Os 7 Melhores Super Alimentos Para Perder Peso

Inclua esses super alimentos na sua dieta e eles farão com que o seu organismo funcione melhor e, consequentemente, perca mais peso.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Todo regime ou reeducação alimentar nos deixam muito apreensivos, pois temos medo de “perder as estribeiras” e exagerarmos na comilança naquela festa, aniversário, reunião de amigos que sempre surgem nessas épocas de fim de ano. Por isso é sempre bom estarmos em dia com nosso acervo de conhecimentos para que não caiamos nas tentações das guloseimas e procuremos opções que não atrapalhem nossos trabalhos sem perder as festas. Portanto, veja quais são os 7 melhores super alimentos para perder peso:

os-7-melhores-super-alimentos-para-perder-peso

Abacaxi

  • O abacaxi retira todos os detritos e gorduras acumulados no intestino, o que previne doenças inflamatórias como câncer de intestino.
  • Ele também contém grandes quantidades de fibras, proporcionando a sensação de saciedade, principalmente se você se alimentar de suas rodelas.
  • A fruta também ajuda o corpo a absorver ferro e ainda é uma ótima fonte de vitaminas e água.

Castanhas

Elas são do tipo de alimento recomendado em quase todas as dietas existentes. São um alimento que une os seguidores da dieta Paleo e os vegetarianos, e não há uma dieta que não as recomende. Elas vêm direto da terra e um pouco de amêndoas ou nozes pode ser um lanche que te deixa se sentindo bem por algumas horas. Se não gosta de castanhas e nozes, seria bom se acostumar. Experimente adicionando elas a uma salada de frutas e vá diversificando até que o paladar, ao longo de uns meses, vai se acostumando.

Suco de Limão

O sabor azedo do limão inibe o desejo de comer doces porque consegue saturar as papilas gustativas, substâncias responsáveis pela fome.

os-7-melhores-super-alimentos

Vegetais e Legumes

Como contêm poucas calorias, os legumes e os vegetais são sempre a melhor opção nos momentos de fome. E ainda ajudam o organismo a eliminar as gorduras e as toxinas por causa da grande quantidade de fibras, além de darem a sensação de saciedade com menos alimentos. Normalmente, as pessoas optam por comerem os legumes em saladas, porém, há inúmeras variações, seja com carnes, frangos ou peixes.

Carnes Magras

Contendo grandes quantidades de proteínas, as carnes magras participam da construção dos tecidos musculares. O ideal seria comer a carne orgânica se pretende usar a alimentação com o fim de perder peso, já que as carnes convencionais são tratadas com antibióticos e hormônios de crescimento, causando  malefícios à nossa saúde.

Grãos

Lentilha, feijão e grão de bico são grãos que estão cada vez mais presentes nas nossas refeições porque são ricos em fibras e minerais. Se você comparar as fotos de pessoas dos anos 1970 ou 1980, poderá notar que elas eram mais magras, mais esbeltas. Naquele tempo, não havia tantos restaurantes fast foods, food trucks, barracas de lanche etc., as pessoas comiam muito mais grãos, que saciavam bem a fome e evitavam aquela vontade de comer a todo instante.

Meloa

Ela é uma variedade do melão, arredondada e enrugada. Há quem diga que queimam mais calorias comendo a meloa do que ela contém, devido às suas propriedades e substâncias naturais contidas. Se é verdade ou não, não se sabe, mas ela deve estar na lista de super alimentos que emagrecem. É doce e saborosa, mas não é rica em calorias como a maioria das coisas doces. Ela é rica em fibras, embora não pareça.

Alimentos que Saciam

Confira esta entrevista sobre alimentos que saciam a fome e são altamente nutritivos!

Extra

Confira também o nosso post com 50 alimentos com menos de 50 calorias!

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



Comente!




*Campos obrigatórios