Proteína Isolada de Soja ou PIS

Conheça as Vantagens de usar PIS na sua alimentação

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

A proteína isolada de soja também conhecida como PIS, é praticamente livre de gorduras e de carboidrato e possui aproximadamente 90% de proteína  na sua composição, por isso é recomendada [para suplementos alimentares. Ela é produzida com flocos de soja por um processo que utiliza extração dos líquidos e um teor mínimo de aquecimento.

A proteína isolada de soja apresenta valores de qualidade similares aos de carnes vermelhas e ovos, além de possuir uma grande quantidade de antioxidantes. Seu uso é sugerido em substituição à farinha branca em receitas de massas diversas como pão, pizzas e panquecas. Estudos comprovam que ela induz ao ganho de massa magra.

pão de PIS

Pão feito com PIS

Benefícios da PIS

Segundo relatos, a proteína isolada da soja traz diversos benefícios para a saúde como: induz ao ganho de massa magra, acelera o metabolismo e a queima de gordura faz o corpo queimar mais calorias e fortalece o cabelo a pele e as unhas.

Quem pode usar PIS

Recomendada para pessoas com necessidade de maior aporte proteico ou como repositor de proteínas para quem faz atividades físicas e deseja aumentar a massa muscular.

Estudos já comprovaram que o consumo moderado dessa proteína (PIS), não provoca o efeito de redução endógena de testosterona. São encontrados fito estrógenos (tipos de substâncias químicas que possuem uma semelhança com o estrógeno) em quantidades mínimas. Portanto não se justifica o desprezo desta proteína, pelo sexo masculino.

PIS

Receita com PIS

Quiche com Proteína Isolada de Soja e fácil de fazer:

Ingredientes da massa:

  • 3 CS cheias de PIS
  • 3 CS queijo ralado [certifique-se de olhar se é zero carbo]
  • 2 CS manteiga [nada de margarina] sem sal
  • 1 gema peneirada

Com o auxílio de um garfo, misture todos os ingredientes e amasse por alguns minutos. Se grudar nas mãos, misture mais um pouco de PIS e volte a amassar.

Despeje a mistura em forminhas de empada ou quiche e reserve.

Ingredientes para o recheio:

  • 2 ovos
  • 1 clara [ use aqui a clara que você separou da gema nos ingredientes da massa]
  • 200g de queijo zero carbo [ escolha entre mussarela, queijo coalho ou minas frescal, ou mesmo provolone]
  • 2 CC manteiga salgada
  • 1 lasca de cebola

Bata tudo no liquidificador e despeje sobre as forminhas que já estão cobertas com a massa. deixe 1/4 da forma sem recheio para não derramar.

Leve ao forno pré-aquecido por mais ou menos 25 minutos ou até que dourem.

Dica: Você pode melhorar ainda mais o recheio colocando linguiça, presunto, tomate, orégano, palmito, carnes…

Como usar

A sugestão de consumo é de uma média três colheres rasas de sopa ao dia, o que aproxima de 25 g. Por ser uma farinha e não ter gosto acentuado, pode ser adicionada a frutas e bebidas como sucos e shakes. Recomenda-se o consumo de bastante água para que a proteína faça o efeito esperado.







3 comentários

  1. Lúcio (22/07/2015)

    ola vi este pao feito com pis
    esta muito bonito
    tem a receita dele?
    abraços Lúcio

  2. Silvana (28/08/2015)

    Olá
    Qual é a marca de PIS usado nessa receita?
    Desde já agradeço!
    Silvana

  3. Gilmar (29/05/2016)

    A Herbalife possui a proteína isolada de soja.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.