Os Melhores Remédios para Emagrecer Rapidamente

Saiba tudo sobre os principais remédios, comprimidos e suplementos para perder peso rápido disponíveis no mercado brasileiro.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Remédios

Seja pela estética ou pela saúde, as mulheres vivem em busca de fórmulas mágicas para emagrecerem, pois sabem que é preciso muita força de vontade e tempo para ganhar a luta contra a balança e o relógio. Horas de academia e alimentação equilibrada não são atraentes para ninguém, além de ser demorado e exigir muito foco e determinação. Portanto, o modo mais fácil se torna recorrer aos medicamentos que prometem a perda rápida e sem esforços de peso. Para esses casos, existem no mercado os remédios que só podem ser vendidos sob prescrição médica em farmácias, e os naturais, vendidos livremente em lojas de produtos naturais, lojas de suplementos ou pela internet.

Nesse artigo, listamos os principais medicamentos disponíveis no mercado brasileiro, tanto os que obrigatoriamente devem ser receitados pelo médico quanto os naturais para que você conheça os prós e os contras de cada um deles para conseguir se decidir pelo melhor remédio para emagrecer que se encaixe às suas necessidades, tipo de metabolismo e hábitos de vida.

Índice

  1. Tipos de Remédios
  2. Sacietógenos
  3. Anorexígenos
  4. Inibidores da Enzima Lípase
  5. Termogênicos
  6. Remédios sem Receita
  7. Outros Remédios
  8. Remédios Caseiros
  9. Prós e Contras
  10. O Melhor Remédio para Emagrecer
  11. Como Comprar
  12. Para Melhores Resultados

Tipos de Remédios

Dentre os remédios para emagrecer que necessitam de prescrição médica, encontram-se 4 grandes grupos. São eles os Sacietógenos, os Anorexígenos, os Inibidores da Enzima Lípase e os Termogênicos. Conheça-os melhor e veja qual se encaixa às suas características:

Remédios Sacietógenos

Esse tipo de medicamento age diretamente no sistema nervoso, mais precisamente sobre 2 neurotransmissores: a serotonina e a noradrenalina. Ambos são responsáveis por influenciarem diretamente na ansiedade, no humor, no sono e na alimentação. Com ele, o cérebro envia informações de que está saciado para o estômago, que pára de pedir por comida e, consequentemente, a pessoa sente menos fome e emagrece. Contudo, podem trazer alguns efeitos colaterais desagradáveis como tonturas, náuseas, constipação, fadiga e dor de cabeça.

sacietogenos

Os principais remédios sacietógenos disponíveis nas farmácias são:

  • Sibutramina
  • Lorcaserina
  • Belviq
  • Contrave
  • Victoza
  • Qnexa
  • Tesofensina
  • Hoodia Gordonii
  • Naltrexona + Bupropiona

Para obtê-los, é estritamente necessário ter em mãos a receita médica, visto que são medicamentos com venda controlada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Conheça um pouco sobre cada um deles abaixo:

 sibutraminaSibutramina

Status: Aprovado pela Anvisa | Venda com receita médica

Inicialmente, a Sibutramina foi concebida como um antidepressivo. No entanto, como os pacientes passaram a perder peso, começou a ser receitada como um emagrecedor. A perda de apetite acontece porque a recaptação do neurotransmissor responsável pela fome, a noradrenalina, e do que envia sinais de saciedade ao cérebro, a serotonina, é reduzida, fazendo com que entrem nos neurônios, deixando-os imersos nesses neurotransmissores. Assim, a fome diminui e o paciente emagrece. Há relatos de perda de 14 quilos em 2 meses com o uso diário desse remédio.

Mas nem tudo é um mar de rosas. A Sibutramina traz inúmeras reações adversas: tontura, dor de cabeça, boca seca, prisão de ventre, dores nos músculos, dores nas articulações, náuseas, insônia, cólicas menstruais mais fortes e modificação no apetite sexual. E ainda há os sintomas menos comuns e que devem ser relatados ao médico assim que percebidos: dores ao urinar, visão turva, arritmia cardíaca, confusões mentais, alterações de humor, dor no peito, edemas entre outros.

Devido a todos esses sintomas, a Sibutramina tem a sua venda controlada de perto pela ANVISA. Portanto, as farmácias só a vendem após o consumidor assinar um termo de responsabilidade e com a apresentação da receita médica, que só pode ser feita para pacientes com IMC igual ou maior que 30 ou com IMC igual ou maior que 27 com alguma doença relacionada à obesidade como pressão alta, diabetes e problemas cardiovasculares.

Observações de uma usuária: “O remédio tem um efeito semelhante ao termogênico, a gente fica acelerada e perde completamente a fome. O problema é que o organismo se acostuma muito rápido (em torno de 1 semana) e o remédio perde o efeito.”

lorcaserinaLorcaserina

Status: Aprovado pela Anvisa | Venda com receita médica

A Lorcaserina (Lorqess) é uma substância com propriedades serotoninérgicas, ou seja, atua como um agonista seletivo do receptor da serotonina, neurotransmissor ativo na regulação do sono, na manutenção do humor, no apetite e no metabolismo. Assim, os pacientes que a ingerem sentem menos fome e perdem peso com mais facilidade. Nos Estados Unidos, é comercializada com o nome de Belviq.

Observações de uma usuária: “Já no primeiro dia senti muita tontura e enjôo! Procurei por outros relatos na internet e achei várias mulheres reclamando da mesma coisa. A lorcaserina é recomendada para pessoas com depressão e fadiga por deixar a gente mais animada e sem fome. Infelizmente não funcionou comigo!”

belviqBelviq

Status: Não aprovado pela Anvisa | Venda proibida no Brasil

O Belviq (cloroidrato de lorcaserina) foi o primeiro remédio para perder peso com venda aprovada pela FDA (Food and Drug Administration) nos Estados Unidos após o Xenical. De acordo com estudos, é possível perder até 5% do peso corporal com o seu uso, visto que os pacientes se sentem saciados com muito menos comida. Entretanto, ele só funciona plenamente quando aliado a dietas balanceadas e a atividades físicas. Desse modo, além de emagrecerem, as pessoas têm os níveis de colesterol, tensão arterial e diabetes tipo 2 reduzidos, o que aumenta as suas expectativas de vida.

No Brasil, os médicos só podem receitá-lo em casos de pacientes cujo IMC (Índice de Massa Muscular) seja igual ou maior que 30 (obesos) ou que tenham alguma doença relacionada ao excesso de peso como hipertensão, diabetes tipo 2 e colesterol alto, principalmente por causa de seus efeitos colaterais que, na maioria das vezes, são de gravidade leve como a dor de cabeça. Porém, alguns pacientes passaram a sofrer também de sinusite, náuseas, depressão, infecções respiratórias, nasofaringite, ansiedade e até de propensão ao suicídio. Por isso, a prescrição e a orientação médica são tão importantes para o uso desse medicamento.

Remédio Sacietógeno contraveContrave

Status: Não aprovado pela Anvisa | Venda proibida no Brasil

O Contrave é um medicamento que combina 2 substâncias: a Naltrexona, indicada para tratamentos de dependentes de opiáceos (heroína e crack) e álcool e a Bupropiona, antidepressivo inibidor da receptação da dopamina. Assim, esse remédio, que teve a sua venda permitida pela FDA em 2015, inibe o apetite consideravelmente, mas só pode ser receitado para pacientes que tenham o IMC igual ou maior a 27 com problemas de saúde relacionados ao excesso de peso e para quem tiver o IMC igual ou superior a 30. Pesquisas comprovaram que é possível perder até 5% da massa corporal em 1 ano, contanto que haja alimentação equilibrada e atividades esportivas regulares.

No Brasil, a ANVISA ainda não liberou a sua venda e nem há previsão para tal. Nos Estados Unidos, ele é restrito a pessoas com históricos de desordens alimentares como bulimia e anorexia nervosa e depressão.

Injeção para emagrecer victozaVictoza

Status: Aprovado pela Anvisa | Venda com receita médica

Originalmente, o Victoza surgiu nas prateleiras das farmácias como um remédio para diabéticos, visto que o seu princípio ativo, o liraglutide, funciona do mesmo modo que o hormônio glucagon-like peptídeo (GLP-1), que é produzido naturalmente pelo corpo de pessoas saudáveis. Desse modo, as células beta do pâncreas são estimuladas a produzirem mais insulina, que é deficitária em diabéticos, equilibrando o índice glicêmico. Essa substância também age no sentido inverso no organismo, ou seja, reduz o índice de glicose do sangue ao invés de aumentar a produção da insulina.

