Termogênicos

Os alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, o que ajuda a queimar gordura. Por isso, contribuem para o emagrecimento.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Você vive em luta constante contra a balança e já tentou de tudo, mas ainda não conseguiu fechar o zíper daquela calça de estimação? Então, o seu problema pode estar na sua alimentação. Muito se ouve dizer sobre os termogênicos, que eles fazem queimar calorias aumentando o metabolismo. Porém, pouco se sabe sobre outros benefícios que podem causar para a saúde. Por isso, esse artigo vem para esclarecer dúvidas comuns sobre os termogênicos.

Termogênicos Emagrecem?

Os termogênicos são famosos por queimarem calorias. Isso é verdade, mas como funciona?

A termogênese é regulada pelo sistema nervoso e, quando existe o consumo de alimentos termogênicos, há o aumento da temperatura corporal e o consequente aumento do metabolismo, que ajuda a transformar a gordura em energia. Para tanto, as funções metabólicas ficam altas ao longo do dia, o que promove a queima de calorias durante todo o período.

Suplemento Termogênico

Entretanto, nenhum alimento faz milagre por si só. Para que tenham um bom funcionamento, é preciso unir os alimentos termogênicos a bastante atividade física e a alimentação equilibrada. Sendo assim, 30 minutos antes de iniciar os seus treinos, ingira algo termogênico para ajudar na queima de calorias. Porém, só tome cuidado para não usá-lo à noite, pois ele poderá tirar o seu sono.

Benefícios dos Termogênicos

Além de queimar gorduras, os alimentos termogênicos oferecem outros benefícios para a sua saúde como: melhora da circulação sanguínea, o que evita doenças cardiovasculares; prevenção do câncer de ovário e do cólon do útero; tratamento de resfriados e gripes; eliminação de gases e estímulo da digestão.

Termogenicos

Principais Alimentos Termogênicos

  1. Pimenta Vermelha: ela é a rainha entre os termogênicos. Com apenas 3 gramas desse legume por dia, haverá um aumento de até 20% das funções metabólicas. E como é rica em capsaicina, aumenta a quebra de gordura e do tecido adiposo. Pode ser consumida em pratos quentes e em saladas.
  2. Chá Verde: do mesmo modo que a pimenta vermelha, promove a aceleração do metabolismo e a queima de gordura para transformá-la em energia. 5 xícaras por dia são o suficiente para conhecer os seus resultados, mas cuidado para não ingeri-las à noite, caso sofra de insônia, porque são ricas em cafeína.
  3. Canela: além de aumentar consideravelmente o metabolismo, a canela tem cálcio mineral, que também ajuda no emagrecimento.
  4. Gengibre: o gasto calórico com essa raiz pode aumentar em até 10% com apenas 2 fatias pequenas, que podem ser acrescentadas a cozidos ou bebidas como chá.
  5. Chá de Hibisco: durante a digestão, ele aumenta a temperatura do corpo e também, do metabolismo. Sendo assim, é preciso beber 1 litro de chá feito com 1 colher de sopa dessa flor.

Confira esta reportagem do Jornal Hoje sobre Alimentos Termogênicos:

Contra Indicações

Apesar de seus benefícios, os termogênicos devem ser evitados por quem sofre de hipertireoidismo porque esse grupo já tem o metabolismo elevado, o que levaria à queima de massa muscular ao invés de gordura.

Gestantes, hipertensos, cardiopatas, crianças e pessoas com alergias e úlceras não devem consumi-los em excesso, visto que podem causar nelas hipoglicemia, nervosismo, taquicardia, insônia e aumento de pressão arterial.

Termogênicos em Cápsulas

O termogênico mais popular é o OxyElite Pro, porém, sua fórmula original foi proibida pela ANVISA. Caso você não tenha uma viagem marcada para os Estados Unidos, indicamos os termogênicos que podem ser encontrados clicando aqui como o Lipo 6 da Nutrex, ou o Ripped Rave Age que tem uma fórmula bem completa da Nutrilatina com vitaminas, minerais e subtâncias vegetais e pode ser encontrado em lojas virtuais.

Você também pode encontrar termogênicos naturais em forma de comprimidos em lojas de produtos naturais, farmácias e farmácias de manipulação ou termogênicos mais poderosos não naturais (como o OxyELITE Pro na imagem) em lojas de suplementos alimentares e nutrição esportiva. O preço normalmente pode variar entre 80 e 200 reais.

1 comentário

  1. francisco de medeiros dantas (12/12/2013)

    fiz angeoplastia e coloquei 4 stents. posso tomar cha de hibisco

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.