Suplementos Para Perder Peso

Os suplementos para emagrecer são divididos em categorias, que devem ser escolhidas conforme o seu objetivo.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Perder peso não é uma tarefa fácil, pois exige muita disciplina, afinal, a fórmula mágica todos conhecem, não é mesmo? Controlar a boca e praticar atividades físicas regulares. No entanto, algumas pessoas optam por encurtar e facilitar esse caminho através de suplementos para o emagrecimento, que levam diversas substâncias, cada uma com um efeito diferente sobre o organismo e que, de alguma forma, contribuem para a queima de calorias. Se você pretende ficar magra em menos tempo, saiba quais são os suplementos para perder peso mais conhecidos no mercado:

suplementos-para-perder-peso

Mobilizadores de Gordura

Por aumentarem a velocidade do metabolismo e transformar a gordura corporal em combustível com grande facilidade, os mobilizadores de gordura são os primeiros a serem indicados no caso de emagrecimento rápido. Dentro desse grupo, há várias categorias, que serão elencadas a seguir:

Termogênicos

Os termogênicos são os suplementos mais populares porque normalmente são produzidos com ingredientes naturais que ajudam o organismo a acelerar o metabolismo, pois a temperatura corporal aumenta rapidamente. Assim, há uma maior queima calórica, principalmente quando aliados à prática de atividades físicas, já que também dão mais energia e disposição. As substâncias mais utilizadas são provindas do café, da pimenta ou do gengibre.

Antioxidantes

Os antioxidantes são outra categoria dos mobilizadores de gordura eficaz, porque também acelera o metabolismo e, consequentemente, a queima de gordura. Dentre os principais antioxidantes encontramos o óleo de cártamo, que ainda é um ótimo redutor de apetite e fonte de ácido linoléico, que bloqueia a transmissão da gordura da corrente sanguínea para as células, fazendo com que seu corpo passe a utilizar a gordura como fonte de energia para a prática esportiva.

Substitutos de Refeição

Os substitutos de refeição são muito conhecidos por quem pretende emagrecer, pois estão por todos os lados. Dentre eles, o mais famoso é o shake para dieta, que substitui uma refeição e contém diversos nutrientes. Entretanto, se você quer perder peso rápido, não adianta substituir todas as refeições do dia por shakes, pois além de você enjoar dos sabores, não conseguirá alcançar o seu objetivo. O ideal é trocar o café da manhã ou o almoço por um shake e no jantar, não consumir mais que 500 a 700 calorias, dependendo do seu peso atual. Além de serem eficientes, os shakes são muito práticos e baratos, excelentes opções para perder aqueles quilinhos a mais.

Bloqueadores de Calorias

Os bloqueadores de calorias são feitos para aquelas pessoas “sem-vergonha”, ou seja, para aqueles que não conseguem ficar sem uma fritura ou um docinho, que acabam sabotando qualquer dieta. Os bloqueadores de gordura, que se encontram nesse grupo, impedem a absorção de gordura pelo corpo em determinadas refeições ao inibirem a produção de uma enzima que quebra os triglicerídeos no intestino, fazendo com que, ao invés de ser absorvida pelo organismo, seja eliminada. No entanto, esse tipo de medicamento deve ser usado com moderação, porque além de causar alguns “acidentes”, acaba com a flora intestinal e o organismo pode deixar de absorver nutrientes importantes para a manutenção da saúde.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios