Shakes para Emagrecer

Os shakes são alimentos completos e contribuem para o emagrecimento. Porém, não é recomendado fazer uma dieta somente com eles.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Nas prateleiras das farmácias e de nas das lojas de produtos naturais, é possível encontrar inúmeras embalagens de shakes que prometem o emagrecimento rápido e saudável. Porém, será que eles realmente funcionam? Para saber mais sobre esse produto milagroso, leia o artigo abaixo:

Shake Emagrece?

Como toda dieta baseada em líquidos, ele ajuda a afinar a silhueta sim. Além disso, de acordo com os fabricantes, ele é composto por todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo como fibras, carboidratos, proteínas, vitaminas e gorduras, o que também ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Alguns shakes ainda vêm com chás antioxidantes, que eliminam as toxinas do corpo e o desincham e de termogênicos, que queimam gorduras.

Shakes para Emagrecer: Morango, Chocolate e Laranja

Shakes para Emagrecer: Morango, Chocolate e Laranja

No entanto, como todo regime, deve ser acompanhado por atividades físicas regulares para surtir os efeitos esperados e o acompanhamento médico é imprescindível, pois cada organismo terá suas necessidades específicas.

Quantos Quilos Posso Emagrecer com os Shakes

Segundo algumas pessoas que testaram as marcas mais famosas de shakes do mercado, foi possível emagrecer até 3 quilos em apenas 15 dias com o consumo desses produtos. Contudo, nas refeições em que os shakes não eram ingeridos, foram feitos pratos balanceados e alimentação foi feita a cada 3 horas com alimentação leve como frutas e barras de cereais.

Assista ao vídeo entrevista com a endocrinologista Dra. Kátia Seindenberger sobre os benefícios do shake para perder peso:

Quando Ingerir os Shakes

Os shakes não podem substituir todas as refeições do dia, pois isso pode comprometer os músculos intestinais e também os rins. Além disso, você poderá enjoar rapidamente do produto, mesmo que ele tenha vários sabores. Afinal, sempre é gostoso mastigar algo consistente, não acha?

Shake de Mirtilo

Shake de Mirtilo

Sendo assim, o ideal é substituir o café da manhã e o jantar pelos shakes. Entretanto, umas 2 vezes por semana, faça um lanche natural ou coma uma salada temperada com azeite no jantar para não se cansar do gosto dos produtos.

Contra Indicações

Diabéticos e portadores da síndrome metabólica não devem consumir os shakes, já que esses suplementos agem controlando os açúcares do organismo. Por isso, eles podem acarretar problemas metabólicos que possivelmente se transformarão em derrames ou doenças cardíacas.

Receita de Shake

Caso você se enjoe de beber os shakes prontos encontrados em farmácias ou lojas de produtos naturais, poderá fazer a sua própria receita em casa. Para tanto, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de farinha de banana verde orgânica
  • 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi ou melão
  • 1 colher (sobremesa) de farinha de feijão branco orgânica
  • 1 colher (sopa) de farinha de maracujá orgânica
  • 1 colher (sopa) de Super-Farinha SF-10
  • 1 colher (café) de laranja amarga orgânica

Para preparar esse shake, basta bater todos os ingredientes do liquidificador. Você pode armazená-lo na geladeira por 3 dias em um recipiente fechado.

E para sentir os seus efeitos emagrecedores, ingira 1 copo antes do café da manhã, e 1 copo 20 minutos antes do almoço e do jantar. E não se esqueça de beber também bastante água, líquido importante em qualquer dieta.

Obs: Todos esses produtos podem ser encontrados em lojas de produtos naturais

Onde comprar?

Existe a opção industrilizadas dos shakes como o Diet Shake ou o BioSlim. Você pode encontrá-los em farmácias, mercados ou lojas de produtos naturais e suplementos. Se já ouviu falar da Herbalife, existe também o Espaço Vida Saudável em várias cidades do país. Mas atenção: se você não faz exercícios, muito cuidado com a fibra adicionada ao shake. O efeito pode ser contrário!

Experimente Hoje


1 comentário

  1. marcia augusta da silva (12/02/2014)

    adorei essa materia

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.