Super Alimentos Que Emagrecem

Alguns alimentos são conhecidos como super alimentos porque, além de proporcionarem boa saúde, ainda ajudam na perda de peso.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Nem sempre encaramos uma dieta como uma coisa prazerosa, especialmente quando não gostamos muito de atividades físicas e temos de diminuir as quantias dos alimentos que mais nos agradam. Porém, neste artigo você verá uma listagem de alimentos que você com certeza já sabia que são saudáveis e de baixas calorias, mas mesmo assim, não há fórmula mágica e a palavra chave é disciplina alimentar. Nunca consuma os alimentos a seguir de forma isolada, diversifique. E também nunca dispense atividades físicas, seja para auxiliar no controle do peso ou por questões de saúde. Vamos a eles:

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Sopas

Sim, faça bastantes sopas, especialmente as de legumes e vegetais. Caso use mandioca para fazer sopa, acrescente um pouco de couve ou brócolis para fazer um volume e diminua um pouco a quantidade de carne. No entanto, há sopas de outros ingredientes como abóbora, cenoura, repolho, tomate… Abuse da sua criatividade!

Receita de sopa de feijão saudável:

Receita de sopa de abóbora:

Manteiga de Amendoim

Rica em gordura boa, é uma forte aliada da perda de gorduras estocadas no corpo. É muito utilizada por veganos e na dieta do abdômen, além de ser deliciosa tanto no pão quanto em bolachas, frutas ou doces.

Receita de manteiga de amendoim:

 

Pimentas

Quem gosta de comidas picantes vai ter boas notícias, pois as pimentas ajudam a perder peso.

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Para tanto, você pode utilizar pimentas como jalapeno, habanero e chipotle. Além disso, estudos recentes apontaram que as pimentas vermelhas não fazem mal para o estômago nem intestinos. Apenas tenha cautela com a pimenta do reino preta, já que pode causar inflamação das hemorroidas. Por outro lado, quanto às demais pimentas vermelhas, o mito foi quebrado. E ainda auxiliam na queima de calorias por serem termogênicas.

Arroz e Feijão

É comprovado que esses dois velhos conhecidos da alimentação do cotidiano brasileiro formam uma combinação saudável e não engorda. O feijão, assim como a manteiga de amendoim, proporciona boa saciedade.

Aveia

Rica em antioxidantes e outros minerais, esta é uma escolha perfeita, pois não é apenas uma fonte de fibras. Diminui o colesterol e, por isso, pode estar na sua lista, e essa é uma ótima forma de baixar esses níveis porque forma um tipo de bloqueio na absorção de gorduras. Nunca deixe faltar aveia na sua alimentação.

Batata Doce

Rica fonte de minerais e carboidratos bons. Sustenta tanto quanto um prato de arroz com feijão, e justamente por não ser carboidrato simples, não se torna gordura rapidamente, ajudando no metabolismo e, com isso, oferece mais disposição para as atividades físicas.

Receita de Coxinha Fit de Batata Doce:

Caldo de Cana

Este é mais indicado para quem pratica atividades esportivas de longa duração, pois foi constatado por profissionais americanos que o caldo de cana é melhor que todos os isotônicos sintéticos conhecidos mundialmente. Muitos atletas brasileiros sequer sabem disso. Praticantes de Iron Man, ciclismo, corridas que tomam caldo de cana gelado com limão têm melhores resultados. Se você pratica esportes de longa duração, experimente usar caldo de cana no lugar do seu malto e confira o rendimento.

Laranja

Por ser fonte de Vitamina C, te ajudará a funcionar em níveis acelerados, só atente para o açúcar na laranja. Não há como evitar, a laranja contém açúcar, e o potencial dele se tornar gordura se não for queimado é enorme. Porém, a quantidade de calorias é baixa e as fibras ajudam a regular a glicose no sangue e melhoram a digestão de alimentos como carnes e peito de frango, que também é seu aliado na perda de peso. Se sentir vontade de comer doce, chupe uma laranja com bagaço.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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