Victoza

O Victoza foi inicialmente comercializado como remédio contra o diabetes tipo 2, mas em pouco tempo, cientistas descobriram que também pode ser usado contra a obesidade.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Remédios

O Victoza, que possui a substância liraglutida em sua composição, foi originalmente formulado para o tratamento da diabetes mellitus do tipo 2 para equilibrar os níveis de glicose e insulina no organismo. Entretanto, após algumas pesquisas, foi descoberto que ele também pode ser um ótimo aliado de quem pretende perder peso. Por isso, sumiu das prateleiras das farmácias em pouco tempo, mesmo ainda não sendo indicado para esse fim. Sendo assim, conheça melhor o Victoza lendo esse artigo.

Victoza Emagrece?

A liruglutida, princípio ativo do Victoza, imita o papel do hormônio GLP1, que é produzido no intestino e tem as funções de regular o metabolismo e de provocar a sensação de saciedade. Com isso, contribui bastante para o emagrecimento.

No entanto, tal medicamento ainda está em fase de estudos para ser usado com emagrecedor e, portanto, não foi regularizado por nenhuma agência mundial de saúde, inclusive, pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Além disso, mesmo para diabéticos, ele é vendido somente sob prescrição médica, não sendo possível a sua compra, em hipótese alguma, sem receita.

Originalmente criado para diabéticos,

O Victoza foi criado para o tratamento da diabetes mas provou ajudar a emagrecer também. Usado conforme na imagem, possui seu próprio aplicador.

Quantos quilos posso perder?

De acordo com os cientistas, é possível perder até 15 quilos no intervalo entre 2 e 6 meses, sendo cumulado com exercícios físicos diários e dieta alimentar equilibrada. Porém, se você procura perder apenas poucos quilos usando-o, pode esquecer, porque caso ele seja aprovado pela ANVISA, será receitado apenas para pessoas obesas com IMC (Índice de Massa Corporal) maior que 30 e para pessoas com sobrepeso com IMC acima de 27 com doenças relacionadas ao peso como a diabetes e a hipertensão.

Além disso, após esse período, não acontece mais a perda de peso, já que o organismo alcança o seu limite, deixando de eliminar as calorias. Por isso, a dupla dieta-malhação não pode deixar de ser contemplada, ou o seu peso pode voltar ao anterior ou até ultrapassá-lo.

Victoza: Produtos para Emagrecer

O Victoza vem com um aplicador em forma de caneta, assim como os usados para a injeção de insulina. Portanto, ele é um remédio injetável e não pode ser ingerido via oral, pois as enzimas existentes no estômago são capazes de anular os seus efeitos. Pode ser aplicado pelo próprio paciente nas coxas, braços ou na barriga.

Efeitos Colaterais

Se comparado a outros remédios para emagrecer, o Victoza produz efeitos colaterais leves como náuseas, diarréias e dores de cabeça, mas somente no início do tratamento. Com o passar do tempo, o corpo se acostuma a ele e para de sentir tais sintomas. Isso acontece porque esse medicamento imita uma substância já encontrada em nosso organismo, tendo-a como natural. No entanto, se não for ingerida água o suficiente, pode causar insuficiência renal, pois os rins podem se exaustar com o excesso do hormônio.

Contra Indicações

Apesar dos benefícios causados para o tratamento da diabetes e da obesidade, o Victoza é contra indicado para pacientes alérgicos à liraglutida ou à qualquer substância contida no medicamento. E se você tem um histórico de pancreatite, alcoolismo, pedra no rim ou altos níveis de triglicérides no sangue, alerte o seu médico antes que ele o receite, pois ele poderá gerar problemas sérios na sua saúde.

O preço desse remédio ainda é alto: uma caixa, que pode durar entre 10 e 30 dias, dependendo da dosagem indicada, pode custar até R$370,00. E se você quiser sabe onde comprar o Victoza, basta se dirigir à uma farmácia da sua cidade, mas não conseguirá adquiri-lo caso não possua receita médica.

Portanto, a melhor forma de ver o ponteiro da balança cair continua sendo a união entre atividades físicas regulares e reeducação alimentar, itens que manterão a sua saúde em dia e a sua silhueta bonita por muito mais tempo.

Assista ao vídeo abaixo com uma reportagem sobre o Victoza para emagrecer:

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



5 comentários

  1. jessika

    tenho 27 anos, faço academia á 4 anos, porém tenho gordura localizada no abdome e costas, peso 66 kg e tenho 1,63 altura. tive a informação que a victoza aplicada em gordura localizada (costas e abdome)elimina com facilidade a mesma. isso é verdade?

  2. jessica

    tenho 21 anos, tenho gordura localizada no abdome e costas, peso 70 kg e tenho 1,63 altura. tive a informação que a victoza aplicada em gordura localizada (costas e abdome)elimina com facilidade a mesma. isso é verdade?

  3. Julianne

    Emagrece mesmo…perdi no 1º mês 17 kg, sem atividade física nenhuma. Só dieta. A partir do 2º mês n perdi peso ai relaxei c dieta…comi e bebi tdo…mas pasmem…n engordei nada. Voltei! Recomei ontem após 2 meses parada. Q venha mais alguns.

  4. eunide madeira

    Sou diabetica com a glicemia super desregulada e tomo insulina varias vezes ao dia, faz dez dias que estou tomando victoza 0,6 por dia antes do almoço, e impressionante que esta super regulada a glicemia.Por enquanto não emagreci nada,mas isto para mim não é importante,

  5. Fernanda

    Estou tomando victoza e quero fazer um alerta para evitarem ter uma pancreatite!! Não pode comer de tudo!!Tem que evitar alcool, doces, e farinha branca (bolo, massas, pães!!) Isso é sério!! O Meu médico alertou quanto a isso, e disse que se eu não me comprometesse que não receitaria…vale a dica pros desavisados, achando que podem comer “tudo” ! Abçs

Comente!




*Campos obrigatórios