Body Combat

Body Combat ajuda a emagrecer e ensina movimentos de defesa nas academias.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

A atividade física body combat tem se tornado cada vez mais popular e faz sucesso principalmente entre as mulheres. Esta é uma aula que envolve música alta combinada com movimentos de auto defesa e artes marciais. Além de perder peso, as pessoas buscam com a prática de atividades como esta para melhorar a saúde e fugir dos males causados pelo sedentarismo.

O Que é Body Combat?

Cada vez mais comum nas academias, o body combat é uma aula aeróbica que combina movimentos de socos, chutes, joelhadas e deslocamentos originários de atividades de autodefesa e artes marciais, como o karatê, o boxe, o tai-chi-chuan, kick boxing e outros. Uma aula animada, que melhora o condicionamento físico além de queimar calorias, . Ela também melhora a coordenação motora, força, agilidade e flexibilidade.

Body Combat

A prática de Body Combat ajuda a emagrecer?

Para quem ainda tem dúvidas se a aula emagrece, é preciso saber que 60 minutos desta atividade costuma se queimar em média 600 calorias (pessoas com 60kg). Para alcançar resultados ainda melhores é preciso aliar o body combat a uma boa alimentação. Tanto pessoas com bom condicionamento físico quanto sedentárias podem praticar o body combat,

Como Funciona

A aula de body combat, assim como o body attack e outras aulas do gênero são movidas pela música. Cada aula pode ter a duração de 10 a 11 faixas de música, de acordo com o ritmo são feitos os movimentos. Por isso chamam atenção e ganham cada dia mais adeptos, são aulas animadas que não deixam ninguém parado.

Benefícios do Body Combat

O Body Combat começa a ser praticado com movimentos leves e aos poucos aumenta a intensidade. As aulas costumam ser divididas em 10 fases. A primeira fase de exercícios físicos de body combat é com aquecimento dos membros superiores e inferiores, a segunda fase é o primeiro combate em que se trabalha socos e chutes. A terceira fase é o primeiro power trainning: música de intensidade alta e prática de socos e deslocamentos, depois na quarta fase vem o segundo combate. Depois começa a se intercalar os combates com power trainning, e em determinado momento da aula se faz movimentos como os do Muay Thai.

Para ficar por dentro de como é uma aula de Body Combat, assista ao vídeo abaixo:

 

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios