Os Poderes da Água Com Limão

O limão tem inúmeras propriedades benéficas para o organismo humano e, por isso, é preciso ingeri-lo com água logo pela manhã.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Bem Estar

Rico em vitamina C, pectinas, bioflavonoides, ácido cítrico, magnésio, cálcio e limoneno, o limão é uma das frutas mais completas. Por isso, tem um grande poder antiviral, antibiótico e estimulador do sistema imunológico. Além disso, ajuda a perder aquela gordurinha incômoda, simplesmente derretendo-a, pois limpa o fígado e tem poder digestivo! Para tanto, é preciso beber água com limão logo pela manhã. Sendo assim, conheça os poderes da água com limão e dê um up na sua saúde:

os-poderes-da-agua-com-limao

Como Fazer e Beber a Água de Limão?

Essa água com limão deve ser, preferencialmente, ingerida morna, já que a fria exige mais energia do corpo para processá-la. A água precisa ser purificada e os limões, se puder, orgânicos. Evite a todo custo o suco de limão engarrafado, pois possui substâncias prejudiciais à saúde. Então, esprema meio limão em 200 ml de água morna e beba a água logo que acordar, em jejum.

Melhora o Sistema Digestivo

Como o suco de limão possui a composição dos átomos parecida com os da saliva e do ácido clorídrico dos sucos estomacais, causa a estimulação da produção biliar, ácido essencial para a digestão. Dessa forma, a gordura e as toxinas são eliminadas pelo nosso organismo, que se torna limpo. Assim, os sintomas da indigestão como a queimação estomacal, a distensão abdominal e os arrotos são aliviados imediatamente após a ingestão do suco. Por isso, pacientes com câncer recebem a recomendação de ingerir suco de limão pela manhã para que os seus movimentos intestinais sejam estimulados.

Fortalece o Sistema Imunológico

Riquíssimo em vitamina C, o limão fortalece e muito o sistema imunológico, livrando-nos principalmente de gripes e resfriados. Isso porque o ácido ascórbico, outro nome da vitamina C, contém propriedades anti-inflamatórias, sendo utilizada como complemento do tratamento contra a asma e outros problemas respiratórios. Essa vitamina também contribui para a maior absorção de ferro, mineral importante para o sistema imunológico.

Equilibra o pH

Ao contrário do que se pensa, o limão é um dos alimentos mais alcalinos da natureza, pois embora tenham sabor ácido, quando ingeridos, tornam-se alcalinos em nosso organismo. O ácido cítrico e o ascórbico, encontrados na composição do limão, são fracos e metabolizados com facilidade pelo corpo, o que permite a alcalinização do sangue. Dessa forma, ao ingerirmos o suco de limão regularmente, eliminamos a acidez total do organismo, o que inclui o ácido úrico, famoso por causar dores e inflamações.

Limpeza da Pele

Por conter antioxidantes, o limão auxilia na redução de manchas e rugas, ajudando a combater os radicais livres. Portanto, é importante para a manutenção da pele radiante e saudável porque a sua alcalinidade elimina algumas bactérias causadoras da acne. Em alguns casos, o suco pode ser aplicado diretamente sobre manchas de idade e cicatrizes, que se tornam mais amenas. Entretanto, tenha cuidado para não se expor ao sol logo após passar o suco na pele, pois ele poderá manchá-la. Deixe-o no máximo por 15 minutos.

Energia e Bom Humor

Contendo íons com carga negativa, nosso corpo ganha mais energia assim que o limão entra no trato digestivo. Também há nutrientes responsáveis pela melhora do humor, já que reduz a ansiedade e a depressão. Dessa forma, quando precisar de energia e bom humor, faça uma deliciosa limonada e refresque a sua mente e o seu corpo!

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios