Tudo Sobre Suplementos

Dicas importantes para atletas em busca de um corpo perfeito.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Eles em sua maioria são à base de proteínas, vitaminas, minerais e aminoácidos que muitas vezes não conseguimos apenas com a nossa alimentação, por isso eles servem como um complemento que servem tanto para pessoas com carências nutricionais, como também para aquelas que querem adquirir um corpo perfeito através de atividades físicas e exercícios intensos, pois eles além de nutrir o nosso organismo também servem para melhorar o desempenho e condicionamento físico muito útil para atletas.

shake de proteína

Cuidados Redobrados

Embora eles pareçam ser inofensivos e só trazerem o bem para a nossa saúde, alguns componentes podem trazer perigos para o nosso organismo, se utilizado de maneira e quantidade incorreta, o que pode resultar em consequências desagradáveis. Por isso, é preciso uma orientação médica antes de começar a utilizá-los e introduzi-los em sua rotina alimentar, pois se tratam de aditivos cheios de nutrientes que servem para modificar o seu organismo de forma drástica, o que requer atenção e um certo acompanhamento por um profissional mais experiente.

Para você que deseja embarcar nesta aventura de utilizar os suplementos, listamos aqui alguns deles, na tentativa de pelo menos te deixar mais informado de seus efeitos, para quem sabe poder de alguma maneira te orientar nessa escolha.

Hipercalóricos

Esses são os suplementos de alto valor energético, eles possuem carboidratos, proteínas e aminoácidos essenciais, que são aqueles famosos que o nosso corpo é incapaz de produzir e só conseguimos através da alimentação.

Proteicos

Esses suplementos, como o nome já diz, os ricos em proteínas, mais também tem em sua composição aminoácidos que ajudam na formação rápida de músculos, muito utilizado por atletas que buscam por um corpo mais sarado e perfeito.

Os Thermogênicos

Esses aumentam o metabolismo, auxiliando assim no emagrecimento e diminuição de gorduras acumuladas no organismo.

Antioxidantes

São muito ricos em nutrientes de vários tipos, serve para limpar o organismo, diminui a ação que os radicais livres produzem em nosso organismo, como o envelhecimento precoce e alguns tipos de câncer, e outras doenças.

Polivitamínicos e Minerais

Esse é especial para quem precisa de mais nutrição em seu dia, que não consegue suprir suas carências nutricionais apenas com sua alimentação, possui vitaminas e minerais importantes para a manutenção do nosso organismo.

Hormonais

Esses suplementos estimulam a produção de hormônios, e requer muito cuidado em sua utilização, sendo que são muito acessíveis até mesmo nas academias, por isso procure um médico antes de começar a introduzi-los em sua rotina diária, pois ele irá avaliar se existe a necessidade desse suplemento em sua alimentação.

shakes

Dicas Importantes

O que nunca se deve esquecer no manuseio de suplementos alimentares é que como um medicamento, ele sempre precisa de um ajuste em sua dosagem, por isso sempre consulte um profissional quanto a esse fator.

Pessoas com problemas de pressão alta, diabetes e outros tipos de doenças, devem seguir orientações profissionais antes de consumir qualquer suplemento, nunca utilize um se for indicado por um amigo ou conhecido, porque cada organismo funciona de forma diferente.

Importante ressaltar que a maioria desses suplementos só funcionam se combinados a uma boa alimentação e uma certa dose de exercícios físicos, que sem eles os suplementos não tem efeito nenhum, pois um depende do outro.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios