Tratamento para Celulite

A celulite é um problema que atinge praticamente todas as mulheres e, por isso, surgiram inúmeros tratamentos para o seu combate. Conheça alguns deles aqui.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Estética

A celulite é um problema estético que aflige praticamente todas as mulheres, mesmo aquelas magrinhas. Ela é resultado da rotina moderna, na qual passamos horas sentadas, alimentamo-nos mal e falta-nos tempo para malharmos o corpo. Além disso, há fatores genéticos que determinam que certas mulheres sempre sofrerão desse mal. Há 3 tipos de celulite: o 1 é aquele em que as marcas ainda são pouco visíveis, sendo reconhecidas apenas quando a pele é apertada; o 2 já aparece sem estímulos e o 3 é o que apresenta vários furos profundos e largos que causam dores. Se você tem um desses problemas, conheça aqui alguns dos tratamentos para celulite mais procurados nas clínicas de estética.

Drenagem Linfática

A partir de uma técnica de massagem específica, a drenagem linfática promove a desintoxicação do organismo, pois ela faz com que o líquido, as toxinas e outros resíduos metabólicos sejam eliminados através da urina. E como as marcas da celulite aparecem por causa do acúmulo de gordura, tal procedimento também ajuda a eliminar nódulos adiposos que ficam armazenados no tecido.

Como Fazer Drenagem Linfática

Sendo assim, a drenagem linfática é um dos melhores e menos dolorosos métodos de ter as celulites amenizadas.

Cremes Anticelulite

Não existem milagres que façam com que as terríveis marcas desapareçam, mas elas podem se tornar mais leves com o uso de alguns cremes anticelulites. Entre eles, os mais famosos são os que possuem retinóide e os produzidos com castanha da Índia, extrato de chá verde entre outros. Eles fazem com que a gordura localizada seja quebrada, que a produção de colágeno seja estimulada e que a microcirculação seja acelerada.

Creme Anticelulite

Sequência de movimentos para acelerar a perda de celulite

Endermologia

Essa técnica usa um aparelho que possui 2 rolos e 1 sistema de sucção. É, portanto, um tratamento não invasivo que promove a massagem linfática, o que estimula a circulação sanguínea e diminui as marcas da celulite. Os rolos ainda retiram as células mortas locais através de uma esfoliação. Assim, a pele fica com uma aparência mais jovial e regular.

O tratamento com o velashape não é um procedimento invasivo.

Radiofrequência

De acordo com alguns especialistas, a radiofreqüência é um dos métodos mais eficientes contra a celulite. Isso porque o aparelho utilizado usa da radiação eletromagnética de alta frequência para agitar as moléculas de água locais, aumentando assim, a temperatura corporal. Com isso, há um estímulo da produção de colágeno e o tecido é reestruturado.

Mesoterapia

O especialista nessa técnica aplica um coquetel de medicamentos na área atingida. Com isso, os remédios agirão diretamente no problema, ao contrário dos que são ingeridos oralmente, que prejudicam outros órgãos e chegam em menores quantidades nos locais a serem tratados. Sendo assim, há também menos efeitos colaterais e o tratamento torna-se mais satisfatório.

A mesoterapia é um tratamento não invasivo contra celulite

A mesoterapia é um tratamento não invasivo contra celulite

Exercícios Multidimensionais (Método Mais Efetivo)

Um dos métodos mais efetivos de se acabar com a celulite é através de exercícios multidimensionais, que trabalham os 90 músculos da parte inferior do corpo, que é onde realmente acontece a verdadeira remoção dos sulcos, inchaços e flacidez das regiões problemáticas… Clique no vídeo abaixo e assista a vídeo-aula para entender melhor como tudo isso funciona. (Vale a Pena)

Todos esses tratamentos para celulite são válidos, mas sempre é preciso recordar que nenhum deles apresentará resultados duradouros caso você não mantenha uma alimentação saudável e atividades físicas regulares.  E não se esqueça de ingerir muita água durante o dia, ou seja, no mínimo, 2 litros. Desse modo, sua pele ficará saudável, bonita e sem marcas indesejadas. Além disso, seu organismo também agradecerá, já que ficará livre de toxinas, gorduras e substâncias maléficas a ele.

Confira esta reportagem sobre novos tratamentos para celulite e outras curiosidades:







Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.