Tratamentos Estéticos

Existem inúmeros tipos de tratamentos de estética. Basta escolher o que mais corresponde com as suas necessidades e desejos.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Estética

Em busca da forma perfeita, as mulheres procuram por tratamentos estéticos cada vez mais modernos e sem dor. Com o rápido avanço da tecnologia, existem hoje inúmeros modos de ficar mais bonita em pouco tempo. Se você ficou curiosa, conheça os tratamentos estéticos mais badalados atualmente:

Criolipólise

A criolipólise surgiu em 2010 e veio para ficar, principalmente por não ser invasivo, ou seja, ela não é realizada por meio de cirurgias. Porém, é indicada somente em casos de gorduras localizadas em pessoas que estão com o peso condizente, mas descontentes com gordurinhas em locais específicos.

Para realizar esse tratamento, o especialista usa o Coolsculping, um aparelho que suga e prende a gordura localizada a uma temperatura de -2ºC. Ele fica no local desejado por aproximadamente 1 hora enquanto a paciente pode assistir televisão ou ler uma revista.

Tratamentos Estéticos - Criolipólise

Como as células de gordura são sensíveis à baixa temperatura, diferentemente de outras células corporais, cristalizam-se após ficarem sob efeito do aparelho e morrem. Entretanto, não espere que o resultado apareça rapidamente, pois o processo é lento. Os adipócitos mortos começam a ser eliminados pela urina e pelas fezes em apenas 3 semanas e podem continuar saindo por até 4 meses, dependendo do organismo da paciente. Por isso, os resultados começam a aparecer somente depois de 6 semanas.

No entanto, esse tratamento estético só terá valia se você se alimentar bem e se exercitar, porque a gordura pode reaparecer com abusos alimentícios e sedentarismo, deformando novamente o seu corpo. Contudo, vale a pena experimentá-lo para reduzir algumas medidas indesejadas.

Ultrassom

Esse tratamento promete reduzir medidas em até 2 cm por sessão. E o melhor: sem cortes nem pós-operatório! Ou seja, é  perfeito! Ele funciona da seguinte forma: o especialista usa um aparelho de ultrassom potencializado especialmente para derreter as células de gordura. Assim como na criolipólise, essas células mortas são eliminadas automaticamente pelo organismo, o que pode acontecer em aproximadamente 15 dias, tempo necessário para o paciente perceber a diminuição da gordura.

Porém, o ultrassom também é indicado somente para quem precisa perder a gordurinha localizada, e não para emagrecer. E depois das sessões, é necessário manter uma boa alimentação e exercícios físicos para que as gorduras não retornem.

Carboxiterapia

Se você tem problemas com celulites, flacidez, estrias e gordura localizada, esse pode ser o tratamento estético ideal para você, a não ser que tenha medo de agulhas. Ele consiste na aplicação de gás carbônico – que estimula a circulação sanguínea – nos tecidos da pele. Com isso, a paciente já pode sentir a pele mais lisa logo após a primeira aplicação.

Tratamentos Estéticos - Carboxiterapia

São necessárias mais de 5 aplicações a cada 15 dias, dependendo do organismo de cada paciente e, depois de 6 a 10 meses, é preciso fazer retoques nos locais tratados. É um método dolorido, mas que mostra bons resultados para quem pretende ficar com a pele mais bonita e lisa.

Endermologia

Agora, imagine ficar com o corpo livre de estrias, celulite, flacidez e gordura localizada com um tratamento relaxante. Isso é o que promete a endermologia, que utiliza um aparelho que massageia profundamente os vincos cutâneos, eliminando elementos prejudiciais ao sistema vascular. Assim, ela faz com que ocorra a eliminação do excesso de gordura naturalmente, tonificando e firmando a pele conjuntamente.

Esse tratamento, além de deixar as marcas da sua pele muito menos visíveis, emagrece, mas somente as regiões que contêm gordura localizada, esculpindo o corpo. Para tanto, são necessárias de 12 a 14 sessões, sendo 2 por semana de 35 minutos. Na sexta sessão já é possível notar os resultados.

Intradermoterapia

A Intradermoterapia é realizada com a aplicação de medicamentos diretamente nos pontos a serem tratados com uma pequena agulha. Desse modo, ela atinge o foco a ser tratado sem sobrecarregar outros órgãos, já que apenas uma pequena porção da droga irá para a corrente sanguínea.

Ela é indicada em casos de gordura localizada, estrias, celulite e flacidez. Para tanto, o especialista injeta lipolíticos, que queimam a gordura dos tecidos, reduzindo as medidas e as marcas indesejadas na pele. Cada aplicação dura em torno de 20 minutos e devem ser realizadas de 10 a 20 sessões, dependendo da necessidade de cada paciente. Na terceira sessão, os resultados já são aparentes.

Lipocavitação

A lipocavitação é um tratamento estético semelhante ao ultrassom estético, pois utiliza o calor para quebrar as células de gordura. Para fazê-la, o especialista passará um aparelho que irradia ondas ultrassons de baixa frequência que incidem diretamente nas células adiposas, fazendo com que elas estourem. Em seguida, devem ser realizadas massagens linfáticas para que o organismo as eliminem com maior rapidez.

Portanto, ela é indicada para a perda de gordura localizada na barriga, nos braços, nas costas, nas coxas e nos flancos, além do tratamento de celulites.

Radiofrequência

Esse tratamento estético utiliza um aparelho que emite ondas de alta frequência que elevam a temperatura interna do tecido, resultando no aumento da circulação sanguínea e a diminuição da concentração de toxinas. Além do mais, esse aquecimento promove a produção e a regeneração do colágeno e a tonificação da pele.

Tratamentos Estéticos - Radiofrequência

Ficou interessada? Ele pode ser usado para o tratamento de flacidez, rejuvenescimento facial e corporal, linhas de expressão, cicatrizes, acnes e até fibroses pós-operatórias. O número de aplicações dependem do seu tipo de problema e podem durar de 1 a 4 meses, sendo que o resultado perdura por mais de um ano

Agora que você já conhece todos esses tratamentos de estética, basta escolher o que mais se identifica com as suas necessidades e procurar a clínica mais confiável da sua cidade.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



3 comentários

  1. Edivaine Alves

    Queria receber os valores da lipocavitacao, e quantas sessoes sao necessarias.

  2. FATIMA REGINA DE OLIVEIRA

    Queria receber os valores de cada um desses tratamentos por sessão e aqui onde moro em Volta Redonda RJ,encontro consultório de estetica para que eu posso fazer uma avaliação,obrigada FATIMA R.DE OLIVEIRA

  3. Ana

    Gostaria de saber o custo desses tratamentos, em SP capital pois ouvi falar da clinica Volpe, mais ele não falam por telefone você tem de pagar a consulta de 400,00. Meu problema é gordura na barriga e estômago alto.

Comente!




*Campos obrigatórios