Bandagem Redutora: Como Fazer

A bandagem redutora ajuda a perder até 12 centímetros de circunferência em apenas 1 aplicação. Experimente!

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Estética

Você que já tentou todos os tipos de dieta e já está matriculada na academia, mas não chegou ao resultado desejado, talvez a sua solução seja fazer a bandagem redutora, que pode ser realizada no conforto do seu lar. Além de promover a redução de até 12 centímetros por aplicação, ela contribui para a amenização das celulites. Sendo assim, saiba como fazer a bandagem redutora.

Como Funciona a Bandagem Redutora

A bandagem redutora pode ser feita fria ou quente, mas a primeira opção é mais recomendada, visto que apresenta melhores resultados porque o frio aumenta o gasto de energia para aquecer o corpo.

A técnica consiste em fazer uma esfoliação no local para remover as células mortas a fim de que os ingredientes possam penetrar eficazmente na pele. Então, o produto, que pode ser industrializado ou não, é aplicado. Em seguida, passa-se uma bandagem por todo o local, que ficará de molho por aproximadamente 40 minutos.

bandagem

Durante esse tempo, o aumento do corpo é estimulado (termogênese), assim como a liberação de norepinefrina. Desse modo, há um maior consumo de energia, o que promove a quebra de células de gordura, que serão liberadas naturalmente pelo organismo.

Como Fazer a Bandagem Redutora

Em primeiro lugar, é preciso fazer uma esfoliação no local em que a bandagem redutora será realizada. Para tanto, use uma receita caseira ou compre produtos industrializados para esse fim.

Como Fazer:

bandagem redutora

  1. Uma receita simples de esfoliante é misturar uma xícara de chá de aveia em flocos finos a uma xícara de chá de iogurte natural. Passe o composto sobre o local em movimentos circulares. Com isso, você retirará a camada de células mortas, facilitando a entrada dos ativos dos produtos.
  2. Então, aplique um gel redutor ou o creme específico para o procedimento no local e massageie-o bastante com os dedos. Depois, enrole-o com as faixas de crepe.
  3. Fique com as faixas por aproximadamente 40 minutos e retire-as, tomando banho normalmente em seguida. Nesse período de tempo, use uma camiseta velha, pois o creme pode ultrapassar as faixas, manchando-a.

Dicas para Ficar com o Corpo Ideal com a Bandagem Redutora

A bandagem redutora deve ser realizada no máximo, 3 vezes por semana, sendo o total de 10 sessões o suficiente para conseguir ótimos resultados. Para perder mais medidas, faça também sessões de drenagem linfática.

Mesmo que a bandagem redutora funcione plenamente, é sempre importante praticar atividades físicas regulares para não ter problemas de pele flácida e para manter a saúde em dia, principalmente a do coração e a da mente.

Ingira bastante água (2 litros, no mínimo) para não sofrer de retenção de líquidos, o que incha o corpo.

10 Melhores Bandagens Redutoras do Mercado

Você pode encontrar bandagens redutoras facilmente nas prateleiras das perfumarias. Entretanto, as marcas mais recomendadas são:

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



7 comentários

Comente!




*Campos obrigatórios