Sementes para Saciar a Fome e Emagrecer

As sementes ajudam a manter a fome afastada por mais tempo e ainda contribuem para um organismo saudável.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Na luta contra a balança, é preciso ter bastante sensatez, alimentando-se saudavelmente para não ter problemas médicos. E uma das soluções é usar sementes, que são muito nutritivas e ainda saciam a fome. Com isso, é possível emagrecer consideravelmente nutrindo o organismo com vitaminas, ácidos graxos e minerais. Portanto, conheça aqui algumas sementes para saciar a fome e emagrecer.

Semente de Abóbora

Por ser uma ótima fonte de fibras, a semente de abóbora fica por mais tempo no estômago, sendo de difícil digestão. Desse modo, faz com que ele fique saciado por um longo período, inibindo a vontade de comer a todo o instante. Além disso, as fibras contribuem para o bom funcionamento do intestino, que faz uma verdadeira varredura no organismo.

As sementes de abóbora também são fontes de vitaminas A, E e do complexo B, de magnésio, zinco e potássio. Elas podem ser consumidas após serem torradas no forno como se fossem salgadinhos, sendo deliciosas como petiscos ou mesmo durante as refeições principais. Experimente!

Semente para Saciar a Fome: Abóbora

Semente para Saciar a Fome: Abóbora

Quinoa

A quinoa é outra semente importante para o bom desempenho do organismo como um todo. Rica em proteínas, vitaminas, fibras e minerais, ajuda a controlar o colesterol, o intestino e o açúcar no sangue. Com isso, diminuem consideravelmente os riscos de problemas cardiovasculares e diabetes.

E, assim como as sementes de abóboras, saciam a fome por conterem fibras, favorecendo o emagrecimento com saúde. Aposte nelas, que podem ser ingeridas como arroz ou polvilhadas sobre saladas ou bolos.

Sementes de Girassol

Não são só os papagaios que se alimentam das sementes de girassol. Elas são ótimos alimentos também para nós, humanos. Como petiscos, são deliciosas e fazem qualquer festa ficar mais saudável.

Isso porque são compostas de ácidos graxos linoléico e palmítico, considerados gorduras do bem, que saciam o estômago sem prejudicar a saúde. Outro componente dessas sementes é a vitamina E, que contribui para pele, cabelos e unhas saudáveis.

Você também pode prepará-las cozidas em sopas, cruas sobre saladas ou misturadas a iogurte, refogados ou até mesmo, ao arroz.

Semente para Saciar a Fome: Girassol

Chia

A chia é um alimento completo, pois possui grandes quantidades de antioxidantes e ômega 3, famosos por combaterem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento e por inflamações.

Porém, se o seu intuito for emagrecer alimentando-se da chia, saiba que ela possui bastantes fibras em sua composição e, como já descrito anteriormente, essas substâncias saciam a fome, deixando o estômago cheio por mais tempo, além de melhorar o funcionamento do intestino.

A chia pode ser ingerida crua, sendo inteira ou moída no liquidificador polvilhada sobre saladas, iogurtes, frutas ou sopas. Mousses e bolos também ficam deliciosos com essa semente. Basta usar a sua imaginação e incluí-la em sua alimentação para ter uma vida mais saudável e acabar com as gordurinhas indesejáveis.

Dieta da Chia

Água e Atividades Físicas

A maioria dessas sementes contém fibras, que é o elemento que sacia a fome. Entretanto, para que funcionem ao seu favor, beba bastante água para que o efeito não seja o contrário, já que as fibras podem endurecer ainda mais as fezes se não tiverem contato líquido.

E para emagrecer com o corpo saudável e sem flacidez, as atividades físicas são importantíssimas, mesmo porque são responsáveis pela musculatura.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



3 comentários

  1. eliria lidja

    gostaria de ter mais informações sobre medicações para emagrecer (orlistat),em set de 2012 eu tive uma pancreatite medicamentosa, diminui 8kgs, mais já aumentei 10kgs, não consigo emagrecer, sou muito sedentária, gosto muito de pão e de doces, tenho 41 anos, 1,60mts, estou atualmente com 93kgs, estou fazendo o uso de metiformina 500mgs, bup, e medicaçoes para pressão arterial.

  2. Lidiane Cassia

    Adoro tudo natural que ajude a saude,e quse nao bebia agua hoje bebo e me ajudou expelir um calculo renal,valeu pelas dicas.

  3. Anônimo

    ginastica faz bem

Comente!




*Campos obrigatórios