Tratamentos Alternativos Para Perder Peso

Com os tratamentos alternativos, é possível emagrecer sem dietas restritivas ou cirurgias invasivas.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Bem Estar

Diferente das milhares de dietas disponíveis em livros e em sites, em consultas com nutrólogos e especialistas esportivos, os tratamentos alternativos, principalmente os vindos do oriente, têm ganhado cada vez mais adeptos no ocidente, pois propõem outras maneiras de perder peso, sem tratamentos invasivos, rígidos ou que façam as pessoas se exercitarem exaustivamente. A acupuntura, a massagem e a hipnose estão entre os tratamentos alternativos mais procurados hoje em dia. Então, saiba porque esses tratamentos alternativos para perder peso estão cada vez mais sendo procurados:

tratamentos-alternativos-para-perder-peso

Vantagens dos Tratamentos Alternativos

Ao invés de passar por cirurgias para retirar o excesso de gordura que podem ser maléficas à sua saúde e, ainda por cima, se você não continuar seguindo uma dieta restritiva, correr o risco de ganhar todo o peso de volta, você pode tentar um tratamento alternativo, que usará de cheiros, massagens ou agulhas para atingir pontos que farão com que você fique menos ansiosa ou com menos vontade de comer e, assim, conseguir emagrecer naturalmente, sem causar problemas à saúde e mantendo a mente saudável. Além disso, dietas restritivas também são um problema para quem pretende reduzir o ponteiro da balança: primeiro porque ninguém consegue comer somente um tipo de alimento por toda a vida, o que fará com que você volte a engordar assim que não conseguir nem sentir o cheiro do alimento ingerido em todas as refeições. Segundo porque não são saudáveis, pois precisamos de todos os grupos alimentares para mantermos todos os órgãos funcionando adequadamente.

Acupuntura

Originária da China de 5 mil anos atrás, a acupuntura hoje é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde como um método eficiente para o tratamento de doenças e, inclusive, da obesidade. Através de agulhas bem finas espetadas em pontos denominados chakras, é possível permitir com que a energia flua corretamente pelos pontos do corpo, equilibrando-o. Dessa forma, acaba com a ansiedade de ter que comer a todo o momento, o que faz com que o paciente compreenda que não é necessário se empanturrar toda vez que se senta à mesa. Da mesma forma, seu sistema digestório funciona melhor, assim como o linfático e o circulatório, o que ajuda no processo de emagrecimento.

Reflexologia Podal

De acordo com esse tratamento alternativo, nas plantas dos pés, possuímos pontos diretamente ligados a determinados órgãos do corpo. Dessa forma, é realizada uma massagem muito relaxante nos pés que estimula as terminações nervosas a fim de ativar o sistema imunológico e, assim, atuar em problemas responsáveis pelo desequilíbrio na saúde e que podem dificultar a perda de peso. Com isso, seu corpo se adaptará automaticamente às suas necessidades alimentares para se balancear e, assim, eliminar a gordura excessiva. Mas para tanto, você também terá que se ajudar, controlando o seu apetite e fazendo atividades físicas regulares.

Hipnoterapia

A hipnose tem sido cada vez mais utilizada em tratamentos de emagrecimento, principalmente pelas celebridades hollywoodianas. Um psicólogo ou um médico especialistas na área fará sessões de hipnose para encontrarem no seu subconsciente os motivos dos bloqueios que resultaram nos fracassos de suas dietas ao longo dos anos. Dessa forma, o hipnoterapeuta poderá reverter os seus auto-sugestionamentos, implantando em seu subconsciente que você é capaz de perder peso através de mudanças de hábitos alimentares e comportamentais. Entretanto, a hipnose só funcionará se você realmente estiver disposta a emagrecer, pois ela fará uma sugestão ao seu subconsciente, que poderá ser aceita ou não.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.






Comente!




*Campos obrigatórios