Refeições Leves e Práticas para o Jantar

É possível alimentar-se bem no jantar, mas sem ganhar peso e perder saúde com refeições leves e práticas.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Com a correria do dia, fica difícil nos alimentarmos corretamente, deixando para comermos o que nos falta à noite, o que não é uma prática muito saudável, principalmente para quem pretende perder alguns quilos. Portanto, tente se alimentar melhor nas 2 primeiras refeições (café da manhã e almoço) para comer alimentos leves no jantar. Mas como você não tem muito tempo, conheça algumas refeições leves e práticas para o jantar e coma com prazer sem ganhar peso.

Wraps Light

Não existe nada mais prático que os famosos wraps, que são facilmente encontrados em supermercados. Porém, como você quer perder peso, escolha os integrais que, além de garantirem o bom funcionamento do seu intestino, darão sensação de saciedade com menos alimento.

Refeições leves para o Jantar = Wrap

Mas o melhor é que eles podem ser recheados do modo que você preferir. Desse modo, a escolha é sua e é preciso ser forte para não cair na tentação de usar alimentos gordurosos e calóricos. Por isso, os melhores ingredientes para usar como recheios dos wraps são: verduras (rúcula, agrião ou alface), legumes (tomates, pepinos, cenouras ou beterrabas) e carnes magras (peixes, peito de peru ou frango). Se achar que está muito seco, coloque requeijão light ou cream cheese.

Se tiver crianças em casa, escolha ingredientes bem coloridos como cenouras, beterrabas, milho e ervilha para deixar o wrap bastante divertido e chamativo. Todos em casa vão adorar a delícia!

Lanches Naturais

Outra forma saudável, nutritiva e deliciosa de se alimentar à noite é com os lanches naturais. Atualmente, é fácil encontrar pães integrais não somente em forma, mas também como pão francês ou pão de hamburger. Portanto, dá para variar bastante.

Quanto ao recheio, use a criatividade e escolha somente ingredientes leves e saudáveis como verduras, legumes, queijos magros e carnes magras, principalmente as de atum, salmão ou peito de peru e o presunto light.

E não se esqueça de temperar bem a salada com azeite, que é ótimo antioxidante e ervas, que trazem inúmeros benefícios à saúde. Assim, nem será necessário acrescentar sal ao alimento.

Lanches leves para o Jantar

Macarrão Integral com Molho Leve

E se você não consegue viver sem a sua massa, fique tranquila, pois há várias marcas que já oferecem as versões integrais de seus produtos. Por isso, tenha sempre pacotes com esse tipo de massa em sua dispensa e não passe mais vontade, especialmente à noite, quando a fome é mais intensa.

Enquanto cozinha o macarrão como indicado na embalagem, prepare o molho, que tem como ingredientes:

  • 1 cabeça de alho;
  • 150 gramas de alcaparras;
  • 1 cebola grande;
  • 1 quilo de tomate sem pele batido;
  • Salsinha a gosto;
  • Azeite; e
  • 200 gramas de azeitonas pretas picadas.

Para fazer o molho, refogue o alho e a cebola no azeite e, em seguida, acrescente o restante dos ingredientes, deixando-os cozinhar por aproximadamente 5 minutos. Então, basta cobrir a massa com o molho e servi-la com queijo ralado.

Goji Slim


1 comentário

  1. Eliane lira (01/01/2014)

    obrigada você tem mim ajudado muito com suas maravilhosas dicas.bjs

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.