Porém, ele começou a ser receitado pelos médicos para quem pretendia perder peso porque a sua fórmula age no sistema nervoso central, atuando diretamente sobre o neurônio responsável pela sensação de saciedade, além de interferir no funcionamento do trato digestivo, diminuindo a velocidade do esvaziamento do estômago. Sendo assim, os pacientes sentem menos fome, já que o estômago fica cheio por mais tempo. Apesar de ser indicado por médicos, o remédio traz alguns efeitos colaterais como náuseas, diarréias, vômitos e cefaléias.

Observações de uma usuária: “Olha, tomei e não funcionou não viu? Tomei por 4 meses e não perdi peso nenhum, só senti náuseas e dor de cabeça. Além disso, meses depois contei para um médico que ficou super irritado comigo por comprar um remédio para diabéticos para perder peso!”

remédio para emagrecer qnexaQnexa

Status: Não aprovado pela Anvisa | Venda proibida no Brasil

O Qnexa, aprovado em 2012 pela FDA, ainda não pode ser comercializado no Brasil porque a ANVISA ainda necessita de mais estudos para liberar a sua venda. Entretanto, mesmo nos Estados Unidos, só pode ser receitado para pessoas cujo IMC seja maior que 30 ou com sobrepeso (IMC maior que 28) associado a doenças como hipertensão, colesterol alto e diabetes.

A sua fórmula contém fentermina, um inibidor de apetite, e topiramato, indicado para enxaquecas e convulsões que tem como efeito colateral a perda de apetite. Segundo pesquisas, pacientes chegaram a perder entre 6,7% e 8,9% de seu peso inicial em um ano, mas somente quando o medicamento foi aliado a exercícios físicos e à reeducação alimentar.

Seus efeitos secundários não são nada agradáveis: formigamento nas mãos e pés, problemas respiratórios, boca seca e constipação. Alguns usuários relataram ter sentido lapsos de memória, aumento do batimento cardíaco e problemas cognitivos. Grávidas tiveram bebês com lábios leporinos, além de outros problemas de má formação.

tesonfesina para emagrecerTesofensina

Status: Não aprovado pela Anvisa | Venda proibida no Brasil

Enquanto cientistas dinamarqueses da Universidade de Copenhagen tentavam desenvolver uma fórmula para amenizar os sintomas do Mal de Parkinson e do Mal de Alzheimer, infelizmente sem sucesso, acabaram por descobrir uma substância capaz de fazer as pessoas perderem peso consideravelmente. Ela é a Tesofensina, que inibe seletivamente a recaptação dos neurotransmissores serotonina, dopamina e noradrenalina, responsáveis pela sensação de fome. Desse modo, a quantidade de comida necessária para satisfazer os indivíduos se torna menor, o que gera o emagrecimento.

Conforme publicação da revista científica The Lancet, alguns dos participantes da fase de testes desses comprimidos para emagrecer chegaram a perder até 12,8 quilos em apenas 6 meses. Entretanto, como causa efeitos secundários como boca seca, taquicardia, náuseas, insônia e até confusão mental e agressividade, seu uso ainda não é liberado pela FDA e nem pela ANVISA.

hoodia - remédio para emagrecerHoodia Gordonii

Status: Não aprovado pela Anvisa | Venda proibida no Brasil

O Hoodia Gordonii é uma espécie de cacto que cresce no deserto da África do Sul e é usado pela tribo San desde os tempos pré-históricos porque ele tem o poder de reduzir o apetite e a sede durante as longas jornadas para as caças. Por causa dessas características, o Council for Scientific and Industrial Research (CSIR) sul africano iniciou uma pesquisa na qual isolou a substância conhecida como P57, que é a responsável pela inibição do apetite em até 35% e criou um dos remédios para perder peso mais famoso do mundo.

Conforme estudos, ele envia informações de saciedade ao cérebro, fazendo com que os seus usuários percam entre 2 a 4 quilos nas 2 primeiras semanas, ou seja, é possível perder 12 quilos em um mês. Contudo, por causa de efeitos colaterais adversos, o medicamento ainda não teve a sua venda aprovada nem pela FDA e nem pela ANVISA, que esperam os laboratórios encontrarem uma forma de eliminar os causadores desses malefícios à saúde.

bupropionaNaltrexona + Bupropiona

Status: Aprovado pela Anvisa | Venda com receita médica

Originalmente, a Naltrexona foi formulada para tratar usuários crônicos de opiáceos como a morfina e a heroína, além do álcool. Já a Bupropiona, para acabar com a depressão e com o tabagismo. Enquanto a primeira funciona como um antagonista do receptor opióide, que está diretamente relacionado à sensação de recompensa e prazer, a segunda inibe a recaptação das catecolaminas dopamina e norepinefrina, associados à sensação de bem estar.

Quando ministradas separadamente, a porcentagem de emagrecimento é ínfima, mas juntas, têm o poder de diminuir o apetite e de aumentar a queima calórica. Estudos realizados em 56 semanas relataram que os participantes que utilizaram o conjunto das 2 drogas conseguiram perder 15% de sua massa corporal (entre 9 e 11 quilos) nesse período de tempo.

Além de contribuírem para a perda de peso, a Naltrexona e a Bupropiona também são eficientes no aumento do colesterol bom (HDL), na redução das taxas do colesterol ruim (LDL) e na redução da glicemia em jejum. Por outro lado, foram percebidas reações adversas como tremores, enjôos, tonturas e dores de cabeça.

Sendo assim, o seu uso só pode ser realizado após uma consulta ao endocrinologista, que receitará a dosagem ideal de cada substância para o seu caso. Para tanto, você deve estar com sobrepeso (IMC igual ou maior que 27) que esteja causando alguma doença ou com obesidade (IMC igual ou maior que 30).

Observações de uma usuária: “Fiz uso deste medicamento por 3 meses e perdi 11kg no primeiro mês. Depois, o efeito foi sumindo e minha fome voltando. Mas valeu a pena. Agora se você pensa em tomar também, procure um médico. Ele precisa de receita médica por um bom motivo: Ele frequentemente causa reações alérgicas e os efeitos colaterais não são bons. Enjôo, tontura, vômito, taquicardia, mão gelada e suada…”

Remédios Anorexígenos

Os Anorexígenos, que são classificados como psicotrópicos, agem no Sistema Nervoso Central e, por causarem dependência, esses medicamentos para emagrecer são vendidos sob extrema vigilância da ANVISA.

Também conhecidos como Anoréticos ou Anomirineronéticos, induzem a anorexia, ou seja, a aversão ao alimento. Na maioria das vezes, são metanfetaminas, anfetaminas e similares que se encontram na mesma classificação de drogas ilegais como o crack, o crystal meth e a cocaína.

Rmédios anorexigenos

Os remédios para emagrecer anorexígenos mais famosos do mercado são:

  • Anfetaminas
  • Femproporex
  • Anfepramona (Dietilpropiona)
  • Fenilpropanolamina
  • Fenfluramina
  • Mazindol
  • Rimonabanto (Acomplia e Redufast)

No entanto, muitos deles têm a venda proibida no Brasil por causarem efeitos colaterais perigosos, além da dependência química.

Anfetaminas: Poderoso remédio para perder pesoAnfetaminas

Status: Não aprovado pela Anvisa | Venda proibida no Brasil

As anfetaminas são drogas sintéticas que compõem a maioria dos remédios para emagrecer anorexígenos. Foram sintetizadas pela primeira vez na Alemanha, em 1887. 40 anos depois, os médicos começaram a usá-las no alívio de fadigas, na melhora da circulação do ar através dos tubos nasais e dos brônquios e no estímulo do Sistema Nervoso Central. Entre seus efeitos estão a redução da fome, a diminuição do sono e o aumento da capacidade motora, da disposição física e do estado de alerta. Por causa dessas características, também foram utilizadas pelas tropas da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial e pelos americanos, na Guerra da Coréia.

Já no século XX, passou a compor fórmulas de inúmeros remédios para perder barriga porque ela faz com que as pessoas se agitem durante todo o dia, ganhando mais disposição para a prática de exercícios físicos e inibindo a sua fome. Para repor a energia que não foi consumida através da alimentação, o organismo utiliza as calorias da gordura corporal para fazer com que o metabolismo funcione adequadamente.

Entretanto, seus efeitos adversos são tantos que, em 2011, sua comercialização foi proibida em todo o território brasileiro pela ANVISA, mas em 2013, foi novamente liberada somente para casos extremos de obesidade e de enfermidades relacionadas à ela. São reações adversas a hiperatividade, a febre, a taquicardia, a boca seca, a disfunção erétil, o nervosismo, a visão turva, a tontura, o tremor, as pupilas dilatadas e o principal: a dependência química. O seu uso é recomendado por no máximo 90 dias, mesmo porque a droga não faz mais o mesmo efeito após esse tempo e são necessárias dosagens cada vez maiores, o que leva à dependência e à menor perda de peso.

Femproporex para emagrecerFemproporex

Status: Aprovado pela Anvisa | Venda com receita médica

O Femproporex (Perphoxene), ou Desobesi, se encontra nas classes químicas da feniletilamina e da anfetamina, desenvolvida nos anos 60. Ele age produzindo anfetamina como um metabólito no Sistema Nervoso Central, causando mudanças comportamentais nos seres humanos que, após ingerirem o medicamento, sentem insônia, falta de apetite e grande aumento de energia e disposição.

Desse modo, os pacientes praticam mais atividades físicas e não se alimentam adequadamente, pois o seu olfato e paladar ficam comprometidos, deixando-os com repulsão à comida. No entanto, os efeitos colaterais são demasiados: aumento da pressão sanguínea, aumento dos batimentos cardíacos, agressividade, irritabilidade, delírios persecutórios e, se tomadas altas doses, paranóias e alucinações, também conhecidas como psicoses anfetamínicas.

Apesar de sua comercialização ser liberada desde 2013, as drogarias só podem vendê-la sob prescrição médica, que fica retida pelo farmacêutico.

Observações de uma usuária: “Aviso à todas as mulheres lendo esta notícia: O Femproporex é muito perigoso! Usei este remédio por 2 anos com alguns intervalos. Na época foi maravilhoso! Perdi 30kg ao longo de alguns meses. No começo foi mais rápido, acho que perdi algo em torno de 10kg, e o resto fui perdendo lentamente. Até ai ótimo. O problema foi depois de alguns anos. Acabei engordando não só os 30kg, mas +15kg. Fiz uma reeducação alimentar, estou há 2 anos fazendo a Dieta Dukan corretamente, e não consigo eliminar todo o peso. Já perdi 25kg ao longo de 2 anos mas não consigo perder mais. Tomar femproporex foi um erro e me arrependo dele todos os dias.”

Anfepramona emagrece?Anfepramona (Dietilpropiona)

Status: Aprovado pela Anvisa | Venda com receita médica

A Anfepramona, que também ficou conhecida como Dietilpropiona ou Benzoiltrietilamina, é um medicamento para emagrecer comercializado sob os nomes fantasia Dualid S, Inibex S e Hipofagin S.

Ao agir sobre o Sistema Nervoso Central, estimula os neurônios a liberarem catecolaminas responsáveis pela sensação de fome. Assim, ao ingerir a Anfepramona, o paciente sente aversão à comida e ainda fica com muito mais disposição para praticar atividades físicas. Com isso, é possível perder até 10 quilos em 3 meses. Porém, não é aconselhável continuar com o tratamento por mais tempo, pois o remédio passa a fazer menos efeito e os quilos podem retornar ao corpo. Portanto, aproveite para se acostumar a se exercitar e a fazer uma reeducação alimentar enquanto estiver ingerindo-o para manter o peso conquistado.

Atualmente, o seu uso é bastante controlado pela ANVISA, que orienta as farmácias a venderem o produto somente com receita médica, que fica retida no estabelecimento. Por outro lado, os endocrinologistas só podem receitá-la a pacientes diagnosticados com sobrepeso ou obesidade mórbida, visto que suas reações adversas são: depressão, queda de cabelo, irritabilidade, boca seca, tontura, tremores, diurese, náuseas, ansiedade, euforia entre outras.

Observações de uma usuária: “Em 2 meses, perdi 15kg. Só que assim como outros remédios para emagrecer, ele pode causar efeitos colaterais severos. Cheguei a desmaiar algumas vezes, senti eu coração acelerado várias vezes… Procurem a ajuda de um médico!”

Fenilpropanolamina para perder pesoFenilpropanolamina

Status: Não aprovado pela Anvisa | Venda proibida no Brasil

A Fenilpropanolamina é uma substância que age sobre o Sistema Nervoso Central para inibir a vontade de comer e, além de ter sido utilizada em remédios para emagrecer, também compunha fórmulas de descongestionantes nasais. Porém, desde 2010, a sua comercialização é proibida por causa dos seus inúmeros e perigosos efeitos colaterais e, principalmente, por causar dependência. Sendo assim, se você encontrar algum medicamento que seja a base dessa substância, não o compre, porque será ilegal e provocará diversos males à sua saúde.

Fenfluramina: remédio para emagrecerFenfluramina

Status: Não aprovado pela Anvisa | Venda proibida no Brasil

A comercialização de medicamentos à base da Fenfluramina está estritamente proibida no mundo todo desde 1997 por causa dos seus efeitos colaterais, sendo os mais graves problemas nas válvulas cardíacas e nos pulmões. Ficou muito conhecida pelos nomes comerciais Minifage AP e Lipese AP e, por estimular neurotransmissores responsáveis pela sensação de saciedade, inibia o apetite de quem a ingeria. Consumindo menos calorias, os pacientes emagreciam consideravelmente em pouco tempo.

mazindolMazindol

Status: Não aprovado pela Anvisa | Venda proibida no Brasil

O Mazindol, que fez parte das fórmulas de remédios como Absten S e Moderina ou Fagolipo, teve sua comercialização legalizada pela ANVISA no período de 1999 a 2011, quando foi um dos medicamentos para emagrecer mais vendidos das farmácias, pois seus efeitos anorexígenos eram mais prolongados que os dos seus concorrentes femproporex e à dietilpropiona. Por ter apresentado muitas reações adversas (pânico, depressão, constipação ou diarréia, agressividade, taquicardia, tonturas, insônia, boca seca, irritabilidade, agitabilidade e dependência química), foi retirado das prateleiras das drogarias.

Conforme pesquisas, era possível perder até 15 quilos em 4 meses de uso do remédio, contanto que fosse aliado a atividades físicas regulares e à alimentação equilibrada. Porém, quando as pessoas paravam de tomá-lo, o peso retornava ao inicial ou até maior.

Ribonabanto: acomplia: remédio para perder pesoRimonabanto (Acomplia e Redufast)

Status: Não aprovado pela Anvisa | Venda proibida no Brasil

O Rimonabanto, cujos nomes fantasia são Acomplia e Redufast, teve a sua comercialização liberada pela ANVISA em 2006 sob tarja preta, porém, após ter apresentado diversos efeitos colaterais negativos, foi retirado do mercado em 2008.

Ele bloqueia o sistema endocanabinóide (formado pelos receptores CB1), que contém substâncias que estimulam nosso apetite e nossas ações. Tal sistema é responsável pela defesa do nosso organismo, reservando o alimento em forma de gordura caso haja escassez alimentar no futuro. Por outro lado, a apopectina, hormônio produzido pelas células de gordura, facilita a ação da insulina, que enche as células de glicose. E em situações estressantes, o endocanabinóide anandamida faz com que o organismo estoque ainda mais gordura, diminuindo os níveis de apopectina.

Com isso, há um aumento considerável de açúcar e de insulina no sangue, o que leva ao ganho de peso. Então, a molécula de rimonabanto se une ao receptor da anandamida, eliminando o endocanabinóide para interromper o ciclo que promove o enchimento das células com gordura. Por isso, ficou conhecido como pílulas para emagrecer eficazes para quem pretendia emagrecer rapidamente.

Estudos realizados na época em que o medicamento era liberado apontaram que seus usuários conseguiram perder até 8,6 quilos em um ano quando o uniram à alimentação equilibrada e a exercícios físicos regulares. Contudo, suas reações adversas como náuseas, distúrbios no sono, problemas no trato respiratório, depressão, ansiedade, agressividade e tendências ao suicídio fizeram com que a FDA proibisse a sua comercialização nos Estados Unidos, o que também ocorreu no Brasil através da ANVISA.

