Semente de Girassol

A semente de girassol, além de possuir inúmeras propriedades boas para a sua saúde, enxugará os seus quilinhos a mais devido à saciedade que ela promove no seu estômago.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Além de ser uma flor alegre e linda, o girassol possui sementes com propriedades ótimas para o nosso organismo e que ainda ajudam no emagrecimento. O seu óleo já é bastante conhecido, porém, as suas sementes são pouco utilizadas na prevenção de doenças e também na perda de peso. Sendo assim, conheça as variadas utilidades da semente de girassol e comece a cultivá-la.

Semente de Girassol Emagrece?

Para a alegria de todas vocês, leitoras, a resposta é sim! Como ela possui um óleo rico em ácidos graxos dos tipos ômega 6 e ômega 9 que, além de serem excelentes no combate ao colesterol ruim, fazem com que o estômago sinta-se saciado por mais tempo. Assim, você tem menos fome e emagrece.

Óleo de Semente de Girassol

O Óleo da Semente de Girassol é uma grande aliado contra o colesterol por ser rico em ômega 6 e ômega 9.

Para tanto, é necessário ingerir 30 gramas da semente por dia, podendo ser divididos em 2 porções de 15 gramas, antes das principais refeições. Contanto, como você sabe, nenhuma dieta funciona sem esforços: sue a camisa com atividades físicas regulares e alimente-se bem com equilíbrio e comidas saudáveis. Assim, você perceberá a sua silhueta diminuir aos poucos, porém, constantemente, até chegar ao ponto desejado.

Benefícios

Mas o mais importante da semente são os benefícios que ela gera para a sua saúde. Quando ela é torrada, produz importantes nutrientes como vitaminas do complexo B, vitaminas E e D, fósforo e potássio. As vitaminas do complexo B contribuem para a manutenção da saúde da mente, combatendo a ansiedade e a depressão. E ainda ajudam a manter olhos, cabelos, fígado, pele e nervos saudáveis. Por outro lado, a vitaminas D, quando em contato com o sol, previne doenças nos ossos como a osteoporose e a vitamina E, em conjunto com o selênio, também encontrado no produto, protege as células contra os radicais livres, causadores do envelhecimento precoce. Por fim, o fósforo, que faz parte da composição das membranas celulares, dá mais solidez aos ossos e dentes e atua no metabolismo dos glicídios e nas contrações musculares.

Como consumir

A melhor forma de consumir a semente de girassol pura é torrada e sem casca. Entretanto, se você decidir acrescentá-la a suas receitas, o mais indicado é fazê-lo torrada e com casca.

Semente de girassol

Consuma a semente de girassol torrada ou somente o óleo de girassol.

Porém, o mais recomendado e fácil é ter um pé de girassol em sua casa para ter as suas sementes sem a adição de agrotóxicos. Portanto, saiba como plantar a semente de girassol: em um vaso com terra, faça um buraco com aproximadamente 4 centímetros de profundidade, jogando 3 sementes cruas. Cubra-as com terra e acrescente um pouco de adubo. Deixe o vaso em um local bem arejado e com sol, aguando-o uma vez por semana. Em pouco tempo, você terá o seu girassol lindo e vistoso voltado para o sol. Quando ele estiver com as sementes, basta retirá-las e consumi-las como desejar. Desse modo, sua casa ficará alegre e colorida e o seu corpo, saudável e magro. Por isso, vale a pena experimentar incluir a semente de girassol em sua dieta, mas consuma apenas a quantidade indicada, pois se for feita em excesso, o efeito será contrário por causa da quantidade de óleo encontrada em sua composição.

Experimente Hoje


2 comentários

  1. José Alfredo Schierholt (12/07/2013)

    Com certeza, o girassol deve ser saudável. Vou adotar o azeite de girassol e torrar sua semente para adicioná-la ao Atum e salsa sobre a fatia de pão, no projeto para me tornar nonagenário com saúde

  2. neide (03/01/2014)

    pode ser ingeridas cruas

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.