Ascophyllum ou Alga Marrom

Saiba como usar a alga marrom, ou ascophyllum para emagrecer

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

Desde os primórdios, as algas marinhas são consideradas excelentes fontes de alimentação devido a suas propriedades proteicas e vitamínicas. Por serem compostas de vários nutrientes essenciais, as algas são consideradas verdadeiros alimentos para suplementos alimentares do século XXI.

comprimido de alga marrom

Como o produto atua no emagrecimento

A ascophyllumnodosum ou alga marrom possui os polifenóis em sua composição. Um deles derivado do floroglucinol ajuda a inibir as enzimas amilase e lipase. Estas últimas tem a função de quebrar em partes menores as moléculas de amido e lipídio. É esta quebra que permite que o organismo absorva estas substâncias, portanto, com a diminuição desta quebra haverá menor capacidade de absorção pelo organismo, assim, menor será o acúmulo das mesmas no corpo e por consequência menor o acúmulo de calorias.

O chamado IDalG (extrato prêmium da alga marinha marrom desenvolvido por um laboratório francês) reduz em mais de 50% a atividade das enzimas mencionadas acima, proporcionando maior eficácia no emagrecimento. Este estrato também proporciona uma ação termogênica. A ação da termogênese é complexa e envolve hormônios da tireoide, produção de ATP (energia para o corpo) e estimulação de outras enzimas metabólicas. O que é importante saber, é que todo este mecanismo auxilia, e muito, no emagrecimento por proporcionar menor absorção e ao mesmo tempo maior queima de calorias.

Quantos quilos posso perder

Que maravilha de produto. Você pode comer a mesma quantidade que, em média, 50% do alimento não será absorvidos pelo seu corpo e consequentemente não será armazenado em forma de gordura caso você não se exercite. Provavelmente, a perda de peso sem nenhum outro comportamento que ajude nesta tarefa pode chegar a 1 quilo por semana. Se você se empenhar em diminuir um pouco as calorias e fazer algum exercício, mesmo que somente algumas vezes na semana, esta perda pode chegar a 2 quilos por semana.

Como usar o produto para emagrecer

A dose máxima diária recomendada é de 400 mg ao dia. Ela deverá ser dividida em duas doses de 200 mg ao dia antes das principais refeições. É importante obedecer ao horário anterior às refeições, pois, assim é que se obtém uma maior eficácia do produto porque será justamente quando o seu organismo terá a função de absorver as colorias que ele irá impedir.

ascophyllum para emagrecer

Onde encontrar

Farmácias, comércio de suplementos alimentares, lojas de produtos naturais e alguns supermercados que possuem sessões de alimentos naturais serão possíveis de se encontrar este produto.

Contra-indicações

Pessoas alérgicas ao iodo não devem consumir a ascophyllumnodosum ou alga marrom. Há também a contra-indicação para pessoas com problemas de saúde relacionados a tireoide, pois a alga atua diretamente em seu mecanismo de ação. De qualquer forma, é sempre importante buscar uma opinião médica caso esteja em dúvida com relação a alguma condição de sua saúde.

Efeitos colaterais

As algas marrons apresentam os polifenóis. Estes atuam como verdadeiros antimicrobianos e também antifúngicos. Também fornece proteção contra a radiação ultravioleta. Ademais, seus efeitos antioxidantes atuam preservando o sistema cardiovascular do indivíduo.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios