Plástica na Barriga

A plástica na barriga é realizada para acabar com a pele flácida dessa região.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Estética

Muita gente já sonhou em fazer uma cirurgia plástica na barriga. Isso porque não é fácil fazer tantas atividades físicas e se alimentar equilibradamente para adquirir o ventre chapado e liso. Além disso, mulheres que passaram por gestações geralmente sentem dificuldade em ter o corpo anterior de volta, especialmente por causa das estrias que surgem e não devolvem mais a elasticidade à pele. Sendo assim, conheça como funciona a plástica na barriga.

Pré-Operatório

Primeiramente, é preciso escolher o seu cirurgião plástico. Isso deve ser feito com muito cuidado e dedicação, pois, por se tratar de uma cirurgia, existem alguns riscos à saúde. Portanto, busque por referências de pessoas que já passaram por essa operação e, além disso, busque pelo nome do cirurgião indicado no site da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

Assim que encontrar o seu médico, marque uma consulta para que ele possa examiná-la e dizer se você está apta ou não para passar por essa cirurgia através de exames clínicos. Caso esteja, ele verificará se você também precisará de uma lipoaspiração ou não.

Plástica na Barriga

Para tanto, cabe aqui explicar que a abdominoplastia, nome científico da plástica na barriga, remove apenas a flacidez abdominal, e não a gordura localizada. Na maioria dos casos, somente a lipoaspiração é o suficiente para ficar com o corpo desejado, a não ser que haja muita flacidez da pele.

Como a Plástica na Barriga é Realizada

Esse é um procedimento que pode ser realizado somente em ambientes hospitalar, pois a paciente deve passar pela anestesia geral ou raquidiana. A sua duração é de aproximadamente 3 horas e a internação é obrigatória durante 24 horas.

Inicialmente, o cirurgião plástico marca a área a ser operada com o excesso de pele a ser removido. Então, é feita a incisão. Caso a mulher tenha acabado de gerar um filho, os músculos reto-abnominais encontram-se separados, sendo necessária uma plicatura, ou seja, a costura deles. Outro caso que exige a plicatura é o de emagrecimento rápido, seja através de dietas ou de lipoaspiração.

Cirurgia de plástica na barriga

Após essa etapa, o cirurgião cortará o excesso de pele e colocará a cicatriz umbilical em seu local correto para então fazer os curativos finais. Geralmente, o corte é feito na mesma região da cesária, ou seja, na pubiana. Entretanto, quando há muita flacidez, o especialista deverá fazer a denominada abdominoplastia em âncora, também com um corte vertical.

Se quiser mais informações, procure por vídeos no YouTube e saiba como a cirurgia na barriga é realizada.

Confira um vídeo com mais informações sobre a lipo:

Pós-Operatório

Para que a cicatriz da cirurgia não se rompa, é preciso andar curvada e evitar esforços físicos por aproximadamente 20 ou 30 dias. Além disso, o uso da cinta compressiva abdominal é obrigatório por 60 dias.

Depois de 15 ou 20 dias, os pontos são retirados para que os resultados finais possam ser observados somente após 3 ou 4 meses, quando o inchaço decorrente da cirurgia desapareça.

Benefícios da Plástica na Barriga

Certamente, o maior benefício da cirurgia plástica na barriga é a auto-estima elevada, porque assim, o paciente poderá expor o abdômen sem vergonha. Além disso, com o contorno corporal mais definido, ele aumentará as suas relações interpessoais.

Possíveis Complicações

Em alguns casos, como em qualquer cirurgia, podem ocorrer complicações. São elas os hematomas, as alterações de cicatrizes, as irregularidades nas paredes abdominais, as infecções e os seromas, que são o acúmulo de líquido amarelado ou avermelhado na região abdominal.

Sendo assim, a melhor forma de ficar com o corpo perfeito continua sendo a união entre atividades físicas regulares e a alimentação saudável e equilibrada. Afinal, mesmo que você passe por uma abdominoplastia e não siga essa instrução, poderá voltar a ter a mesma barriga de antes.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



4 comentários

  1. MAISA

    Gostaria de fazer a plastica na barriga,pois nao posso ter mais vilho tive que retirar o utero,eu queria saber o valor e se vcs parcela em quantas vezes,obrigada Maisa

  2. Cristina Pereira Storino

    Gostaria de fazer a plastica na barriga e tbm não quero ter mais filhos, eu sou ligada. Nunca fui gorda engordei agora que tive o segundo filho .
    O que eu faço primeiro?
    Obrigada, Cristina.

  3. Márcia Santos

    sofre um acindente no dia 02/ de janeiro de 2013, perfurou o intestino foi retirando um overio esquerdo e uma tropa esquerda os medicos fez um corte vestical muito grande com aproximadamente os 20 pontos preciso saber o que eu faço pois não ando mais com o meu abdome aparecendo estou muito riste com que aconteceu comigo me ajuda.

    • Daiane

      Flor, numa abdominoplastia toda pele abaixo do umbigo é retirada, fica uma cicatriz na região pubiana, dá pra usar biquíni que ela fica escondida embaixo dele!
      Procure um cirurgião plástico de sua confiança e verifique o que pode ser feito no seu caso, mas fique tranquila que tudo vai se resolver!

      Sorte!!

Comente!




*Campos obrigatórios