Remédios Inibidores da Enzima Lípase

A função dos inibidores da enzima lípase é fazer com que as moléculas de gordura não se rompam no organismo e saiam inteiras através das fezes. Tais remédios conseguem inibir o rompimento de aproximadamente 30% dessas moléculas. Por isso, se a pessoa continuar comendo alimentos gordurosos em excesso, seus efeitos poderão ser ínfimos.

inibidores-da-enzima-lipase-620x410

O orlistate é o inibidor da enzima lípase que compõe os 2 medicamentos com venda permitida no Brasil:

  • Xenical
  • Lipiblock

Além disso, alguns médicos o receitam em determinada porcentagem para que a sua manipulação em farmácias especializadas seja realizada de acordo com os objetivos de cada paciente. Por enquanto, não foram notadas reações adversas à substância, mas os remédios só podem ser comercializados sob a apresentação da receita médica, que fica retida pelo farmacêutico.

Xenical: Elimina gordura pelas fezesXenical

Status: Aprovado pela Anvisa | Venda com receita médica

O inibidor orlistate, que participa da fórmula do Xenical, age no sistema digestivo para inibir a ação da enzima lípase, produzida no pâncreas e é o responsável pela quebra e absorção das moléculas de gordura pelo organismo. Desse modo, cerca de 30% da gordura ingerida passa direto pelo trato intestinal, saindo com as fezes. Com isso, o indivíduo, além de emagrecer, tem menos probabilidades de sofrer de doenças cardiovasculares por causa da redução do colesterol ruim (LDL). Pacientes relatam terem perdido até 10% de sua massa corporal em 180 dias de uso contínuo.

Devido à essa característica, o Xenical causa alguns efeitos constrangedores como a incontinência fecal e as fezes moles. Entretanto, não há reações adversas à saúde e a sua venda é permitida somente com receita médica, que fica retida na farmácia.

O seu uso é recomendado por no máximo 6 meses, pois como a gordura é eliminada do organismo, vitaminas importantes como a A, a D, a E e a K, que são lipossolúveis, deixam de ser absorvidas.

Observações de uma usuária: “Realmente eu perdi 10% do meu peso em 6 meses. Tomando diariamente 2 comprimidos ao dia, e fazendo uma boa caminhada. Mas é necessário uma reeducação alimentar. Se você não mudar sua alimentação você não vai emagrecer. Mas o remédio ajuda.”

LipiblockLipiblock

Status: Aprovado pela Anvisa | Venda com receita médica

O Lipiblock, assim como o Xenical, tem o orlistate em sua fórmula. Sendo assim, suas ações são semelhantes: ele age no sistema digestivo, bloqueando a quebra das enzimas lípases, mais conhecidas como moléculas de gordura. Assim, elas saem inteiras através das fezes.

Para emagrecer rápido com o Lipiblock é necessário consultar um endocrinologista, que o receitará. Na farmácia, essa receita ficará retida, pois o medicamento é controlado pela ANVISA. Segundo usuários, é possível perder até 10% do peso original em 6 meses. Aliás, não é recomendado que o seu uso ultrapasse esse tempo porque as vitaminas A, D, E e K, que necessitam da gordura para serem absorvidas, ficarão deficitárias em seu organismo. Ademais, sem exercícios físicos e alimentação balanceada, será difícil manter o peso por muito tempo, o que causa o temido efeito sanfona.

Observações de uma usuária: “O Lipiblock fez milagre na vida do meu filho. ele tinha 138 kgs hoje 78… é só dar uma segurada na alimentação. Coma alimentos mais saudáveis e em menor quantidade e troque a janta por shake. Você vai perder muito peso. Vi isso acontecer na vida do meu filho…”

Remédios Termogênicos

Os medicamentos termogênicos são aqueles que têm em sua composição nutrientes capazes de aumentarem ligeiramente a temperatura do corpo, o que proporciona a aceleração do metabolismo e, conseqüentemente aumenta a queima de calorias, além de dar mais disposição física e mental. Assim, você sente mais vontade de praticar esportes e perde mais peso em menos tempo.

Remédios Termogênicos

As principais substâncias termogênicas encontradas em remédios para emagrecer são: cafeína, chá verde, guaraná, taurina, cromo, magnésio, anidra, extrato de laranja amarga, pimenta, quitosana, inositol entre outros. Os principais medicamentos termogênicos disponíveis no mercado são:

  • Zantrex-3
  • Efedrina

ZantrexZantrex-3

Status: Não aprovado pela Anvisa | Venda proibida no Brasil

O Zantrex-3, apesar de não ter sua comercialização aprovada pela FDA e pela ANVISA, ficou muito famoso por causa de celebridades como a atriz norte-americana Snooki, que tem o seu reality show em Nova Jersei. Ela relata ter perdido bastante peso usando o produto após o nascimento do seu primeiro filho e o recomenda abertamente em comerciais de TV.

O segredo desse remédio está nos ingredientes termogênicos de sua fórmula: cafeína, chá verde, damiana, ginseng e noz kola. De acordo com a sua fabricante, ele é capaz de queimar até 546% a mais de gordura que os seus concorrentes. Para sentir os efeitos de Zantrex-3, é preciso ingerir 3 pílulas por dia, sempre 15 minutos antes da refeições principais.

Esse comprimido para secar a barriga ainda não foi liberado devido às suas reações adversas: irritabilidade, náuseas, dores de estômago, ansiedade, sudorese, aumento da pressão sanguínea, perda de apetite, aceleração dos batimentos cardíacos e incontinência urinária.

Observações de uma usuária: “Tomei durante 3 meses fazendo exercícios e dieta balanceada, perdi 10 kg,depois continuei apenas tomando o remedio sem dietas e exerciocios e não engordei nem emagreci, voltei a fazer caminhada e alimentação balanceada porem sem remédio emagreci mais 5 kg em em 4 semanas. Conclusão que tive: Remédios sem dieta e exercícios não funciona. Porem se você fizer tudo que a bula de um remédio mandar e não toma-lo, o emagrecimento é certo.”

efedrinaEfedrina

Status: Não aprovado pela Anvisa | Venda proibida no Brasil

A Efedrina, substância derivada de plantas da família efedráceas, foi utilizada durante séculos pelos chineses no tratamento de doenças respiratórias como asma e bronquite por causa do seu efeito dilatador. A efedrina sintetizada em laboratórios também é bastante comum e tem as mesmas propriedades da natural. Entretanto, como estudos científicos apuraram que ela oferece riscos graves à saúde e dependência química, a sua venda foi estritamente proibida pelos órgãos de vigilância de quase todo o planeta.

Aumentando a pressão arterial e a circulação do sangue pelo organismo, produz o efeito termogênico: eleva a temperatura do corpo, acelera o metabolismo e facilita a queima das células adiposas. Apesar de auxiliar no processo de emagrecimento, suas reações adversas não compensam, principalmente porque os resultados são percebidos somente por pequenos períodos de tempo (aproximadamente 3 meses) ingerindo a pílula. Depois, o organismo se acostuma à substância e reduz a queima de calorias e, se o paciente não continuar com a dieta restritiva e a prática de atividades físicas, volta a engordar.

Alguns dos efeitos colaterais causados pela efedrina são: aumento da pressão arterial, aceleração dos batimentos cardíacos, broncodilatação, aumento da frequência respiratória, dilatação das pupilas, ataque cardíaco, derrames, convulsões, estado de alerta, braquicardia e, em casos de uso constante, podem haver problemas mais graves como hipertensão arterial, congestão nasal e outros.

Portanto, não vale a pena arriscar a sua saúde tentando comprar remédios que prometem resultados rápidos, mesmo porque eles só estão à venda em lojas clandestinas online. Procure o seu médico que ele lhe ajudará a escolher a melhor opção para conseguir o corpo que sempre sonhou sem abrir mão de uma vida saudável.

Observações de uma usuária: Não encontramos nenhuma ex-usuária para maiores informações.

Remédios Sem Receita (Naturais)

Após ler sobre cada um dos medicamentos para emagrecer descritos acima, você certamente estará pensando que, talvez, não valha a pena arriscar a sua saúde ou visitar o médico para pedir uma receita, principalmente se você não tiver problemas de obesidade ou sobrepeso aliado a alguma doença grave. Além disso, após parar de ingeri-los, se você não continuar com a mesma alimentação balanceada e com os exercícios físicos, os quilos perdidos voltarão rapidamente, o que causará inevitavelmente o efeito sanfona.

Remédios Naturais para emagrecer

Por isso, existem os remédios para emagrecer naturais que, além de ajudarem bastante na luta contra a balança, não causam efeitos colaterais. Eles auxiliam na queima de gordura, na aceleração do metabolismo, na redução da celulite e ainda dão uma enorme disposição para enfrentar a batalha do dia a dia e correr para a academia para detonar os pneuzinhos indesejados. E tudo isso com muita saúde! E é por esse motivo que inúmeras celebridades têm apelado cada vez mais para eles e servido como exemplo para milhares de expectadores, tanto no Brasil quanto no mundo afora.

Os remédios naturais mais vendidos no Brasil para perda de peso são:

  • FitBurn
  • GojiSbelt
  • LifeDryn
  • Detox Slim
  • Cenaless
  • Thermo Slim

FitBurnFitBurn

Status: Aprovado pela Anvisa | Venda SEM receita médica

O FitBurn é o remédio natural mais poderoso do mercado hoje. Com 5 compostos diferentes, ele é um suplemento completo para ajudar a emagrecer mais rápido.

Ele é um termogênico porque o seu objetivo primário é resetar o metabolismo danificado para restaurar todos os padrões de queima de gordura. Porém os compostos adicionados para empoderar e acelerar o metabolismo, também apresentam benefícios para:

  • Acelerar o metabolismo e gerar mais energia para suas atividades diárias
  • Assim como os sacietógenos, ele possui substâncias que reduzem a fome
  • Se você tem muita ansiedade e acaba descontando na comida, ele também trás florais que colocarão os seus nervos em ordem
  • Ele estimula as linfas a realizarem uma drenagem de toxinas – o que elimnará a celulite
  • Seus componentes antienvelhecimento deixarão sua pele mais saudável e firme

Recomendação: O FitBurn é o suplemento para queima de gordura mais completo do mercado portando, independente da sua idade, sexo ou peso, ele funcionará para você.

Onde Comprar com desconto: Não encontramos o Fitburn em lojas de produtos naturais porém no site oficial (clique aqui) você pode comprar quantos frascos quiser sem receita médica com até 67% de desconto dependendo do pacote que você escolher. Vale muito a pena!

Desconto Fitburn

goji sbelt funcionaGojiSbelt

Status: Aprovado pela Anvisa | Venda SEM receita médica

O GojiSbelt tem em sua fórmula a famosa frutinha vermelha Goji Berry, a cafeína e o chá verde, que têm propriedades saudáveis para o organismo humano, além de fazerem você perder gordura abdominal de vez. Conforme a fabricante, o produto funciona em 3 etapas:

  1. Queima a gordura desnecessária;
  2. Purifica o organismo ao eliminar suas toxinas e;
  3. Estimula o metabolismo em até 30%.

Em contrapartida, esses ingredientes favorecem a concentração, a disposição, diminui o estresse e tranquiliza o sono, características essenciais para a perda de peso com saúde, pois você conseguirá fazer atividades físicas com bastante vitalidade e esquecerá dos problemas cotidianos, responsáveis pela retenção de líquido no organismo. Com isso, você emagrece até 4 quilos por semana!

Ao adquirir esse produto, você também terá outros benefícios incríveis à saúde: ele te ajudará na prevenção do diabetes, do câncer, de doenças cardiovasculares, de resfriados e de gripes. E mais: seu cérebro ficará mais ágil e desperto e a sua visão, mais forte. E a sua pele terá a aparência bem mais saudável, bonita e jovem, livre de celulites, marcas de expressão e rugas.

Resumindo:

  • O Goji possui uma alta concentração de antioxidantes que previnem o envelhecimento da pele
  • Rica em Vitaminas A, C, E, Cromo, Selênio e 20 Aminoácidos
  • Possui poder antiinflamatório que reduz até a celulite grau IV
  • Fortalece o sistema imunológico contra doenças
  • Emagrece acelerando o metabolismo e desintoxica

Curiosa para saber onde comprar? O GojiSbelt não pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou em empórios. Portanto, para adquiri-lo e aproveitar suas promoções com preços mais baixos, o local ideal é o site oficial, que não oferece riscos de produtos falsificados ou de preços abusivos. Cada frasco contém 60 cápsulas e para ter os efeitos desejados, ingira 2 por dia, sendo 1 meia hora antes do almoço e outra, meia hora antes da janta.

Observações de uma usuária: “Eu tomei por 6 meses e passei dos 113kg para 90kg! Reduzi um pouco minha alimentação mas continuei comendo porções menores de 3 em 3h. Não cortei carboidrato nem nada disso. Só adaptei por comidas feitas em casa! Segui a recomendação de 2 cápsulas por dia antes das refeições!”

Recomendação: Para pessoas que precisam perder peso e eliminar a celulite.

Atualização: O site para comprar o GojiSbelt com até 58% de desconto + frete grátis é este (clique aqui).

lifedrynLifedryn

Status: Aprovado pela Anvisa | Venda SEM receita médica

Com efeito semelhante ao Xenical, o Lifedryn é feito com café verde processado cujos grãos são colhidos antes de ficarem maduros, e foi um dos poucos remédios emagrecedores aprovados pelas celebridades mundialmente famosas Jennifer Lopez e Kate Perry, que o utilizaram para conquistarem o corpo perfeito. Por atuar diretamente no sistema nervoso, dificulta a absorção do açúcar e evita o envelhecimento precoce das células, promovendo o emagrecimento e a prevenção de marcas de expressão e rugas.

Ele é um suplemento completamente natural e, por isso, aprovado pela ANVISA. É encontrado em embalagens com 60 comprimidos. O Lifedryn emagrece porque é rico em ácido clorogênico, responsável por diminuir a absorção de gordura pelo organismo e por ativar e acelerar a queima de células adiposas. Ademais, inibe a vontade de comer doces e alimentos gordurosos, principais inimigos da balança. É importante ressaltar que o café verde contém 2 vezes mais ácido clorogênico que o café torrado.

Por outro lado, os seus polifenóis adiam o envelhecimento das células, promovendo uma pele livre de rugas e marcas de expressão por mais tempo, além de darem mais disposição e energia, tanto física quanto mental.

  • Duplica a queima de gordura
  • Controla o apetite, principalmente de doces
  • Acelera o metabolismo
  • Quando aliado com uma dieta, apresenta resultados rápidos

Você deve estar se perguntando: “Quantos quilos posso perder com esse medicamento?”, não é mesmo? De acordo com uma pesquisa inglesa, obesos conseguiram perder até 10% de seu peso inicial em apenas 180 dias. Consumidores brasileiros do produto afirmaram terem ficado até 32 quilos mais magros em apenas 90 dias.

Existem vários suplementos de café verde, mas o Lifedryn só pode ser comprado através do site oficial. Não é necessário receita médica por ser 100% natural.

Observações de uma usuária: “No início fiquem com medo do efeito ser igual ao Xenical mas não tive nenhum “acidente” rs. Tomei por 3 meses e consegui enxugar os 5kg que precisava. Não emagreci mais porque realmente não tinha mais gordura para perder. Tomei 2 cápsulas por dia, antes das refeições e reduzi minhas porções de comida.”

Recomendação: Para pessoas que sentem muito desejo por doces e carboidratos.

Atualização: O site oficial do Lifedryn é este (clique aqui) (com 67% de desconto) .

Detox Slim Para Perder PesoDetox Slim

Status: Aprovado pela Anvisa | Venda SEM receita médica

O Detox Slim, do mesmo fabricante do Green Coffee Slim, também tem a proposta de emagrecimento, mas através de uma desintoxicação de substâncias inflamatórias.

O processo de detox compreende:

  1. Drenagem para diminuição de inchaço e prevenção de retenção de líquidos
  2. Elimina substâncias inflamatórias
  3. Promove melhora na comunicação das células estabelecendo um equilíbrio metabólico
  4. Acelera o metabolismo dando energia e disposição

Os seus ingredientes são: Lecitina de Soja com alto teor de Fosfatidilcolina, Zinco, Colina, Vitamina E e Selênio, que são capazes de realizar uma verdadeira “faxina” no seu organismo, eliminando as suas toxinas e, automaticamente, reduzindo a retenção de líquidos, de gorduras e de inflamações. Desse modo, você perde peso, ganha disposição e energia física e mental, fica com a pele bonita, ganha mais saúde e se liberta das terríveis celulites.

A famosa atriz norte-americana Anne Hathaway testemunhou ter perdido 11 quilos em apenas 30 dias porque o seu organismo foi limpo, facilitando o seu emagrecimento e lhe promovendo uma ótima saúde.

Médicos e nutricionistas de todo o mundo recomendam esse produto para quem está a procura do emagrecimento rápido e saudável, pois é produzido com ingredientes que realmente desintoxicam o organismo, promovem a perda de peso e o bem estar. O funcionamento do organismo torna-se mais ágil e você fica mais ativa e leve, com muito mais qualidade de vida.

Observações de uma usuária: “Eu sempre amei a dieta anti-inflamatória. Sou a louca dos sucos detox. Quando vi este produto enlouqueci. Senti meu corpo funcionando melhor, com mais disposição. Já estou tomando o Detox Slim há 8 meses e perdi 15kg. Fiz uma reeducação alimentar também mas esse negócio de passar fome não é comigo não.”

Recomendação: Para pessoas que consomem muitos carboidratos, carnes e derivados do leite, ou seja, alimentos FI negativos. Recomendado também para temporadas de desintoxicação com o acompanhamento de sucos, shakes e sopas.

Atualização: O site oficial do Detox Slim é este (clique aqui). A promoção das 60 cápsulas grátis também vale para o Detox Slim. – Não precisa de receita médica.

cenalessCenaless

Status: Aprovado pela Anvisa | Venda SEM receita médica

O Cenaless é um suplemento emagrecedor completamente natural composto por psyllium (Plantago ovata), uma planta indiana rica em fibras, além de colágeno e de vitamina C. O primeiro ingrediente forma uma espécie de gelatina no estômago quando se junta às moléculas de água. Como o espaço que seria ocupado pela comida está preenchido, você sentirá menos fome durante o dia. E por ser riquíssimo em fibras, fará uma verdadeira varredura nas células adiposas e nas toxinas, colocando-as para fora do seu organismo através das fezes.

O colágeno é o responsável pela sua pele ficar mais firme, ou seja, longe da flacidez, celulites, rugas e marcas de expressão. Tal nutriente tem a sua produção amplamente reduzida a partir dos 30 anos de idade e, portanto, deve ser reposto para que a aparência da pele continue jovem e bonita.

Já a vitamina C ajuda a acelerar o metabolismo e tem o poder de aumentar a imunidade e de reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e do envelhecimento precoce da pele.
A quantidade de peso a ser perdida com o uso do Cenaless depende diretamente do ritmo do metabolismo e dos hábitos de vida de cada pessoa. Sendo assim, quanto mais atividades físicas você fizer, mais peso perderá, principalmente se uni-las à uma alimentação equilibrada e saudável.

Também é 100% natural e não precisa de receita.

Observações de uma usuária: “Minha mãe se aposentou e descontou toda a ansiedade na comida. Em questão de um ano ela ganhou 20kgs. Depois de 3 meses tomando o Cenaless regularmente, e em momentos de picos de fome com bastante água, ela perdeu os 20kgs e continua adepta!”

Recomendação: Para pessoas que sentem muita fome, independente do desejo. O objetivo do remédio é justamente preencher o estômago para que você se sinta satisfeito.

Atualização: O site oficial do Cenaless é este (clique aqui).

Thermoslim: Composto emagrecedorThermo Slim

Status: Aprovado pela Anvisa | Venda SEM receita médica

O Thermo Slim foi especialmente desenvolvido para ajudar você a superar os 2 maiores problemas para emagrecer: a vontade incontrolável de comer doces e a fadiga excessiva para praticar atividades físicas. O seu kit contém 2 produtos: 1 com Picolinato de Cromo, que inibe a vontade de ingerir doces e carboidratos e o outro, extratos de cafeína pura, que aumenta a queima de gorduras e te enche de disposição e energia, tanto física quanto mental.

Com essa combinação, é fácil perder peso em pouco tempo, e o melhor: de forma saudável. No entanto, a perda de peso com o Thermo Slim é variável de acordo com a quantidade de exercícios físicos e de alimentação balanceada de cada pessoa, ou seja, quanto mais você se mexer, mais a cafeína acelerará o seu metabolismo, eliminando mais gorduras.

Para perceber os efeitos de Thermo Slim rapidamente, ingira 2 cápsulas de cafeína e 1 de Picolinato de Cromo por dia, sendo 1 de cafeína e 1 de Picolinato durante o almoço ou antes da prática esportiva e 1 de cafeína durante o jantar ou antes da prática esportiva. A ingestão deve ser realizada por pelo menos 3 meses para que os resultados sejam comprovados.

Observações de uma usuária: “Já estava fazendo exercícios em casa 2x por semana quando conheci o Thermo Slim. 1 mês de uso depois, já estava viciada em atividades físicas e avia perdido 5kgs. Já se passaram 6 meses e percebo definição nos músculos. Estou muito animada e com 12kgs a menos!.”

Recomendação: O Thermo Slim é um suplemento de cafeína, ou seja, termogênico, recomendado para atletas. Isso não quer dizer que você precise ser atleta, mas para que você consiga resultados rápidos, mexa-se.

Atualização: O site oficial do Thermo Slim é este (clique aqui).

Outros Remédios

Cortslim & relacoreCortiSlim e Relacore

Status: Aprovado pela Anvisa | Venda com receita médica

O CortiSlim e o Relacore são medicamentos que prometem o emagrecimento porque, em suas composições, há apenas produtos naturais, mas que não são revelados em suas embalagens. Porém, como a ANVISA não detectou nenhum perigo nas substâncias de suas fórmulas, a sua venda é permitida no Brasil receita médica.

Ambos os remédios para emagrecer são indicados para pessoas que, visivelmente, engordam ou não conseguem perder peso por causa do estresse, tanto físico quanto mental. Quando estamos muito estressados, nosso corpo passa a liberar o hormônio cortisol, que queima a massa magra e aumenta os níveis de gordura no sangue, principalmente na região do abdômen. Desse modo, tanto o CortiSlim quanto o Relacore agem na inibição do cortisol, trazendo paz, tranquilidade, bom humor e calma para que a luta contra a balança seja vencida de vez.

Contudo, não basta apenas ingerir as pílulas para secar a barriga, é preciso fazer esforço físico e reeducar a alimentação para sentir os efeitos desses medicamentos. Ainda não existem comprovações de que realmente funcionam e não se sabe quantos quilos pode-se perder com eles.

HidroxicutHydroxycut

Status: Aprovado pela Anvisa | Venda com receita médica

O Hydroxycut é uma das tecnologias mais avançadas no que diz respeito a suplementos para emagrecer termogênicos. Em sua fórmula, há ingredientes especialmente selecionados para promoverem a queima intensa de gordura, a energia extrema necessária para a prática de atividades físicas, o foco nos objetivos e o emagrecimento, que pode chegar a até 10 quilos em 2 meses.

Em sua fórmula, encontramos o anidro de cafeína, o L-Theanine, o extrato Yohimbe, o extrato Coleus, o extrato de café verde e o extrato de cacau. Por isso, além de energia, oferecem uma queima enorme de tecido adiposo. Por conter ingredientes naturais, sua venda é permitida nos Estados Unidos e também no Brasil.

Entretanto, antes de começar a utilizar esse produto, leia atentamente a sua bula para não sofrer de efeitos colaterais resultantes da superdosagem. Além disso, pratique esportes e faça uma reeducação alimentar para chegar aos seus objetivos em menos tempo e para não ficar com a pele flácida após emagrecer.

PropolenePropolene

Status: Aprovado pela Anvisa | Venda com receita médica

Esse é um medicamento natural à base de glucomannan, nutriente extraído das raízes de uma planta chamada Konjac. Essa fibra alimentar solúvel, quando em contato com a água contida no estômago, forma uma grande massa gelatinosa que chega a ficar até 17 vezes maior que o original. Com isso, ela ocupa o espaço que seria destinado aos alimentos e deixa as pessoas saciadas por mais tempo, sem vontade de comer.

Além do glucomannan, o Propolene tem em sua composição a Maltodextrina, o ácido esteárico, o Estearato e o Silicato de Magnésio, que aumentam a energia física e mental, normalizam os níveis de glicose na corrente sanguínea e ajudam a equilibrar os níveis de colesterol.

Esse medicamento para emagrecer não apresenta efeitos colaterais, contanto que você ingira bastante água (pelo menos 2 litros por dia). Caso contrário, poderá causar o bloqueio do esôfago, do intestino e da garganta pela massa gelatinosa. Atividades físicas e alimentação equilibrada auxiliam na perda de peso quando aliada ao Propolene, que é comercializado principalmente pela internet em frascos com 90 cápsulas. Para melhores efeitos, ingira 3 delas por dia, sendo cada uma antes das principais refeições.

TrimspaTrimSpa

Status: Não aprovado pela Anvisa | Venda proibida no Brasil

Em sua primeira versão, esse suplemento dietético continha efedrina em sua fórmula, mas como tal substância foi proibida pela FDA e pela ANVISA devido às suas reações adversas à saúde, foi substituída pela planta africana Hoodia Gordonii. Outros ingredientes que compõem a sua fórmula são ingredientes naturais como a cafeína, o extrato de cacau e o chá verde.

Enquanto o Hoodia Gordonii faz com que o cérebro envie ao organismo a informação de saciedade, os outros componentes dão mais disposição, energia e aceleram o metabolismo. Desse modo, é possível perder bastante peso com esse medicamento, que promete emagrecer até 31 quilos em 1 ano.

Não foram notados efeitos colaterais importantes e, por isso, sua venda é liberada no Brasil em lojas de produtos naturais ou de suplementos alimentares e na internet. A sua embalagem contém 60 comprimidos, que devem ser ingeridos em 8 unidades diárias. No entanto, o TrimSpa sozinho não faz milagres. Sem dietas restritivas e exercícios físicos, os resultados podem demorar a aparecer.

Remédios Caseiros para Emagrecer

Para acelerar ainda mais o processo de emagrecimento, é inevitável uma reeducação alimentar mesmo que lenta, e a ingestão de alguns alimentos termogênicos, sacetógenos e diuréticos. Por isso separamos algumas receitas:

 

3 Sucos para Secar a Barriga:

Sucos para Emagrecer

1. Suco ou Chá de Limão com Gengibre:

O limão, além de ser termogênico, é diurético (diminui o inchaço), desintoxica o organismo, diminui a fome e evita o acúmulo de gordura. O gengibre também é termogênico, ajuda a reduzir a gordura abdominal, acelera o funcionamento intestinal, controla a ansiedade, é anti-inflamatório (combate a celulite) e aumenta a sensação de saciedade.

Ingredientes:

  • Meio limão descascado
  • 300 ml de água
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado ou em pedaços
  • gelo a gosto
  • folhas de hortelã

Bata tudo no liquidificador e ingira o suco antes do almoço e do jantar. O ideal é preparar o suco na hora de bebê-lo para não perder as suas propriedades.

Mas se você preferir fazer o chá, os efeitos podem ser ainda maiores, principalmente se bebido quente. Para tanto, ferva 300 ml de água e acrescente o gengibre e o limão. Desligue o fogo e tampe a leiteira por aproximadamente 15 minutos. Caso ache o gosto muito azedo, adicione um pouco de mel e uma folha de hortelã. Do mesmo modo que o suco, o chá deve ser ingerido 2 vezes ao dia, antes das refeições, e precisa ser feito na hora de sua ingestão.

2. Suco de Tomate com Pimenta:

O tomate faz com que o intestino funcione melhor, a digestão seja mais eficaz, as células dos tecidos se renovem mais rapidamente, o inchaço provocado pelo acúmulo de líquido no organismo seja diminuído e a fome seja reduzida. A pimenta é termogênica, o que auxilia a digestão, reduz o colesterol e melhora a produção do suco gástrico.

Para fazer esse delicioso suco, bata:

  • 1 xícara de suco de tomate
  • suco de 1 limão
  • 3 gotas de molho de pimenta vermelha.

Beba-o pelo menos 2 vezes ao dia, antes das refeições. Nunca o deixe guardado, pois seus efeitos podem diminuir. Caso sofra de hemorróidas ou gastrite, prefira outro suco emagrecedor e não acrescente sal ao suco, pois ele aumenta a retenção de líquidos.

3. Suco de Laranja com Linhaça:

A linhaça dourada reduz a sensação de fome, faz o intestino funcionar melhor, é um ótimo antioxidante, elimina as toxinas do organismo, auxilia na redução do colesterol ruim e ameniza os sintomas da TPM e da menopausa. A laranja, rica em vitamina C, acelera o metabolismo, reduz o acúmulo de gordura, evita a absorção de colesterol, lipídeos e carboidratos, tem efeito antioxidante e ajuda no trânsito do intestino.

Para fazer esse suco, você precisará de:

  • 1 laranja descascada sem sementes
  • 1 colher de sopa de linhaça dourada
  • 1 colher de sopa de gergelim branco
  • meio copo de água

Bata todos esses ingredientes no liquidificador e sirva-se nos intervalos entre as refeições, sempre que sentir fome.

 

3 Vitaminas para dar Energia e Emagrecer

As vitaminas são ótimas para deixarem o estômago saciado com ingredientes saudáveis e que ajudam na queima da gordura. Veja 3 receitas fáceis e deliciosas para beber entre as refeições:

Vitaminas para emagrecer

1. Vitamina de Melancia

No calor, é uma ótima pedida! Os ingredientes são:

  • 6 xícaras de chá de melancia cortada sem sementes
  • 1 xícara de chá de leite desnatado
  • iogurte ou sorvete de limão
  • 13 cubos de gelo

Bata tudo no liquidificador e delicie-se!

2. Vitamina de Morango com Banana

Fácil de fazer e saborosa demais! Prepare essa deliciosa vitamina batendo no liquidificador:

  • 1 xícara de chá de morangos
  • 1 banana
  • meia xícara de leite desnatado ou iogurte
  • meia laranja cortada

3. Vitamina de Pêssego com Linhaça

Doce e refrescante, essa vitamina te ajuda a eliminar os quilinhos extras facilmente. Misture no liquidificador:

  • 1 copo de 300 ml de leite desnatado
  • 1 xícara de chá de pêssegos congelados
  • 2 colheres de chá de óleo de linhaça

 

3 Chás para Emagrecer

Os chás, além de aquecerem no inverno, são bastante saborosos e ainda ajudam a queimar as calorias indesejáveis. Veja 3 receitas fáceis e gostosas para beber antes das refeições:

Chás para Emagrecer

1. Chá de Abacaxi

O chá é feito com a casca da fruta, fervida em 1 litro de água. Você também pode acrescentar canela em pau e hortelã para potencializar o seu efeito.

2. Chá de Amora

Ferva 1 litro de água e adicione entre 3 e 5 folha de amora. Tampe a chaleira por 15 minutos para potencializar o efeito das folhas, que são ricas em fibras e leveduras, responsáveis por facilitarem a digestão e ajudarem no bom funcionamento do intestino.

3. Chá de Hibisco

Essa planta possui ação laxante, termogênica, antioxidante, diurética e digestiva. O chá é preparado com 1 litro de água fervida com 2 colheres de sopa de hibisco quente.

 

3 Sopas para Emagrecer

As sopas são muito nutritivas, calorosas e saborosas. Com essas 3 receitas, você poderá perder os quilinhos desejados com uma boa alimentação. Para tanto, substitua as 2 principais refeições por um prato de uma dessas sopas. Para não enjoar, faça um rodízio entre elas. E não se esqueça de que, para emagrecer de vez, é preciso manter seu corpo em exercício e fazer uma dieta balanceada.

Sopas para Emagrecer

1. Caldo Verde com Mandioquinha

Ingredientes:

  • 1 cebola
  • 1 vidro de 300 gramas de palmito
  • 1 maço de cheiro-verde
  • 100 gramas de músculo em pedaços
  • 2 dentes de alho
  • 4 xícaras de chá de água
  • 4 mandioquinhas médias
  • 1 colher de chá de azeite
  • 2 xícaras de chá de couve

Modo de Preparo

Frite a cebola e o alho no óleo de coco e, em seguida, acrescente o músculo até que fique dourado. Enquanto isso, bata a mandioquinha no liquidificador. Junte a água, a mandioquinha e a couve com o músculo e deixe ferver por aproximadamente 40 minutos. Então, despeje o palmito e o cheiro-verde.

2. Sopão Emagrecedor

Ingredientes:

  • 1 cenoura ralada
  • meio maço de alho-poró
  • 1 nabo ralado
  • 200 gramas de vagem
  • 1 cebola picada
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 colher de óleo de coco
  • meio repolho roxo picado
  • 2 tomates
  • 2 folhas de couve picadas em tiras
  • 2 ou 3 tabletes de caldo de carne

Modo de Preparo:

Frite a cebola, o alho e os tabletes de carne no azeite e cubra-os com água. Adicione a cenoura, o nabo e o alho-poró e tampe a panela por 20 minutos. Se achar necessário, acrescente mais água e insira a couve e os tomates. Quando os legumes ficarem bem macios, a sopa está pronta. Se preferir, bata essa sopa no liquidificador para que se transforme em um caldo grosso e suculento.

3. Sopa Desintoxicante

Ingredientes:

  • 4 peitos de frango sem pele
  • 2 cenouras
  • 8 ramos de couve-flor
  • meio repolho
  • 1 talo de salsão
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 cebola picada
  • 4 colheres de sobremesa de alho-poró
  • 2 colheres de sopa de salsinha
  • 2 tomates
  • 4 copos de 200 ml de água
  • 1 colher de chá de sal

Modo de Preparo:

Refogue a cebola e o alho no azeite e frite os peitos de frango em cubos. Pique todos os legumes e acrescente-os à mistura anterior e, em seguida, cubra tudo com a água. Adicione o sal e feche a panela. Assim que os legumes estiverem bem molinhos, está na hora de se deliciar com essa sopa!

 

Prós e Contras

Após essa longa lista de remédios para emagrecer com receita, sem receita e naturais, você ainda deve estar se questionando com tantas informações: “Qual é o melhor remédio para emagrecer?”

Remédios para Emagrecer

Está na hora de você pesar os prós e os contras na balança e lembrar-se de que, em primeiro lugar, sempre deve vir a sua saúde e o seu bem estar. Por isso, antes de iniciar qualquer dieta ou escolher um medicamento, procure por um bom endocrinologista ou nutricionista para que ele lhe indique o melhor tratamento. Afinal, cada caso é um caso e depende de quanto peso e em quanto tempo você deseja perdê-lo. Nunca compre um medicamento antes de consultar o seu médico, mesmo que não necessite de receita médica para obtê-lo, pois você pode ser alérgica a algum componente.

Por um lado, os medicamentos conhecidos como “tarjas pretas” por necessitarem de receita médica que fica retida na farmácia, oferecem a perda de peso rápida e sem esforços. Entretanto, além de reações adversas, que podem variar entre uma simples dor de cabeça até delírios, causam a dependência física e mental. Além disso, ao parar de ingerir esses remédios, você poderá recuperar todo o peso perdido em pouco tempo ou até ficar mais gorda do que era.

Sendo assim, a melhor opção cabe aos remédios naturais, tanto os encapsulados quanto as receitas de sucos, sopas, chás e vitaminas. Eles podem demorar mais para surtirem os efeitos desejados, porém, certamente trarão os resultados esperados e te darão mais saúde. Ademais, podem ser adquiridos facilmente, tanto em farmácias de manipulação quanto em lojas de produtos naturais ou na própria internet, que oferece preços mais baratos e satisfação garantida.

Quanto aos sucos, chás, vitaminas e sopas, esses são realmente a escolha certa para quem busca por uma alimentação balanceada, nutritiva e que faz a barriga secar. Contudo, em nenhuma das hipóteses citadas é possível conseguir o corpo de modelo com preguiça e indisposição. Sem praticar esportes e reeducar a alimentação, as calorias não serão queimadas eficazmente e, se forem, sua pele ficará flácida.

O Melhor Remédio para Emagrecer

Diante de tantas opções, a sua mente deve estar cheia de dúvidas e indagações sobre qual seria o melhor remédio para emagrecer. Como explicado no tópico acima, recomendamos os medicamentos naturais simplesmente porque promovem a perda de peso sem te causarem malefícios ao organismo, muitas vezes irreversíveis. Afinal, ficar magra é um sonho, mas de nada adianta se você ficar doente e não puder usufruir de seu novo corpo, não é mesmo?

Portanto, reflita bastante antes de tentar comprar um remédio para emagrecer tarja preta e lembre-se de que, se a ANVISA tem controle sobre eles, é porque são perigosos para a sua saúde.

Converse seriamente com o seu médico ou nutricionista e exponha as suas metas para que ele lhe indique o melhor tratamento.

O Melhor Remédio Natural (sem receita)

Fizemos uma breve pesquisa com 350 de nossos leitores para descobrir qual dos remédios naturais trouxe mais resultado.

Nossa avaliação teve como base:

  • o tempo levado para perda do peso
  • dificuldade de manutenção do novo peso
  • e efeitos colaterais

Dos 350 leitores que já haviam experimentados os remédios naturais, 147 fizeram uso de pelo menos um dos remédios por mais de 6 meses. Destes, apenas 4 tiveram efeitos colaterais, basicamente relacionados à problemas intestinais (intestino solto).

Resultados:

Dos 147 leitores que fizeram uso por mais tempo de remédios naturais,

  • 53 tomaram Goji Sbelt
  • 46 tomaram o FitBurn
  • 23 tomaram Lifedryn
  • 18 tomaram Detox Slim
  • 7 tomaram Cenaless

Média de peso perdido em relação ao peso total do corpo:

  • Goji Sbelt: 8%
  • Lifedryn: 9%
  • Cenaless: 7%
  • Detox Slim: 3%
  • FitBurn: 11%

Esforços extras tomados para melhorar a perda de peso:

  • 58 fizeram exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana
  • 74 passaram por uma reeducação alimentar
  • 27 fizeram dietas restritivas

Conclusão:

O FitBurn é o remédio natural favorito de nossos leitores para perder peso. Mesmo não sendo o remédio mais popular, foi o que apresentou os melhores resultados eliminando uma média de 11% do peso total dos participantes. Um dos leitores relatou que passou dos 127kg, para 108kg (-19kg) em 3 meses, somente fazendo melhores escolhas alimentares e fazendo caminhadas longas e moderadas.

Fitburn: remédio para perder peso

 

Onde Comprar:

Por ser 100% natural, você não vai precisar de receita para começar a tomar o FitBurn. Acessando o seu website (clique aqui), você pode ganhar até 67% de desconto e frete grátis.

Desconto Fitburn

Como Comprar

As dificuldades em se adquirir um remédio para emagrecer que necessite de receita se tornam cada vez maiores porque se tornaram caso de saúde nacional e internacional.

Como muitas pessoas passaram a sofrer com os efeitos colaterais altamente perigosos à saúde, sua venda se tornou bastante restrita e ficaram conhecidos como “tarjas pretas”. Ou seja, você só poderá comprá-los com receita médica, que ficará retida na farmácia, pois se você quiser outro pacote, terá que voltar ao médico para nova avaliação. Além disso, os médicos só receitam esses medicamentos em casos extremos: quando o paciente apresenta o IMC igual ou maior que 27 e tenha alguma doença relacionada ao sobrepeso ou IMC igual ou maior que 30, o que gera o quadro de obesidade mórbida.

Na internet, existe o mercado negro de remédios para emagrecer, porém, não se arrisque, visto que não sabemos a sua procedência e, mesmo que sejam originais, poderão te causar malefícios, às vezes irreversíveis, à sua saúde. Por isso, tenha sempre em mente que tudo o que é natural é melhor porque produzem os mesmos efeitos dos fabricados em laboratórios e ainda trazem outros benefícios ao seu organismo.

Para Melhores Resultados

Independentemente do remédio para emagrecer que você escolher, é importante lembrar-se de que, sem exercícios físicos e alimentação equilibrada, tudo será perdido.

Todas as opções dadas acima te auxiliarão na luta contra a balança, mas é você que deverá ter a força e a energia necessárias para manter o seu peso, principalmente se optar por um dos remédios com receita porque, assim que você parar de tomá-lo, sentirá a mesma vontade de comer de antes e, sem os energéticos, você não terá tanta disposição para se exercitar.

Portanto, ao se acostumar com a prática esportiva e com a reeducação alimentar, você conseguirá manter o ponteiro da balança baixo sem precisar ingerir remédio algum, o que te trará muito mais benefícios para ter uma vida saudável.







Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.