Street Dance Para Fortalecer os Músculos

Atividade prazerosa que pode dar resistência física além de proporcionar bem estar.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

Ela surgiu como uma moda nos anos 90, e mais do que uma dança, ela é um ótimo tipo de exercício físico, que exige um bom condicionamento do corpo e gasta muitas calorias.

aula de dança

Como é

A música é muito estimulante com seu ritmos pulsantes e movimentos bem ritmados, é um estilo de dança que veio das ruas, por isso o nome ¨street Dance¨ que significa ¨dança de rua¨.

Liberdade de expressão e facilidade de aprendizado, é o que esse tipo de dança proporciona, além é lógico de resultar em corpos perfeitos e sarados enquanto estiver treinando.

As músicas geralmente são hip hop, e os movimentos são repetidos várias vezes para que o aluno aprenda e se sinta seguro para executá-los, sendo que cada um tem seu devido tempo para aprender.

Benefícios da Dança

Em uma hora de aula já é possível perder até 400 calorias, e além disso, algumas habilidades são aprimoradas com o treinamento regular frequente como força, agilidade, flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora e resistência física, sendo que a intensidade e desempenhos dependem de cada pessoa e o quanto ela se empenha na atividade.

Além de ajudar a fortalecer a musculatura ela ajuda a prevenir certas dores e desconfortos musculares, deixando o corpo sempre ativo e a circulação sanguínea sempre trabalhando de forma que o corpo sempre em movimento.

Objetivo Da Dança

Embora o nosso corpo seja o principal beneficiado na street dance, outros fatores também fazem parte do objetivo final da dança, que é a melhora da autoestima e confiança que a pessoa tem em si mesma, e também você acaba descobrindo que é capaz, quando executa um movimento impossível por exemplo, isso gera uma confiança e uma segurança que você não sentia antes.

A socialização, também é proporcionada através da dança, pois basta ter um espirito jovem, ela é sem contraindicações, podem praticar crianças, adultos, jovens, velhos, não importa, só basta estar em dia com a saúde e ter força de vontade.

Como Se Vestir

Roupas que facilitem a transpiração, de fácil absorção e que sejam leves são essenciais para esse tipo de dança, pois além de garantir o conforto, elas não ficam muito molhadas e atrapalhando a concentração do aluno.

Para garantir que não haja nenhum tipo de problema como lesões na hora da prática, é muito importante utilizar um tênis de qualidade com um bom amortecedor que previna problemas musculares, além disso, um alongamento faz toda a diferença, que seja bem demorado e detalhado, começando das pontas dos dedos das mãos até os dedinhos dos pés, faça tudo calmamente de maneira correta.

street dance

Onde Encontrar

Qualquer academia de respeito que tenha um professor experiente, pode oferecer aulas de street dance, por isso, procure se informar em sua cidade para saber onde tem o melhor tipo de aula em sua região.

Além disso, as aulas também podem ser feitas a partir de casa, e produzem um efeito muito bom também, basta seguir algum vídeo explicativo com boas referências e praticar por uns 30 minutos por dia, logo você já perceberá uma diferença significativa em sua resistência física entre outros benefícios notáveis após as aulas.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios