Regime Japonês

Seguindo à risca o regime japonês, você poderá perder até 6 quilos em apenas 1 semana! Experimente!

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Se você pretende emagrecer rapidamente, a sua solução pode ser o regime japonês, que faz perder até incríveis 6 quilos em apenas 1 semana. Ele é bem restritivo e exige bastante disciplina, assim como a conhecida dieta da USP. E pelos mesmos motivos, não deve ser levado além de 7 dias, pois o nosso organismo necessita de mais nutrientes que os fornecidos no cardápio dessa dieta. Preparada? Então conheça o regime japonês e comece agora mesmo a fazê-lo.

Como Funciona

O regime japonês funciona porque é bastante restritivo, ou seja, nele estão incluídos somente alguns grupos alimentares, ou seja, os mais importantes para garantir a nutrição sem engordar. Além disso, são apenas 3 refeições diárias, o que certamente te deixará morta de fome ao longo do dia e exigirá muita força de vontade.

Regime Japonês

Então, veja o cardápio semanal dessa dieta que promete fazer você entrar naquele seu jeans favorito rapidamente. Atenção: os alimentos descritos não podem ser modificados, tanto na sua qualidade quanto na quantidade e o mais importante é não interromper a dieta ao longo da semana.

Segunda

  • Café da Manhã: 1 xícara de chá ou de café com adoçante.
  • Almoço: 2 ovos com sal como fonte de proteína e verduras.
  • Jantar: 1 bife grande de frango ou de boi grelhado e salada de alface com pepino.

Terça

  • Café da Manhã: 1 xícara de chá ou de café com adoçante e 1 bolacha água e sal.
  • Almoço: 1 bife de boi grande grelhado, verduras e frutas.
  • Jantar: presunto à vontade.

Quarta

  • Café da Manhã: 1 xícara de chá ou de café com adoçante e 1 bolacha água e sal.
  • Almoço: 2 ovos cozidos com sal, salada e tomate à vontade.
  • Jantar: salada de cenoura, repolho e chuchu à vontade.

Alimentos Regime Japonês: Salada de Frutas

Quinta

  • Café da Manhã: 1 xícara de chá ou de café com adoçante e 1 bolacha água e sal.
  • Almoço: 1 ovo cozido com sal, cenoura cozida ou crua à vontade e 1 fatia de queijo mussarela.
  • Jantar: salada de fruta à vontade e 1 copo de iogurte natural.

Sexta

  • Café da Manhã: 1 xícara de chá ou de café com adoçante e 1 bolacha água e sal.
  • Almoço: 1 filé de peixe frito e tomate à vontade.
  • Jantar: 1 bife grelhado e salada de fruta à vontade.

Sábado

  • Café da Manhã: 1 xícara de chá ou de café com adoçante e 1 bolacha água e sal.
  • Almoço: frango assado à vontade.
  • Jantar: 2 ovos cozidos com sal.

Domingo

  • Café da Manhã: 1 xícara de chá ou de café com adoçante e 1 bolacha água e sal.
  • Almoço: 1 bife de boi grande grelhado e frutas à vontade.
  • Jantar: você pode escolher dentre as opções oferecidas nesse regime.

Entre as Refeições

Entre as refeições, para enganar a fome e para se hidratar, beba bastante água ou chá sem açúcar.

Esse regime dura até 3 anos, pois ele modifica o metabolismo. Contudo, só funciona se você não exagerar nas doses de alimentos por refeição.

Assim que chegar ao peso esperado, mantenha o peso com alimentação equilibrada e com a prática de atividades físicas regulares, pois somente essas atitudes farão com que você continue com o corpo bonito, torneado e, principalmente, saudável.

Leia também: Dieta Japonesa

10 comentários

  1. dulcineia (04/12/2013)

    eu já fiz essa dieta , deu certo , mas fiquei uns dois anos sem ter vontade de comer arroz, meu prato de refeição era o mínimo, pois não sentia vontade de encher a barriga

  2. Flávia Leão (18/01/2014)

    Estou fazendo pela segunda vez. Na primeira substitui alguns alimentos e o resultado foi a perda de 3,5 Kg ao final de uma semana. Engordei tudo de novo, porque não tive o cuidado de adquirir hábitos saudáveis depois.
    Desta vez estou seguindo à risca, hoje é sábado e eliminei 4 Kg até agora, acredito que os outros 2 Kg saiam hoje e amanhã.
    É difícil, mas não impossível de ser feito. Para não engordar depois é necessário não abusar de alimentos que engordam como doces, massas e frituras, comer mais saladas e frutas, além praticar atividade física, nem que seja caminhada.
    Boa sorte!

  3. adriana (04/02/2014)

    gostaria de saber se posso tomar o café tambem a tarde, sem os biscoito é que me faz muita falta a tarde

    • bruna (06/02/2014)

      se o café for sem açúcar, pode, mas moderadamente.

  4. joao pedro (28/02/2014)

    bolo de beterraba

  5. kel (11/03/2014)

    posso substituir o presunto por filé de frango grelhado?

  6. ana lúcia (21/03/2014)

    FIZ A DIETA A PRIMEIRA VEZ E EMAGRE5 KILOS..PASSARAM QUASE 1 mês fui na casa da minha irmã tinha um monte de coisas gostosas..conclusão engordei 1,500.

  7. VALERIA (26/03/2014)

    POSSO SUBSTITUI O OVO POR BIFE?

  8. VALERIA (26/03/2014)

    POSSO TOMAR CHÁ COM ADOÇANTE NOS INTERVALOS DAS REFEIÇOES ?

  9. ROSÂNGELA (05/04/2014)

    JÁ FIZ 3 VEZESE RESULTADO FOI PROVEITOSO,ESTOU DECIDIDA A REPRTIR.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.