Truques Para Controlar Desejo Por Doces

Alguns truques simples podem ser utilizados para enganar o seu cérebro a fim de satisfazer a sua vontade por doces.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Para muitas pessoas, a maior dificuldade em perder peso é conseguir ficar longe dos doces, pois além de serem saborosos, causam dependência química. Contudo, é possível driblar essa vontade com algumas adaptações nos seus hábitos. Deu coragem? Então, conheça alguns truques para controlar o desejo por doces e os coloque em prática para ficar com a silhueta esbelta.

Truques-Para-Controlar-Desejo-Por-Doces

Faça os Seus Próprios Doces

Ao fazer os seus doces, substitua os ingredientes calóricos como o açúcar por adoçante (stévia), a farinha de trigo pela integral ou alguma farinha funcional, o creme de leite e o leite condensado pelas suas versões light – ou simplesmente elimine-os – e o leite integral pelo desnatado. O resultado pode não ser o mesmo, porém, as calorias terão diminuído e muito. Veja algumas receitas:

Receita de panqueca com ganache

Receita de cupcake funcional de maçã

Receita de comcom funcional zero açúcar

Escolha Sobremesas Leves

Não é a dieta que te impedirá de comer um doce após as refeições. Porém, as suas escolhas devem ser inteligentes, ou melhor, leves. Desse modo, escolha uma gelatina colorida ao invés da torta de morango ou uma salada de frutas com iogurte zero açúcar no lugar de um bolo de chocolate. Certamente você não lamberá os dedos depois de terminá-las, porém, o número na balança fará com que você se orgulhe do seu esforço.

Corte Os Doces Ao Meio

Mas caso a sua vontade por doces gordos seja imensa, pelo menos uma vez por semana você pode ter esse prazer. Entretanto, coma apenas metade das sobremesas, porque com o tempo, você se acostumará a essa quantidade e conseguirá se adaptar. Assim, você sacia o seu desejo por doces e consome muito menos calorias.

Truques-Para-Controlar-Desejo-Por-Doces1

Aposte no Chocolate Amargo

Ele não pode ser gostoso à primeira vista, mas com a insistência, você passará até a preferir o chocolate amargo ao doce, que tem a adição de leite. E o adorará ainda mais ao saber que, quanto mais cacau ele tiver, mais calorias queimará, já que é termogênico, ou seja, acelera o metabolismo, além de conter pouco açúcar. Além disso, como o seu sabor é forte, você se satisfará com pequenos pedaços diários. Experimente deixar um pedaço de chocolate meio amargo derreter sobre a língua e verá o efeito que sentirá no cérebro, e no corpo, claro!

Abaixo o Estresse

Já percebeu que, quanto mais ansiosa você está, mais vontade de comer doces você sente? Pois é, o estresse desperta a vontade louca de comer qualquer coisa, principalmente doces, já que eles liberam serotonina, o hormônio do prazer. Desse modo, quando estiver nesse estado, coloque um lindo par de tênis e roupas confortáveis para ganhar o mundo correndo! Sim, exercícios físicos liberam o mesmo hormônio!

Triptofano? O Que é Isso?

Essa substância com nome complicado auxilia a produção da serotonina, ajudando a reduzir o estresse e a ansiedade. Ou seja, ajuda a diminuir a vontade por doces. Sendo assim, inclua no seu cardápio diário alimentos que a contenham como aveia, maçã, canela, banana, grãos e castanha do Pará.

Chiclete

Bateu a aquela vontade de comer um docinho no meio do dia? Abra a sua bolsa e tire aquele chiclete docinho sem açúcar. Com isso, a serotonina será liberada e sua vontade de comer doces irá para o espaço!

Muita vontade de comer doce ainda?

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios