Qual o Melhor Cereal Para Emagrecer

Segredos para uma alimentação saudável e equilibrada.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Eles em sua maioria possuem fibras e muitos outros nutrientes, responsáveis por afastar a fome e manter o organismo saciado por longo período, são aliados poderosos para qualquer dieta, melhorando a digestão e combatendo a sensação de inchaço, assim funcionam os cereais e algumas sementes em nosso organismo, e com tanta variedade disponível no mercado, você saberia dizer qual é a melhor escolha na hora de comprar cereais?

Vamos listar aqui alguns dos que possuem maiores benefícios e que podem te auxiliar na hora de praticar alguma dieta, seja apenas para o seu bem estar, ou seja para perder peso, eles sempre são bem vindos.

cereais

Chia

É uma semente mexicana que está sendo muito utilizada no Brasil, essa é uma campeã em trazer benefícios para a nossa saúde, além de conter um teor enorme de fibras, ela produz um gel no nosso estômago que reduz o apetite e aumenta a saciedade, além das proteínas e outros nutrientes como o cálcio e o ômega 3, entre outros, que deixam ela muito mais potente do que flocos de milho, arroz, trigo e até a aveia que é um dos mais poderosos cereais.

Linhaça

Outro cereal rico em fibras, mais além disso a linhaça possui as gorduras do bem que é o ômega 3, por isso são consideradas oleaginosas, e suas gorduras são de origem vegetal, as poli e mono saturadas, importantes para a saúde do cérebro e coração.

A linhaça também é muito famosa por conter lignana, uma substancia que serve para prevenir o organismo do câncer de mama e de próstata, além de outros inúmeros nutrientes, uma colher de linhaça por dia já é o suficiente para absorvermos os nutrientes necessários do dia, esse sem dúvidas é uma opção formidável para quem quer começar uma alimentação saudável.

Centeio

Outro cereal perfeito, rico em proteínas e fibras, também auxilia na diminuição do apetite, costuma-se utilizar junto de outros cereais, ajuda a dar mais energia para o corpo e é rico em vários nutrientes, deve-se consumir duas colheres de centeio por dia para conseguir maiores benefícios do cereal, porém ele não é indicado para pessoas que tenham doença celíaca, pois ele contém glúten.

melhor cereal

Trigo em grãos

Ao comprar trigo em grãos, procure ler bem o rótulo, pois os melhores são os que não são feitos de trigo refinado, sendo que estes são pobres em fibras, o verdadeiro preserva o gérmen e o farelo e por isso possuem número maior de fibras, vitaminas e minerais. Eles tem um sabor um pouco amargo, por isso procure acrescentar frutas e iogurte na hora de come-los.

Müsli

Esse é uma verdadeira mistura de cereais de frutos secos, muito rico em nutrientes, e possui muita vantagem por não ser um cereal puro, tem sabor muito agradável, e ainda é doce naturalmente por causa das frutas, o que evita a adição de produtos calóricos junto ao cereal, ele é melhor do que a granola, pois o müsli contém ingredientes crus, o que aumenta o teor dos nutrientes, uma boa opção para quem tem certas dificuldades em ingerir outros tipos de cereais por causa do sabor ruim.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.






1 comentário

  1. Iara

    Excelente dicas, já usava sem regularidade, agora conhecendo os efeitos benéficos vou usarde forma mais consciente

Comente!




*Campos obrigatórios