de seu desempenho físico, a cafeína é um dos estimulantes mais utilizados pelo mundo todo, por não apresentar muito risco para a nossa saúde, muitos utilizam o elemento como um energético natural de certa forma em alguns casos até de maneira viciante, ela é muito conhecida por inibir a fadiga mental e aumentar o desempenho físico para os praticantes de vários tipos de atividades que requerem certos esforços do nosso corpo e músculos.

cafeína para treino

Benefícios Da Cafeína Para o Nosso Organismo

Embora nenhuma pesquisa comprove os seus efeitos reais em nosso organismo, alguns benefícios são propostos para o organismo na ingestão da cafeína, como a mobilização do cálcio muscular, que nesse caso ela facilitaria a duração das contrações musculares, o que traz algumas vantagens nos treinamentos de alta intensidade e de curta duração que são os denominados anaeróbios.

A cafeína em nosso organismo produz um efeito que atua diretamente em nosso sistema nervoso Central, que promove um estado de alerta e estimula o funcionamento cardiovascular, o que consequentemente deixa o indivíduo com mais energia e mais animado.

Outro fator que envolve o uso da cafeína e seus benefícios e o provável aumento de gorduras livres na circulação sanguínea, devido a ativação de enzimas lipases, o que causaria a queima de gorduras e maior preservação de massa magra, o que provavelmente iria proporcionar o prolongamento de exercícios de longa duração que são os aeróbios.

Como Consumir

Cada tipo de dieta influencia no efeito que a cafeína pode trazer para o nosso organismo, como por exemplo uma alimentação que é rica em carboidratos e pobre em proteínas pode resultar em menor eliminação metabólica de cafeína, que nos casos de dietas que são ricas em proteínas e com pouco carboidratos isso pode ocorrer de maneira inversa.

O maior consumo de vegetais como repolho, couve-flor e couve de Bruxelas também pode aumentar a eliminação metabólica da cafeína consumida. Por isso antes de incluir cafeína em sua dieta, procure um especialista, pois a ingestão irá depender de sua rotina alimentar.

Os alimentos que são fontes de cafeínas são: Café, chás, bebidas energéticas, bebidas à base de cola e chocolate, consuma de maneira moderada, ou de acordo com o indicado por seu nutricionista.

Para melhor resultados nos treinos o inicialmente indicado é beber uma xicara de café antes de treinar em pelo menos meia ou uma hora de antecedência, é o mínimo para deixar a pessoa mais disposta durante o seu treino.

Para Treinar

A cafeína atua de forma estimulante para certas atividades físicas, através da ação de seus nutrientes presentes, que podem melhorar seu condicionamento através da disposição e energia fornecidos pela substancia consumida seja através de alimentos ou de suplementos com base da cafeína, que é uma das substancia mais utilizadas em suplementos físicos presentes no mercado.

musculação

Para Emagrecer

Ela ajuda a dar mais disposição e mais resistência na hora do exercício, o que diminui a densidade da atividade exercida, aumentando limite da dor, o que proporciona maior queima de calorias, e eliminação de peso e gorduras.

A ingestão de cafeína pode ser diária, com moderação, e de maneira correta, porém ela deve ser evitada à noite, pois pode trazer dificuldades e insônias na hora de dormir.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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